fbpx
parques de Dublin

Descubra os parques de Dublin

Que o país da Guinness e dos pubs oferece muita opção de diversão e lazer aos intercambistas e visitantes de toda parte do mundo já não é novidade, mas você sabia que a capital da Irlanda além de uma vida noturna agitada tem belíssimos parques na sua região central? O Blog da Ie preparou uma lista com quatro parques incríveis no centro da cidade, confira:

 1 – Saint Stephen’s Green 
Matéria Dublin - Saint Stephens Green

O parque Saint Stephen’s Green está localizado no coração de Dublin e é um local perfeito para descansar entre uma tarefa e outra. Muitos irlandeses aproveitam o espaço para comer e relaxar durante o horário de trabalho e os intercambistas costumam se reunir para um piquenique ou um estudo em grupo. Durante o verão e a primavera o parque é coberto por belíssimas flores e fica todo colorido.

2 – Phoenix Park

matéria dublin - Phoenix Park

O Phoenix Park é o maior parque fechado, público e urbano da Europa. Ao todo, são mais de 16 km de área verde que rendem um delicioso passeio de bicicleta com direito a piquenique e tudo. Na área do parque você ainda poderá visitar o zoológico de Dublin, diversas quadras de esporte para uso coletivo e ver animais silvestres à solta, em especial veados. É impossível ver tudo em um dia só, então reserve um final de semana para conhecer esse incrível parque.

3 – Iveagh Gardens

Matéria Dublin - Iveagh Gardens

O Iveagh Gardens  é um refúgio muito bem escondido no centro de Dublin. Sem o badalo do Saint Stephen’s Green, o local guarda ar puro e serenidade no meio do centro da cidade. É perfeito para um passeio no final da tarde, um piquenique ou simplesmente para ficar por lá relaxando. O parque conta com uma bela cascata de pedras belíssima.

4 – Merrion Square

Matéria Dublin - Merrion Square

O Merrion Square é um parque no centro de Dublin, a apenas cinco minutos do famoso Saint Stephen’s Green que guarda muita história em seu interior. Cheio de estátuas de pessoas ilustres que moravam nos arredores do parque, o local é famoso pela estátua do escritor Oscar Wilde e também chama a atenção pelo memorial que honra os que morreram em nome do país em formato retangular. No verão o parque se transforma em palco para diversos festivais da cidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *