5 destinos ideais para os apaixonados por chocolate

5 destinos ideais para os apaixonados por chocolate

Nesse clima de Páscoa nada mais justo do que falarmos de chocolate. São tantas forma de preparo e tantos ingrediente secretos para nos agradar que fica até difícil decidir qual é o preferido. Seja amargo, com nozes ou branco, a verdade é que é muito difícil encontrar alguém que não seja completamente apaixonado por essa iguaria.

Tendo em vista a quantidade de lugares e culturas diferentes, imagine a variedade de chocolates espalhados por aí que você nunca provou… Pensando nos chocólatras de plantão, fizemos essa lista com os melhores destinos para os amantes desse doce.

Prepare-se, você vai ficar com água na boca.

Maison Cailler, Broc, Suíça

Cailler é a fábrica mais antiga do país. Durante uma visita ao lugar é possível acompanhar de perto o processo produtivo do chocolate e no final ainda tem a chance de degustar o doce. Você não perderia a chance de experimentar um dos melhores chocolates do mundo, não é mesmo?

Max Brenner, Nova York

Se você visitar essa loja vai ser impossível não experimentar o chocolate quente em uma caneca hug mug (a caneca não tem alça, então é necessário usar as duas mãos para segurá-la). Não deixe de experimentar também, as trufas de Martini e o famoso fondue de chocolate, são realmente incríveis.

Sachertorte, Viena, Áustria

Pense em um pão de ló de chocolate revestido manualmente com geleia de damasco e cobertura de chocolate escuro, deu água na boca, né? O doce foi criado em 1832 por Franz Sacher para impressionar seu empregador, Klemens Wenzel, o príncipe von Metternich e faz sucesso até hoje com os turistas que visitam o local.

Chocolate Quente, Turim, Itália

Guarde o mês de fevereiro para visitar Turim. Na capital do chocolate acontece o festival de chocolate, Cioccola-TO. E claro, não deixe de provar o tradicional cioccolato caldo, é uma bebida quente e coberta com uma camada de creme de chantilly, um verdadeiro sonho.

Valrhona Chocolate, Tain l’Hermitage, França

Entre tantas paisagens incríveis, está um dos principais chocolatiers e chefs do mundo todo. Na loja da fábrica de Valrhona você encontra chocolates feitos apenas com gordura natural da manteiga de cacau e 0% de gordura vegetal. Vale a pena degustar e gastar alguns trocados por lá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Uma resposta

  1. Rosa Ribeiro disse:

    esse site é um dos meus preferidos,só anotando as
    informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *