IE em campanha de combate ao câncer de mama

A IE Intercâmbio lançou no início deste mês a Campanha Outubro Rosa IE, que tem como objetivo arrecadar fundos para o movimento Outubro Rosa no Brasil e conscientizar estudantes sobre a importância do diagnóstico precoce e o combate ao câncer de mama. Apenas neste ano, 58 mil mulheres devem ser diagnosticadas no Brasil, conforme o Instituto Nacional de Câncer – INCA.

Em parceria exclusiva com o Instituto Neo Mama, que é uma referência no país para o movimento, a IE fará uma doação que será destinada para ajudar a expandir o atendimento em mais mulheres. A fundação inaugura a sua segunda unidade de tratamento na cidade de Santos, no interior de São Paulo.

A cada intercâmbio vendido pelas mais de 50 unidades IE no Brasil, uma parte do valor pago pelo estudante será revertido ao Neo para o tratamento de mulheres vítimas do câncer de mama. Segundo informações do instituto, cerca de 3 mil mulheres são atendidas todos os meses e recebem acompanhamentos de profissionais de diversas áreas. 

Esse tipo de iniciativa é pioneira no segmento de intercâmbio cultural. Segundo o diretor da IE, Cesar Sá, a campanha sensibiliza intercambistas e familiares na causa. “Para se tornar um cidadão do mundo é importante primeiro se envolver com os aspectos sociais do seu país”, disse.

A campanha vai acontecer até o dia 31 de outubro em todas as agências IE Intercâmbio do Brasil. E os participantes poderão usar a hashtag #outubrorosaie para marcar nas mídias e acompanhar as novidades dessa parceria. 

Parceria

A  necessidade de informar os intercambistas sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer mais comum em mulheres fez com que a IE Intercâmbio em parceria com o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama unissem força em prol do movimento conhecido internacionalmente como Outubro Rosa.

“É legal abrir esse diálogo para a sociedade, por isso, parabenizamos a IE Intercâmbio pela responsabilidade em apoiar uma causa de interesse comunitário”, ressaltou a presidente do Neo Mama Gilze Francisco uma das responsáveis por trazer o Outubro Rosa para o Brasil.

De acordo com Gilze, o objetivo desse ano é conseguir fundos para a ampliação de equipamentos de ponta e melhorar o tratamento das pacientes. “Queremos usar métodos como a oncolaser terapia que ameniza o efeito colateral do câncer nas mulheres”, informou.

Esse serviço é oferecido em hospitais particulares, mas a instituição pretende estender o acesso para a rede pública de forma gratuita.
O investimento será em torno de 300 mil reais para a instalação dos equipamentos. Além de melhorar os serviços oferecidos como fisioterapia, atividades culturais, esportivas e resgate da autoestima das pacientes.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *