É de comum acordo que os livros têm o poder de levar o leitor para lugares incríveis sem precisar sair do lugar. Eles são verdadeiros companheiros em nossas vidas, seja para acabar com o tédio ou para ler durante uma longa viagem, estão sempre nos inspirando.

Preparamos uma lista com alguns livros que provam que fazer as malas e sair em busca de novos conhecimentos e aventuras pode ser algo inesquecível na vida de uma pessoa. Confira:

Um ano na Provence, de Peter Mayle

O vencedor do prêmio de Melhor livro de viagem do British Book Awards, revela todos os prazeres mais rústicos da vida. O livro conta a história real do autor inglês, que largou tudo para recomeçar a vida em algum lugar distante, numa casa rural no sul da França. Vale a pena conferir!

Viajando com Charley, de John Steinbeck

O livro é resultado de uma viagem de caminhão que o autor e seu poodle Charley fazem pelos Estados Unidos. O livro conta todos os detalhes da viagem, desde paisagens até pessoas que ele encontrou ao longo do caminho, revelando acontecimentos sombrios e atitudes que mostram o quanto a América mudou de uns tempos para cá.

Amyr Klink, um dos velejadores mais famosos do Brasil, relata a primeira travessia do Atlântico Sul em barco a remo, partindo da Namíbia e desembarcando na Bahia. O interessante do livro é que ele conta desde as preparações para a viagem até o fim da jornada.

Veneza, de Jan Morris

Mesmo publicado há meio século atrás é um verdadeiro registro histórico e observador sobre Veneza. Jan Morris é atualmente a autora viva mais importante no que se diz respeito a literatura de viagens. Você vai se encantar mais ainda por Veneza.

On the road, de Jack Kerouac

O livro reúne uma série de viagens feitas por amigos do autor. Passando por Nova York, Denver, São Francisco e Los Angeles, com histórias embaladas por jazz e poesia. Este é sem dúvidas o melhor livro do autor.  Se você curte sair por aí viajando e aproveitando tudo de melhor que a vida tem para oferecer, você tem que ler esse livro.