intercambio melbourne

Melbourne: qualidade de vida e conforto

Fica realmente difícil escolher um lugar da Austrália para visitar, o país é grande e cheio de destinos incríveis, mas a dica de hoje é Melbourne. A cidade tem passeios para todos os tipos de intercambistas. É incrível ouvir relatos de pessoas que já visitaram o destino e se apaixonaram de primeira. Suas ruas e vielas vão oferecer uma ótima experiência, com inúmeras opções de lojas e restaurantes. E não podemos nos esquecer que há boatos de que Melbourne tem um dos melhores cafés do país.

Se você pretende conhecer a cidade, não deixe de visitar a Federation Square. O coração de Melbourne é uma praça pequena mas cheia de atrações, são inúmeros museus e prédios históricos. A arquitetura antiga misturada com a moderna é o charme deste local. A praça tem um formato de U e é cercada por prédios, a maioria deles para finalidades culturais.

Esta praça, como dissemos, é cheia de atrações e em seu interior abriga o Australian Centre of Moving Image (Centro Australiano da Imagem em Movimento), um dos mais importantes museus da Austrália. Nele você encontra todos os detalhes da vida e carreira do cantor David Bowie e muitas outras obras. O lugar é realmente incrível!

Bem perto da Federation Square tem a maior estação de ferroviária da cidade, a Flinder Street Station, prédio histórico do início do século XX. O lugar é super movimentado, mas vale a pena visitar para tirar fotos do prédio que é lindo.

Já que vai estar lá por perto, não deixe de caminhar às margens do Yarra River. O lugar é ótimo para relaxar e aproveitar o melhor da culinária local. É um passeio bem simples mas que vale a pena. Em dias de sol, as pessoas sentam à beira do rio e ficam vendo os barcos passarem, tudo muito agradável.

Se você atravessar a Princes Bridges, vai se encanta por uma das vistas mais incríveis da cidade, principalmente a noite. Para quem curte fotografar o lugar é super recomendado, a vista é realmente incrível. Ver Melbourne toda iluminada, só enaltece a sua grandeza.

Continuando o nosso passeio pela Princes Bridge, ao atravessar a ponte, você encontrar o National Gallery of Victoria. Apesar de apresentar um material milenar desde o Egito Antigo, a galeria tem um visual super moderno e é esse contraste que chama a atenção.

E se você pensa que Melbourne é só arquitetura e construções, está muito enganado. O Royal Botanic Gardens é quem colore a cidade de verde. Lá são encontrados vários pássaros considerados exóticos para nós brasileiros. Vale a pena tirar um tempo do seu dia para passear por aqui.

Todos esses passeios são bem próximos uns dos outros, esse, inclusive, é um dos motivos que contribuem para que intercambistas e turistas de todo o mundo se apaixonem por Melbourne. Aliás, não mencionamos antes, mas a cidade já foi eleita a melhor do mundo, ou seja: com certeza existe um ótimo motivo para que ela mereça a sua visita, né?

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Uma resposta

  1. Adorei! Bem leve e muito informativo, me ajudou a definir um pouco mais sobre qual destino seguir! Obriagadooo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *