fbpx
intercambio nashiville

Nashville: conheça a capital americana da música country

A segunda maior cidade do estado de Tennessee, conta com uma população de pouco mais de 600 mil habitantes. Nashville é considerada a capital americana da música country e mesmo quem não curte esse tipo de música vai se encantar e querer conhecer um pouco mais sobre o ritmo.

museumevening2 Imagem: divulgação

E já que estamos falando do lado histórico e musical da cidade, que tal termos o Country Music Hall of Fame and Museum como primeiro destino? Este é um ponto imperdível de Nashville, o prédio traz dois andares de exposições contando toda a história do country. Um verdadeiro paraíso para os apaixonados por música.

DSC07416-1

Imagem: divulgação

Bem perto do museu, você se depara com a Broadway Street, que fica ainda mais bonita durante a noite. Aqui você encontra inúmeros bares e restaurantes, a maioria deles com apresentações ao vivo de música country.

parthenon

E se é para visitar lugares incríveis em Nashville, não deixe de passar no Centennial Park. Além de abrigar centros de artes, galerias e playgrounds para as crianças, o parque ainda tem em seu interior uma das atrações turísticas mais procuradas da cidade, o Parthenon. Isso mesmo, é uma réplica em tamanho real do Parthenon da Grécia. Atualmente o prédio é uma galeria que abriga artes finas, sendo algumas exposições temporárias. É um ótimo passeio para quem ama arte.

Falando nos pontos mais procurados por turistas em Nashville, não podemos deixar de fora o Johnny Cash Museum que traz uma exposição de vestuários, instrumentos musicais, letras de músicas, cartas pessoais e até artefatos de membros da família do cantor. Incrível, não é mesmo? A cidade é rodeada de museus maravilhosos, você vai se encantar por cada um deles.

O que não falta é atração na capital da música, além de todos esses museus, a cidade ainda oferece tours pelas casas das estrelas do country. Vale a pena tirar algumas semana para aproveitar o melhor da cidade. E esses são só alguns pontos importantes para os amantes da música country, a cidade tem muito mais a oferecer.

Nashville é aquela cidade grande com jeitinho de interior que vai te deixar apaixonado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 respostas

  1. Eu estava escutando uma música I can see clearly now, de um tal de Johnny Nash. Acho que era isso. Nash? e Nashville? Ah é a capitalzona do Tennesse! Fui lá verificar. Nos Estados Unidos não existem periferias. Na maioria do mundo as periferias é que falam. Cessem as palavras, falem as obras, revelem as obras. Obras num sentido geral. Então caí numa rua de nome Church street, após ter dado um giro ali por perto talvez do capitol área downtown. É que eu havia pensado numa Igreja. Os Céus sempre conversam conosco de modo enigmatíssimo. Caí perto de uma presbyterian church…:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *