fbpx
O carnaval ao redor do mundo

O carnaval ao redor do mundo

O carnaval pode ser considerado uma especialidade do brasileiros, mas em outros países a galera mostra que também não brinca em serviço quando o assunto é fazer festa. Blocos, desfiles, músicas e muita dança invadem as ruas de diversas cidades ao redor do mundo e cada país tem seu jeitinho de comemorar essa data tão festiva e repleta de cultura.

Preparamos uma lista com os carnavais mais badalados do mundo (depois do nosso, é claro!) para você já ir programando a sua próxima viagem. Confira:

veneza

Em Veneza, por exemplo, os moradores usam máscaras refinadas e fantasias super elaboradas. Isso acontece porque antigamente a nobreza se disfarçava para sair e se misturar com o povo. São cerca de 10 dias de festa com bailes e festas nas ruas.

alemanha

Na Alemanha eles abusam da cerveja. Marchinhas e fantasias também não podem faltar. O interessante é que em Colônia tem um dia reservado à cultura brasileira, com axé e até funk carioca. Em Berlim, a capital do país, acontece o chamado de Carnaval das Culturas: é uma festa cheia de folia, comida, bebida e shows com banda de todo o mundo. A cidade recebe cerca de meio milhão de turistas todo ano que vão para curtir o carnaval alemão.

nice

Em Nice, na França, o carnaval é uma tradição bem antiga. Uma celebração que acontece desde 1294 tem que ser incrível não é mesmo? E realmente é, durante as festas a cidade recebe carros alegóricos, divertidas guerras de flores e os famosos catitões que são bonecos grandes feito de papel machê.

new-orleans

Nova Orleans nos Estados Unidos não fica para trás. Lá eles chamam o carnaval de Mardi Gras ou “terça-feira gorda”. A cidade abandona o jazz e dá espaço para os blocos de ruas. Não é difícil encontrar pessoas com máscaras de gesso andando pelas ruas. Sem falar dos famosos colares de continhas. Durante a festa, as mulheres costumam exibir os seios em troca dos colares.

canada

Com três semanas de festa, o Canadá tem o maior carnaval de inverno do mundo. A festa conta com shows musicais, esculturas de neves e paradas noturnas. Têm até competições de canoas e pesca no gelo. Milhares de turistas viajam para o Canadá para curtir esse carnaval de um jeito mais diferente, aliás estará fazendo 10 graus negativos.

Cada cantinho do mundo tem seu jeito de comemorar, mas nenhuma deixa de festejar e viver a alegria que é essa data. Até nos países mais frios é possível sentir o calor humano que o carnaval proporciona. O carnaval brasileiro é incomparável, mas não tem como resistir a essa chuva cultural que os outros países tem a oferecer. Vale a pena sair da rotina e curtir essa festa de outro jeito, no fim das contas a gente sabe que sempre acaba em festa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *