fbpx
Registre sua viagem de maneira criativa

Foto: Registre sua viagem de maneira criativa

Quem viaja pelo mundo sabe da dificuldade de tirar uma foto realmente boa, que mostre para as pessoas a sensação de estar naquele lugar maravilhoso. Fazer isso sem a foto sair torta, sem foco ou com um enquadramento estranho torna tudo ainda mais complicado. É preciso bastante atenção para as fotos da trip não ficarem um verdadeiro desastre, né? Porque é um momento tão importante na sua vida e você vai querer registrar da melhor forma.

Quando o assunto é um vídeo, então, fica mais complicado ainda. É preciso um tripé (ou escorar a câmera em algum lugar interessante), é preciso pensar no roteiro do vídeo e em uma forma de tornar aquele momento interessante para quem vai assistir – em qualquer lugar do mundo.

De uns tempos para cá a galera ficou bem criativa nesse assunto. Abandonaram o estilo “pulando” e com a ajuda da tecnologia e novos aplicativos começaram a fazer vídeos e fotos bem interessantes.

É o caso do Nicoló Balini. Ao longo da sua viagem pelo mundo, o italiano grava vídeos curtos que começam com a palma da sua mão e terminam com um “tapa” de volta a lente. O resultado é sensacional.

Se você vai viajar em casal e está cansado daquelas mesmas fotos, vai adorar essa dica. O russo Murad Osmanov, também cansado dessas poses tradicionais, teve a ideia  de posicionar sua namorada a frente dando a mão para ela. O efeito é incrível, e todo mundo já está aderindo a ideia.

O italiano Luca Biada também desenvolveu uma maneira bem criativa para registrar suas viagens. Com uma lente olho de peixe totalmente distorcida, ele se fotografa de cima para baixo. As fotos ficam maravilhosas, parece que cada lugar visitado por ele é um pequenos planeta.

Jéssica Pessoa em todos os seus passeios pela Europa fazia uma selfie sempre olhando para o mesmo canto da lente. O resultado é incrível, ela sempre estará posicionada no centro da câmera e a única coisa que muda é o cenário atrás. Depois é só colocar tudo em um vídeo, uma trilha sonora legal e pronto, sua viagem está registrada no melhor estilo.

Ah e a dica preciosa é: não se esqueça de salvar suas fotos e vídeos em todos os lugares possíveis, para não correr o risco de perder, tá bem?

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *