fbpx
Saint Patrick’ Day: da Irlanda para o Mundo

Saint Patrick’s Day: da Irlanda para o Mundo

Hoje (17 de março) é comemorado o Saint Patrick’s Day na Irlanda e em outras partes do mundo. Os irlandeses e seus descendentes nos Estados Unidos e em todo o mundo levam esse feriado muito a sério. E não é para menos, a data celebra o padroeiro da Irlanda, São Patrício, conhecido por ter levado a religião católica para lá. É decretado feriado nacional na Irlanda e na Ilha de Montserrat, enquanto em outros países como, Canadá Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia a data é amplamente celebrada, mas não se trata de um feriado nacional.

Embora a América do Norte abrigue boa parte dos países que comemoram a data, o Saint Patrick’s day também comemorado em outros locais bem distantes, como Japão, Singapura, Rússia e até em algumas cidades do Brasil.

A comemoração já chegou a ser comparada com o carnaval aqui no Brasil, são tantas fantasias, e carros alegóricos que é impossível não sentir como a data é realmente importante para os irlandeses. As cidades são tomadas pelo verde, algumas comunidades tingem rios e córregos da cor, sem falar das milhares de pessoas que saem fantasiadas.

A data é recheada de lendas, folclores e símbolos, inclusive, o trevo e o duende são os símbolos indispensáveis nesse dia. A cidade se colore de verde, pessoas fantasiadas, trevos, duendes e até cervejas cor verde você encontra por lá. É sem dúvidas uma festa para não se arrepender.

A comemoração nos Estados Unidos

O padroeiro é da Irlanda mas a festa enche as cidades dos Estados Unidos também. O país abriga milhares de descendentes irlandeses, não poderia ser diferente. Boston, Nova York, Chicago e outras cidades também são tomadas pelo verde tema do feriado. Até o Chicago River eles tingem de verde para entrar no clima.

Visitar esses países nessa época é um ótima escolha, você vai se encantar por tudo. O verde e a festa vão te deixar de queixo caído.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *