fbpx
intercambio holanda

Amsterdam: um dia de passeio

Amsterdam é realmente encantadora, cada pedacinho dessa cidade vai te deixar de queixo caído. A arquitetura, o verde, o conforto e o charme do local vão fazer com que você se sinta em casa.

É uma cidade para todos o públicos, seja quem gosta de arte pode visitar uns dos vários museus presentes no local ou para quem gosta de história. Aproveitando tanta beleza, nós vamos indicar alguns passeios para você conhecer o melhor de Amsterdam.

Começaremos pelo Jordam que é um bairro tradicional e cheio de charme e fica localizado bem no centro da cidade. O ideal é andar pelas ruas, desfrutando de toda aquela beleza e, é claro, tirando uns bons cliques daquela paisagem deslumbrante.

Pertinho do bairro fica a casa de Anne Frank. Após a visita ao museu, ainda é possível apreciar um tempinho em um dos charmosos cafés da região e depois dar sequência ao seu passeio.

A casa de Anne Frank é um clássico ponto turístico de Amsterdam, um ótimo passeio para quem se interessa por história. Além de conhecer mais sobre a trágica história da menina que foi perseguida junto com sua família pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, você ainda pode visitar os cômodos da casa onde eles se esconderam por dois anos. O passeio é incrível e muito emocionante.

E para quem curte museu, não para por aí! O famoso Museu de Van Gogh pre-ci-sa entrar na sua listinha do que fazer na cidade. O lugar está sempre lotado de turistas mesmo com o preço que é um pouco salgado. Por lá você encontra mais de 200 pinturas e 500 desenhos do artistas, para quem curte arte, o passeio se torna um ótimo investimento e uma experiência incrível.

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado por quem conhece a cidade é a placa Iamsterdam. Só tenha paciência porque o lugar ficar lotado e provavelmente outras pessoas irão aparecer na sua foto.

Indicamos também a visita a um dos mais famoso parques da Holanda, o Vondelpark. O parque recebe cerca de 10 milhões de turistas ao ano, e não é para menos, o parque é famoso pelos seus shows gratuitos que acontecem durante o verão. O lugar é ótimo para fazer piquenique, não é atoa que o Vondelpark foi parar no livro dos recordes por ter o maior piquenique do ano (433 pessoas).

E para quem se interessa por cerveja, em Amsterdam você encontra o Museu da Heineken. Lá você vai entender mais sobre a produção de uma das maiores produtoras de cerveja do mundo e claro, degustar alguns copos de cerveja.

Você vai se apaixonar por Amsterdam assim que colocar os pés na cidade. Pode apostar…

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *