Escrito por: Marcelo Melo

Acomodação no intercâmbio – descubra quais as opções disponíveis

Uma das dúvidas no planejamento de uma viagem é a hospedagem e com o intercâmbio não seria diferente. Muitas dúvidas …

Início » Blog IE Intercâmbio » Acomodação no intercâmbio – descubra quais as opções disponíveis

Uma das dúvidas no planejamento de uma viagem é a hospedagem e com o intercâmbio não seria diferente. Muitas dúvidas pairam sobre esse assunto e, por isso, decidimos compartilhar com vocês hoje algumas coisas sobre acomodação no intercâmbio.

Com características diferentes, é possível escolher o tipo de hospedagem que mais se adequa às duas condições, sejam elas financeiras ou não. Diversos fatores influenciam nessa decisão e é preciso levar em conta suas preferências.

Nesse sentido, primeiramente, liste seu perfil de viajante e seus gostos pessoais, para a partir disso escolher a acomodação no intercâmbio. Claro que questões como praticidade, qualidade, custo-benefício, segurança, sempre contam. Atente-se a isso também!

Por isso, saber escolher a acomodação no intercâmbio é extremamente importante, afinal será sua residência por um bom período. É preciso se sentir bem, confortável e em um lugar que lhe abrace, mesmo longe de casa.

Porém, vale lembrar que a acomodação pode variar de programa para programa também, certo? Algumas modalidades acabam sendo mais comuns alguns tipos de hospedagem do que outras.

Em outras palavras, é preciso colocar tudo na balança e saber identificar a melhor opção! Confira abaixo algumas coisas que precisam ser levadas em conta no momento da escolha:

  • Proximidade com a instituição;
  • Segurança;
  • Custo-benefício;
  • Valor agregado;
  • Transporte público nas redondezas;
  • Qualidade;

 


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

Tipos de acomodação no intercâmbio

 

Abaixo você confere algumas opções de hospedagem para intercâmbio, são consideradas as mais comuns e as que podem agregar mais valor ao seu período no exterior.

 

Host Family

A típica e conhecida casa de família, optar por acomodação em Host Family é viver, literalmente, o estilo de vida local da forma mais fiel possível. Isso é bom inclusive para o exercício de desenvolvimento do idioma. Nesse caso, são pessoas que se voluntariam para receber estrangeiros em seu lar.

São diversos tipos de núcleos familiares, as acomodações geralmente estão localizadas em bairros residenciais e esse tipo de hospedagem pode incluir algumas refeições ou não.

 

Residência Estudantil

O aluno é acomodado no campus da instituição ou próximo a ele. É comum que haja uma equipe, como uma espécie de suporte técnico para auxiliar os alunos. Nesse tipo de acomodação, os estudantes ficam juntos, o que pode ser um ponto bem positivo para o relacionamento dos mesmos. 

Além disso, é um tipo de acomodação que normalmente te possibilita não gastar ou gastar pouco com transporte para a instituição.

 

Por conta

Nessa opção, você tem a oportunidade de escolher uma acomodação por conta própria, seja em um hostel, hotel, airbnb ou qualquer outra opção que caiba dentro das condições consideradas necessárias a você.

Ou seja, você configura uma margem de independência ainda maior nessa escolha. Há algumas opções que podem inclusive ter um custo-benefício mais interessante. Além disso, você também pode dividir algo com alguém. 

 

Enfim, são diversos destinos, diversos programas e diversos tipos de acomodações de intercâmbio, por isso é tão importante que você se planeje, tenha em mente o que deseja fazer no exterior, para só assim tomar a melhor decisão.

 

Dessa forma, você acabou de conhecer mais sobre acomodação no intercâmbio e pôde conferir qual tipo de proposta se encaixa melhor diante das suas necessidades, levando em consideração sempre seu perfil, suas preferências e seus objetivos. Caso tenha restado dúvidas, converse com um de nossos consultores para tomar a melhor decisão.

Por fim, confira nossos programas e suas respectivas possibilidades de acomodação clicando aqui. Quem sabe a sua viagem dos sonhos não tá mais perto do que você imagina? 

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário