Aprender espanhol: 5 dicas para você estudar e aperfeiçoar o idioma

Aprender espanhol: 5 dicas para você estudar e aperfeiçoar o idioma

A gente sabe que, mesmo que o sonho seja aprender um novo idioma no exterior, isso nem sempre vai estar dentro do orçamento de muitas pessoas. Por isso, aproveitamos para dar algumas dicas para você aprender espanhol sem custos e de uma forma proveitosa.

Nesse sentido, nós vamos falar um pouco sobre como aprender espanhol ou mesmo aperfeiçoar as habilidades e o conhecimento com o idioma, seja em uma viagem de intercâmbio ou em casa. Obviamente que, se possível, o ideal seria que você pudesse cursar no exterior, afinal a experiência nem se compara, seja ela profissional ou pessoal.

Em outras palavras,  aprender espanhol é, além de aprender um novo idioma, vivenciar uma nova cultura e um estilo de vida diferenciado. É ter a chance de conhecer pessoas do mundo todo, compartilhar aprendizados e criar uma rede de contatos ainda mais significativa e quem sabe provedora de mais experiências.

Por isso, um intercâmbio para aprender um idioma faz tanta diferença na vida de alguém, em âmbitos diferentes. Além disso, o desenvolvimento da língua é o foco da viagem, o que faz com que as aulas sejam mais frequentes e com um período de tempo maior. 

Porém, sabemos que optar por fazer uma modalidade seja de estudo e/ou trabalho no exterior pode exigir um investimento considerado alto para alguns, certo? Pensando nisso, a IE trabalha com facilidades para que você consiga realizar seu desejo.

Caso ainda assim não seja possível, tenta tirar um momento do seu dia para estudar espanhol através de algumas dicas que vamos dar. Mas, se você pensa em planejar um intercâmbio ou mesmo está com tudo certo para viajar, vai treinando e melhorando suas habilidades com o idioma.

Conheça alguns destinos para estudar espanhol em um intercâmbio com a IE:

  • Barcelona
  • Madrid
  • Buenos Aires
  • Santiago
  • Cartagena

 

Confira 5 dicas para você aprender espanhol ou aperfeiçoar o idioma sem sair de casa:

 

Aplicativos

Um ótimo aliado durante o aprendizado de um novo idioma são os aplicativos de celular. Você tem opções de diversos idiomas, atividades que incentivam a prática da escrita, do vocabulário e da audição. Um exemplo é o Duolingo, aplicativo interativo, que conta com atividades desde o nível básico, ao intermediário e avançado.

O melhor é que essa ferramenta é gratuita e está disponível tanto para sistema Android como iOS. Você encontra idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão. Além de toda diversão que o app traz, o que torna o aprendizado mais divertido, rápido e prático. Você pode estudar em qualquer lugar que estiver.

 

Não tenha vergonha de errar

Você não pode ter medo de errar, como qualquer nova atividade, terá dificuldades no processo. Muitos têm vergonha de falar errado, mas aceitar que isso é comum, isso todos precisam aceitar para que dê certo.

A verdade é que mesmo estudando com um profissional da área ou mesmo através de um aplicativo, você vai sentir dificuldades. Logo, foque naquilo que você tem mais bloqueio para aprender ou aperfeiçoar e torne a atividade uma prática diária, mesmo que acompanhada de alguns erros.

 

Tenha um objetivo

Como a maioria das coisas, é necessário que você tenha um objetivo. Seja uma meta com o estudo e a prática do idioma ou mesmo algo pessoal que queira definir como resultado deste processo. 

Isso vai ajudar você inclusive na hora de separar um tempo para estudar. Inclusive, deixe tudo à sua vista, horários, dias e turnos de estudo. Torne isso um exercício, seja diário ou semanal e construa metas diante de cada evolução conquistada. Saiba identificar seu progresso e apreciá-lo, tornando isso um incentivo para si mesmo.

 

Escute

Ouça quem entende do assunto. Principalmente quem é nativo ou mesmo os aplicativos. É importante entender a pronúncia do idioma para conseguir exercitar bem o vocabulário. Uma outra forma para fazer isso é assistindo filmes e séries espanhóis, até mesmo com a legenda em português para facilitar o entendimento.

 

Pratique

Não existe aprendizado sem prática, não é mesmo? Aqui não seria diferente, você vai precisar praticar diariamente cada nova habilidade conquistada. Assim, fica mais fácil o aprendizado e a melhoria. Com o passar do tempo, você vai criando novas habilidades com o idioma.

A prática leva à perfeição, por isso, ao aprender uma palavra ou frase nova, treine diversas vezes, escreva, fale sozinho, ouça e traduza para fixar. Peça ajuda sempre que possível, você sem dúvida aprenderá muito mais e, depois de um tempo, saberá falar espanhol como ninguém.

 

Por fim, essas são algumas dicas práticas para você aperfeiçoar ou mesmo aprender espanhol de onde você estiver. Tire um tempo do seu dia para focar nos estudos e desenvolver habilidades na língua. Você pode fazer um intercâmbio de estudo e encontrar ótimas oportunidades no exterior.

Sendo assim, seja qual for o seu desejo, esperamos te ajudar e contribuir com esse processo de aprendizado e desenvolvimento. Você também pode aprender outros idiomas no exterior com o auxílio da IE. Inclusive, opções que unem estudo e trabalho também estão disponíveis.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *