Aprender a falar inglês - 5 aplicativos para estudar o idioma

Aprender a falar inglês – 5 aplicativos para estudar o idioma

Estudar um idioma no exterior pode parecer um sonho distante para muitos, mas a vontade de aprender um novo idioma não pode esperar. Nesse sentido, resolvemos te dar algumas dicas hoje de como você pode aprender a falar inglês sem sair de casa ou mesmo de onde estiver.

O bom de desenvolver essas habilidades em um idioma no seu tempo e da sua forma, é que você potencializa bastante sua autonomia. Além disso, é uma ótima preparação para quem sabe fazer um intercâmbio no futuro.

Não necessariamente você deve ter conhecimento do idioma, até porque aprender a falar inglês pode ser o seu objetivo enquanto intercambista. O Curso de Idiomas está aí para comprovar que independente de suas habilidades atuais, você pode fazer uma viagem para estudar no exterior.

Dessa forma, o intuito aqui hoje é te dar algumas dicas de aplicativos para aprender inglês e quem sabe te ajudar a atingir um conhecimento maior da língua. Atualmente, aprender a falar inglês é uma premissa para que muitas portas se abram, profissionalmente e pessoalmente falando.

Por isso, não dá pra esperar ter tempo e dinheiro para começar, certo? Você pode se planejar financeiramente, organizar suas atividades e quando estiver mais confortável, embarcar nessa conosco!

Mas, antes de falar sobre essas dicas de aplicativos para treinar o inglês, se você é alguém que tem interesse de estudar o idioma no exterior, confere só alguns destinos que você encontra na IE:

 

  • Estados Unidos
  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Malta
  • Nova Zelândia
  • Reino Unido

 

Além disso, atente-se a necessidade de sempre exercitar a fala, a escrita, a audição e a leitura. Se possível, conte com a ajuda de amigos ou familiares que tenham conhecimento do idioma. Sem dúvida, o auxílio no começo é essencial!

5 aplicativos para você aprender a falar inglês:

 

Duolingo

Já falamos sobre esse queridinho por aqui. Além de ser um aplicativo grátis, o Duolingo é um dos mais conhecidos se tratando de aprendizado em idiomas. Isso porque ele é bem intuitivo, prático e divertido. 

Além disso, ele trabalha todas aquelas áreas que citamos lá em cima. São espécies de fases que acompanham o seu desenvolvimento com o idioma. É bem visual e pode ser utilizado tanto para aprendizado de crianças, como de jovens e adultos. O nível de dificuldade cresce a cada nível e você é recompensado por isso. 

 

HelloTalk

Mais um app grátis para quem quer aprender inglês! O HelloTalk tem um diferencial bem legal que é o seguinte: você escolhe o idioma que quer treinar e conversa diretamente com nativos. Demais né? 

Você tem contato com quem entende do que tá falando e isso enriquece ainda mais sua experiência com a plataforma e, consequentemente, com o aprendizado. Além disso, para os estrangeiros que querem aprender português, essa troca passa a ocorrer com ainda mais cautela e paciência, onde ambos almejam o aprendizado.

 

Wlingua

Se você gosta de resolver aquelas atividades sobre inglês, esse é o aplicativo ideal para você. São centenas de lições com foco em leitura, fala, escrita e audição. O aplicativo tem uma versão gratuita, mas também conta com uma premium, onde você tem acesso a outros recursos mais aprofundados. 

 

LinguaLeo

Você deve conhecer por aí alguém que aprendeu inglês vendo séries, ouvindo músicas, vídeos no Youtube ou mesmo jogando na internet. Pois é, esse aplicativo é um exemplo dessa metodologia. Ou seja, esse é para quem aposta em um jeito mais divertido de estudar. 

O LinguaLeo se adapta ao seu nível de conhecimento do idioma e te instiga a evoluir. O aplicativo ainda oferece planos de estudo personalizados para você, em detrimento das suas necessidades e habilidades.

 

Cambly

No caso do Cambly, você terá aulas diretamente com professores nativos, seja dos Estados Unidos, da Austrália, da Inglaterra ou demais destinos. Você reserva um horário do seu tempo para realizar uma aula com um desses professores e além disso consegue escolher que habilidade quer treinar em determinada aula.

Demais né? Tem opções para todos os gostos, idades e objetivos. De forma prática, adaptável aos seus horários e atividades, você consegue melhorar o conhecimento em um idioma que deseja, não apenas no inglês.

 

E aí? Dá pra arranhar um pouco no inglês, não dá? A gente te deu várias dicas preciosas de aplicativos que podem facilitar o seu aprendizado em um novo idioma. O benefício com toda certeza se estende desde o âmbito profissional, ao pessoal.

Querendo ou não, com a vivência e prática do idioma, você abrange sua visão de mundo e até passa a entender mais a cultura de determinados lugares. Porém, se você é alguém que tem o sonho de viajar para o exterior para aperfeiçoar o idioma e quem sabe trabalhar em um desses países, comece a se planejar.

Sendo assim, se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre como aprender a falar inglês no exterior, contate um de nossos consultores. O nosso sonho é poder contribuir para a realização do seu!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta