Aprender inglês: 5 dicas para você se preparar para o seu intercâmbio

Aprender inglês: 5 dicas para você se preparar para o seu intercâmbio

Fazer intercâmbio é uma experiência única e que proporciona muitos benefícios. O principal motivo que leva os jovens a embarcarem nessa jornada é a necessidade que muitos têm de aprender inglês.

A verdade é que estudar no exterior engrandece a possibilidade que você tem de trabalhar um período fora, por exemplo. Inúmeros países dispõem ao aluno a permissão de trabalhar enquanto o mesmo opta por aprender inglês ou outro idioma em um país estrangeiro.

Nesse sentido, aprender inglês deixou de apenas ser apenas uma vontade para ser uma necessidade e, por isso, é uma meta na vida de muitas pessoas. Melhor aproveitamento de oportunidades, conhecimento do mercado internacional, perfil ideal para um muitas vagas são algumas das consequências desse feito. 

Por isso, nós sabemos que nem sempre será fácil ou de possível acesso para todos viver uma experiência de intercâmbio, mas podemos afirmar que fazer um curso de inglês no exterior é uma vivência única e traz bons frutos se aproveitada da melhor forma.

Alguns tipos de programas disponíveis na IE têm como requisito uma habilidade maior com o idioma inglês. Dessa forma, o aluno tem que ter um nível intermediário ou avançado em programas como Au Pair e Work Experience, por exemplo.

Porém, isso não quer dizer que você não possa fazer intercâmbio. A modalidade de Cursos de Idiomas atende democraticamente se tratando de idade, duração e nível de idioma. Claro que ter uma base melhor sem dúvida vai te ajudar nessa jornada.

Sendo assim, hoje trouxemos algumas dicas para você se preparar para o intercâmbio de estudo da melhor forma. Vale lembrar, mesmo que você tenha um nível avançado do idioma, essas dicas vão te ajudar, certo?

Confira antes algumas opções de destinos:

  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Austrália
  • Malta

 

Confira algumas dicas para você aprender inglês no exterior com mais facilidade durante seu intercâmbio:

 

Não tenha medo de errar

Olha, a primeira dica é: não se importe com os erros que virão. É extremamente natural que você erre pronúncia, escrita e tom em relação ao idioma. Converse consigo mesmo, com amigos, grave vídeos, áudios e os veja e ouça repetidas vezes.

Nesse processo, a constância é muito importante pro seu desenvolvimento e para evolução da sua habilidade com o idioma. Errar é normal e você não deve se culpar por isso, já que será ainda mais comum no início. 

 

Assista vídeos em inglês

Se você tem o hábito de ver vídeos, assistir séries e filmes ou mesmo ouvir músicas através de plataformas de streaming com vídeo, aproveite essa oportunidade para treinar. Reveze em assistir com áudio em inglês e legenda em português e vice versa.

Do mesmo modo, acompanhe vídeo aulas gratuitas nessas plataformas para ter uma base ainda mais sólida e exercitar em casa. Encontre exercícios na internet e aproveite suas atividades diárias para incluir o idioma nesses momentos.

 

Pratique conversação

Todo mundo tem aquele amigo que sabe falar inglês, hoje em dia é quase impossível não ter um conhecido que não saiba falar o idioma, né? Esse é o seu momento de pedir ajuda para treinar conversação.

Aproveite também para tirar dúvidas e pedir dicas. Ter alguém por perto que tenha entendimento do idioma vai ajudar bastante você no processo pré-intercâmbio. 

 

Baixe aplicativos gratuitos de inglês

Vários aplicativos gratuitos estão disponíveis para iOS e Android e podem te ajudar a treinar escrita, fala e tom. Geralmente esses aplicativos contam com atividades que atendem a todo tipo de público, ou seja, desde aquele que sabe o nível básico ou nem isso ao nível intermediário ou avançado.

 

Em suma, essas são algumas dicas para você se preparar para aprender inglês no exterior. É um diferencial para você, em qualquer nível, praticar o idioma um tempo antes de viajar. A experiência de um intercâmbio vai tornar suas habilidades com a língua a oportunidade perfeita para o seu futuro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *