Escrito por: Marcelo Melo

Austrália precisa de visto? Descubra tudo para viajar para o país!

A Austrália precisa de visto? Conheça tudo sobre as regras para os visitar o país e conheça os tipos de vistos australianos para cada objetivo.

Início » Blog IE Intercâmbio » Austrália precisa de visto? Descubra tudo para viajar para o país!

Você já pensou em conhecer a Austrália? O país que fica na Oceania, fica entre os oceanos Pacífico e Índico. Mas você sabe se a Austrália precisa de visto? 

Entender se a Austrália precisa de visto ou não e entre outras questões burocráticas como passaporte, seguro viagem e comprovação financeira são essenciais. 

Pensando nisso, criamos este artigo para te contar se a Austrália precisa de visto e tudo o que você precisa saber antes de viajar para o país. Vamos lá?

Afinal, a Austrália precisa de visto?

A resposta direta e simples é sim! Se você quer conhecer a terra dos cangurus, a Austrália precisa de visto.

Apesar de alguns países permitirem a entrada de brasileiros sem a necessidade de visto, para viajar para a Austrália existe esta necessidade. 

Mas não somente isso, existem alguns tipos de vistos específicos para cada finalidade das viagens que você irá realizar. Eles são:

  • Visto de Trânsito;
  • Visto de Negócios;
  • Visto de Permanência;
  • Visto de Turista;
  • Visto de Estudante. 

Visto de Trânsito 

Mesmo que seja só uma passagem rápida pelo país, ainda sim a Austrália precisa de visto.

Esse tipo de visto é para aqueles que irão fazer trânsito ou conexão na Austrália, seja por via aérea ou terrestre. 

Visto de Negócios 

Este visto é destinado àqueles que pretendem visitar o país por períodos inferiores a 12 semanas com o intuito de assistir ou participar de atividades diretamente relacionadas a sua atividade profissional, sem receber seu salário a partir da moeda local.

Visto de Permanência

A Austrália é um país imenso e apresenta carência de mão de obra em alguns setores. Por conta disso, em alguns casos, é possível conseguir um visto de permanência australiano de validade indefinida. 

Os tipos mais comuns são os de trabalho especializado (skilled work) e de família (family visa). Já imaginou morar em um país com um dos melhores IDHs do mundo

Visto de Turista

Sendo um dos mais comuns vistos australianos, o visto de turista australiano é o mais fácil e comum. Esse documento possui uma validade de 12 meses.

Também conhecido como visto de visitantes, ele permite múltiplas entradas no país e permanência máxima de 90 dias para cada entrada. 

Visto de Estudante

Este tipo de visto é para aqueles que têm o objetivo de estudar na Austrália. É o preferido dos brasileiros que querem morar um tempo na terra dos cangurus.

Esse é um dos tipos de visto que atrai muitos estrangeiros pelo fato da possibilidade de trabalhar legalmente no país.

Ele é um dos vistos australianos que pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália. 

Conheça a Austrália com a IE

A Austrália é um dos melhores destinos para quem procura um clima ameno, qualidade de vida, paisagens deslumbrantes e referência em ensino, principalmente para quem busca estudar no país.

E aí, depois de respondida a sua pergunta se a Austrália precisa de visto, você já consegue decidir qual é o mais adequado a você? E que tal marcar sua viagem hoje mesmo? Entre em contato com um de nossos especialistas!