Escrito por: Marcelo Melo

Como estudar na Austrália: 3 opções de intercâmbio na Austrália!

Quer saber como estudar na Austrália? Conheça neste artigo 3 opções de intercâmbio na Austrália para estudar, inclusive do nível zero do inglês!

Início » Blog IE Intercâmbio » Como estudar na Austrália: 3 opções de intercâmbio na Austrália!

Que a Austrália está entre os destinos mais procurados quando o assunto é estudar no exterior todo mundo sabe, mas você sabe como estudar na Austrália?

E para saber como estudar na Austrália, é preciso entender que existem várias formas que se encaixam na necessidade do estudante, inclusive desde o nível básico de inglês.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre as formas de como estudar na Austrália e conhecer as melhores opções. Vamos lá?

Como estudar na Austrália: Conheça as melhores opções

Primeiramente, estudar na Austrália é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, na qualidade de vida, além de ser muito diversificado culturalmente.

Isso porque o programa de intercâmbio na Austrália recebe alunos do mundo inteiro, com intuito de aprimorar ou até mesmo aprender do zero o inglês, garantindo aprendizado e novas experiências o tempo todo!

E para você entender melhor como estudar na Austrália, as melhores opções são:

  • High School;
  • Estudar e trabalhar;
  • Curso de Idioma.

High School

Muito indicado para estudantes que pretendem fazer o ensino médio no exterior, estimula a troca de conhecimento, cultura e a criação de novas experiências.

Considerado um dos melhores ensinos do mundo, as escolas além de seguras são modernas, proporcionando a melhor educação possível, com esportes e atividades extracurriculares.

Estudar e trabalhar

Ideal para quem deseja trabalhar e estudar no exterior, chama muita atenção não só pela qualidade de ensino, mas pelo fato da Austrália possuir um dos maiores salários mínimos do mundo.

Perfeito para aprimorar o idioma, além de expandir o networking, aproveitando as cidades que já estiveram ou estão entre os melhores lugares para morar na Austrália.

E alguns dos documentos necessários para estudar e trabalhar na Austrália são:

  • Passaporte dentro da validade;
  • Visto;
  • Seguro de Saúde Governamental;
  • Entre outros.

Curso de idioma

Com duração de no mínimo uma semana, todos os níveis são aceitos, e as opções de programas para fazer intercâmbio na Austrália são:

  • Cursos Regulares: feitos para aprender ou aperfeiçoar o inglês, com carga horária que pode variar de 15h a 40h semanais;
  • Cursos Profissionalizantes: focado em recém-formados que desejam ganhar mais experiência no exterior, com ênfase na área de atuação;
  • Cursos Executivos: direcionado para o mercado profissional, abrangem áreas que dependem da necessidade de do objetivo de cada um.

Como é a Austrália?

Localizado na Oceania, a Austrália possui um povo muito receptivo, além da economia elevada, como vimos anteriormente.

E além de suas belezas naturais a Austrália possui:

  • 17 patrimônios da humanidade classificados pela UNESCO;
  • O clima é parecido com o do Brasil, o que facilita a adaptação;
  • O ano acadêmico é dividido em 2 períodos, iniciando sempre em fevereiro e em julho;
  • A Austrália possui universidades na lista das 50 melhores do mundo.

Venha estudar na Austrália com a IE!

Viajar para a Austrália é uma oportunidade de aproveitar uma das melhores qualidades de vida do mundo!

Então, agora que você já sabe como estudar na Austrália, que tal planejar o seu intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp