Escrito por: Marcelo Melo

População da Austrália: Conheça a incrível população australiana! 

Descubra tudo sobre a incrível população da Austrália! Conheça as curiosidades sobre a população australiana, e como é incrível morar na Austrália!

Início » Blog IE Intercâmbio » População da Austrália: Conheça a incrível população australiana! 

A população da Austrália é uma das mais diversificadas do mundo. Eles se orgulham muito disso e recebem vários estrangeiros em seu país de braços abertos!

E com o crescimento acelerado ao longo dos anos, a população da Austrália desenvolveu um ótimo IDH, desfrutando de uma qualidade de vida excelente. 

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre a população da Austrália, sua cultura e curiosidades sobre o país. Vamos lá?

Afinal, como é a população da Austrália?

Primeiramente, a população australiana possui cerca de 25 milhões de habitantes, sendo a maioria moradores de regiões urbanas.

E a Austrália fica localizada na Oceania, entre os oceanos pacífico e índico, e sua extensão territorial é de 7.713.364 quilômetros quadrados.

Dessa forma, o país é considerado o sexto maior do planeta, ficando atrás apenas dos países:

  • Rússia;
  • Canadá;
  • China;
  • Estados Unidos;
  • Brasil.

Sendo assim, a população da Austrália possui um padrão maravilhoso na qualidade de vida, fazendo com que a expectativa de vida seja de aproximadamente 81 anos.

Por isso, morar na Austrália é o sonho de muitos intercambistas, até porque, o maior salário mínimo do mundo é da Austrália! Incrível, não é mesmo?

Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!


5 curiosidades sobre a população da Austrália 

As curiosidades sobre a população australiana são incríveis, afinal, o país é gigante, com cultura e tradições únicas. 

Além disso, as cidades australianas atraem viajantes do mundo todo, com uma população super receptiva, belas paisagens, transporte público de qualidade.

Agora, confira 6 curiosidades sobre a população da Austrália e o país: 

  1. Estima-se que os povos indígenas já habitavam a terra australiana há pelo menos 50 mil anos antes da chegada dos britânicos;
  2. Os Alpes da Austrália recebem mais neve que os Alpes Suíços;
  3. A Austrália foi um dos países fundadores da ONU;
  4. A grande barreira de corais da Austrália é o maior organismo vivo do mundo;
  5. Melbourne possui a maior população grega do mundo.

Como é a cultura australiana?

Em primeiro lugar, a Austrália possui uma cultura de boa recepção e hospitalidade com estrangeiros, já que os australianos são muito informais, e amam a vida noturna.

Por isso, a Austrália é considerada um dos países mais acolhedores do mundo, e se orgulham muito disso, sempre mostrando essa característica multicultural.

Sendo assim, morar na Austrália, permite que você aprenda muito sobre muitas culturas, sem precisar sair da região em que se encontra.

Isso porque, quase metade da população australiana é formada por estrangeiros, principalmente se considerar que muitos australianos têm pais que não nasceram lá.

Além disso, a cultura australiana é marcada por: 

  • Grande economia, sendo considerada uma das mais fortes e estáveis do mundo;
  • Famosa pelo turismo gastronômico e rotas de vinhos, suas áreas de produção vinícola somam mais de 160 mil hectares;
  • A culinária típica mistura tradições dos indígenas australianos, hábitos de colonos britânicos, e influências de imigrantes chineses, indianos, japoneses, entre outros.

Descubra mais sobre a população da Austrália com a IE

Bom, a Austrália pode ser surpreendente, não é mesmo? Tanto pela cultura, quanto pela população e qualidade de vida! 

Não é à toa que existe uma grande comunidade brasileira na Austrália! 

E agora que você já sabe mais sobre a população da Austrália, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!