Escrito por: Marcelo Melo

Salário mínimo Austrália: O maior salário mínimo do mundo (2022)

Quer saber qual é o salário mínimo na Austrália? Confira nesse artigo o valor em 2022! Conheça o salário mínimo na Austrália e mais informações!

Início » Blog IE Intercâmbio » Salário mínimo Austrália: O maior salário mínimo do mundo (2022)

O salário mínimo na Austrália é considerado um dos mais altos do mundo e, por consequência, a qualidade de vida no país é excelente!

Com acesso a trabalho e educação de qualidade, e o valor do salário mínimo na Austrália, intercambistas do mundo todo escolhem esse destino incrível! 

Por isso, criamos este artigo para você entender qual é o salário mínimo na Austrália, a qualidade e estilo de vida do país, e mais algumas informações. Vamos lá? 

Afinal, qual é o salário mínimo na Austrália? (2022)

Primeiramente, o salário mínimo na Austrália é de AUD 19,84 (dólar australiano) por hora, quase seis vezes mais que no Brasil. 

E por mais que o salário seja maior, a quantidade de horas que é trabalhada na Austrália é bem menor que por aqui, viu? Podendo chegar até 38 horas semanais, na maioria das vezes. 

Além disso, uma contribuição nominada de “superannuation” soma um valor a mais, de aproximadamente 9% para a aposentadoria do trabalhador, algo excelente para os australianos!

Por isso, para quem deseja trabalhar na Austrália, intercâmbio é uma das melhores formas de alcançar esse objetivo, já que a Austrália é um dos poucos países que permitem que o estudante estrangeiro estude e trabalhe.


Qualidade e estilo de vida na Austrália

Levando em consideração que a Austrália é um país de primeiro mundo, lá é tudo funcional, e por consequência a qualidade de vida é bem maior. 

Por isso, mesmo com um salário mínimo, os habitantes conseguem desfrutar de uma boa vida, com segurança, transporte público de qualidade, saúde, educação, alimentação e mais! 

Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!

Além disso, o estilo de vida da Austrália está atrelado a multiculturalidade, com paisagens belíssimas, ótima infraestrutura, transporte público rotativo, muitas opções gastronômicas e lazer ao ar livre.

Dessa maneira, a população é super animada e muito acolhedora, sendo ótimo para quem deseja trabalhar na Austrália, com opções de cidades incríveis. 

Qual é o custo de vida na Austrália?

Seguindo o raciocínio acima sobre o estilo de vida na Austrália, conhecer o custo de vida por lá também ajuda, né? 

Sendo assim, confira a seguir a média de valores de moradia e alimentação.

  • Apartamento de 1 quarto no centro: AUD 1.000,00 em média;
  • Apartamento de 1 quarto fora do centro: AUD 800,00 em média;
  • 1 refeição em um restaurante em conta: AUD 20,00 em média; 
  • 1 combo no Mc Donald’s: AUD 13,50 em média; 
  • 1 cappuccino: AUD 4,50 em média; 
  • 1 litro de leite: AUD 3,00 em média; 
  • 500 g de pão: AUD 2,50 em média; 

Já com transportes e serviços básicos, o valor em média é de:

  • Água, luz, lixo, aquecimento e resfriamento: AUD 341,45;
  • 1 minuto de ligação no plano pré pago: AUD 0,20;
  • Internet: AUD 63,00;
  • 1 bilhete no transporte público: AUD 2,00;

5 motivos para estudar e trabalhar na Austrália

Fazer intercâmbio na Austrália pode ser incrível, além da natureza encantadora, a qualidade de vida e possibilidade de estudo e trabalho são excelentes.

Agora, confira 5 motivos para fazer intercâmbio na Austrália:

  1. Fácil adaptação;
  2. Grande diversidade cultural;
  3. Paisagens e diversos pontos turísticos ;
  4. Muitas opções para praticar esportes;
  5. Mercado de trabalho muito atrativo.

Descubra mais sobre o salário mínimo da Austrália com a IE

A Austrália é um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio, além da qualidade de vida, a comunidade do Brasil no país é bem forte!

E agora que você já sabe mais sobre qual é o salário mínimo na Austrália, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho.