Brasileiros na Austrália: por que eles amam o país dos cangurus

Brasileiros na Austrália: por que eles amam o país dos cangurus

Que a Austrália é o destino de muitos brasileiros, isso todo mundo já sabe. O que talvez possa ficar um pouco em dúvida é porque motivo esse destino é tão benquisto e procurado. Pois bem, hoje vamos falar sobre porque eles amam o país dos cangurus e como vivem os brasileiros na Austrália.

Sai ano, entra ano e esse destino não sai da lista dos que almejam realizar um intercâmbio. É claro que isso não é à toa ou que envolve poucos motivos. Longe disso, as cidades da Austrália, por exemplo, estão na lista de melhores cidades para se viver.

Ou seja, a lista de motivos já começa por aí. Os brasileiros na Austrália buscam por qualidade de vida, principalmente. O fato de o país permitir e oferecer oportunidades de estudo e/ou emprego no país não é somente o que conta na hora de escolher um destino.

Em outras palavras, é óbvio que isso talvez seja o primeiro requisito no momento de escolha, mas o que queremos dizer é que não é apenas isso que conta. Afinal, os brasileiros na Austrália são instruídos anteriormente a optarem por uma decisão que atenda seu perfil.

Por isso, a vida na Austrália para os brasileiros é cheia de oportunidades e de desafios. É preciso ter coragem, vontade e força para realizar uma mudança de vida como essa. Mas, antes de falar um pouco mais sobre a experiência deles, confira alguns destinos:

 

  • Gold Coast
  • Perth
  • Brisbane
  • Melbourne
  • Sydney

 

No destino, é possível encontrar opções que atendam demandas de estudo e/ou trabalho, certo? O país concede a permissão para que brasileiros sejam empregados enquanto estudam no país. 

Inclusive, esse é mais um dos motivos: recuperação de parte do dinheiro investido, possibilidade de praticar o idioma e, claro, ter uma experiência internacional de trabalho!

Experiência dos brasileiros na Austrália e mais:

 

Baseado no que foi dito anteriormente, a Austrália contrata brasileiros sim! Apesar de não ser função da IE encontrar esse trabalho para você, a permissão é uma espécie de aval para que você consolide essa vivência.

Ou seja, ao chegar no país, você tem tempo hábil para procurar uma vaga que julga ser compatível com você e com suas habilidades. O bom de fazer isso é que você tem mais autonomia e de quebra tem uma rendinha para viver no país.

Além disso, outra coisa que chama atenção dos brasileiros são as praias, as paisagens e os tantos lugares para conhecer por lá. Fora que os australianos são muito educados, bem humorados e receptivos.

Outro ponto de extrema importância para quem viaja e passa uma temporada longa fora é a segurança. E sobre isso a Austrália também é referência. É possível andar com eletrônicos na rua sem se preocupar se vai ser roubado (claro que o cuidado nunca é demais).

Do mesmo modo, o transporte é um destaque positivo na Austrália. Além de você conseguir ir para qualquer ponto da cidade, ele é seguro e bastante pontual. Para quem vai estudar e trabalhar um pouco mais distante de casa, fica a dica. 

 

Em suma, você pôde conhecer um pouco sobre alguns dos motivos que fazem os brasileiros amarem e escolherem a Austrália. Não é à toa que um destino se torna referência em intercâmbio, nem mesmo que o faça ser parte de uma lista cheia de benefícios. Por isso, os brasileiros na Austrália às vezes nem querem voltar ao Brasil.

Sendo assim, a IE está a sua disposição para que juntos possam descobrir qual a proposta de programa que mais se encaixa com você. Seja estudar e/ou trabalhar na Austrália, o importante é colocar o seu propósito como foco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta