Escrito por: Marcelo Melo

Top 7 melhores lugares para fazer intercâmbio e aprender inglês!

Antes de planejar sua viagem, conheça os melhores lugares para fazer intercâmbio e veja quais são os melhores destinos para aprender inglês!

Início » Blog IE Intercâmbio » Top 7 melhores lugares para fazer intercâmbio e aprender inglês!

O intercâmbio no exterior está nos planos de muita gente, afinal, não tem nada melhor que alinhar os estudos com diversão em um país novo. Mas você sabe quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio?

Na verdade, escolher os melhores lugares para fazer intercâmbio vai depender muito de qual será seu objetivo durante a viagem.

Por isso, criamos este artigo para você analisar os melhores lugares para fazer intercâmbio e conhecer as vantagens de cada um deles. Vamos lá? 

Quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio?

Em primeiro lugar, aprender um novo idioma no exterior é uma das experiências mais marcantes, que agrega não só na sua vivência como aluno, mas também no seu crescimento pessoal.

Independentemente do lugar, o intercâmbio é garantia de momentos inesquecíveis!

Sendo assim, se você não sabe onde fazer intercâmbio, listamos aqui os melhores lugares para fazer intercâmbio e que são os queridinhos dos estudantes:

  1. Nova York, Estados Unidos;
  2. Toronto, Canadá;
  3. Londres, Inglaterra;
  4. Dublin, Irlanda;
  5. Sydney, Austrália;
  6. Cape Town, África do Sul;
  7. Auckland, Nova Zelândia.

Nova York, Estados Unidos

É impossível falar de intercâmbio sem citar Nova York. A cidade que nunca dorme é uma das mais procuradas, sendo considerada um dos melhores destinos para aprender inglês.

Mas não é para menos, NY é a capital do mundo, é multicultural, possui a vida noturna agitada, além de ser moderna e tecnológica. Na dúvida, NY nunca decepciona.

Toronto, Canadá

Toronto é considerada a cidade mais multicultural do Canadá, e para você ter uma ideia, aproximadamente 20% de sua população é formada por pessoas vindas de outros países.

Mas veja mais alguns motivos para você escolher Toronto como seu destino:

  • É uma das cidades mais seguras do mundo;
  • O dólar canadense é mais acessível;
  • Tem pontos turísticos em todas as épocas do ano;
  • A cidade é moderna e com ótima infraestrutura;
  • Está repleta de instituições de ensino de excelente qualidade.

 Londres, Inglaterra

Londres, sem dúvida, é um dos melhores destinos para fazer intercâmbio, afinal, a Inglaterra é o berço da língua inglesa.

Ademais, Londres é uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, sendo referência em educação no mundo inteiro.

Além disso, a cultura britânica chama atenção por ser muito característica e o estilo de vida da capital britânica é bem atraente, com pubs e bares espalhados pela cidade.

Dublin, Irlanda

Uma das maiores vantagens em fazer intercâmbio em Dublin, é a possibilidade de estudar e trabalhar, e assim, fazer uma renda para ajudar nos custos do intercâmbio.

A procura pela capital irlandesa tem crescido cada vez mais, mas não é à toa, a cidade é charmosa, bem estruturada e é famosa pela cultura de frequentar pubs.

Além disso, Dublin também oferece escolas de idiomas renomadas que serão um diferencial na sua jornada para aprender inglês.

Sydney, Austrália

Se você não sabe onde fazer intercâmbio e está buscando por um destino mais praiano, então Sydney pode ser um dos melhores destinos para aprender inglês.

Sydney tem as praias mais queridas pelos surfistas, além disso, o clima da maior cidade da Austrália é muito parecido com o do Brasil, o que facilita a adaptação durante o intercâmbio.

Ademais, também é possível estudar e trabalhar em Sydney, um dos motivos pelos quais a cidade é muito procurada pelos intercambistas.

Cape Town, África do Sul

A África do Sul é um destino que também está em alta entre os estudantes que querem fugir um pouco dos países tradicionais, como EUA, Canadá e países da Europa.

Além disso, o custo de vida é muito mais acessível se comparado a esses países, a cultura é incrível, tem paisagens deslumbrantes, além da possibilidade de realizar trabalhos voluntários.

Auckland, Nova Zelândia

Auckland é conhecida por suas belezas naturais únicas, praias incríveis, além do clima super agradável, em todos os sentidos. 

Assim como na Austrália, estudantes do curso de inglês também ganham permissão de trabalho. Além disso, o estilo de vida dos neozelandeses chama muito a atenção dos turistas:

  • Eles são calmos;
  • Estão sempre de bom humor;
  • É um povo extremamente educado e receptivo;
  • São amantes da natureza.

Os melhores lugares para fazer intercâmbio com a IE

Agora que você já viu onde fazer intercâmbio, saiba que a IE tem programas em todos esses destinos com escolas de idiomas que vão te ajudar a alavancar seu inglês!
Entre em contato e desfrute da experiência nos melhores lugares para fazer intercâmbio!