Escrito por: Marcelo Melo

Trinity College Dublin: A faculdade mais antiga da Irlanda!

A Trinity College Dublin é a faculdade mais antiga da Irlanda! Conheça a sua história, cursos para estudar na Trinity College Dublin e muito mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Trinity College Dublin: A faculdade mais antiga da Irlanda!

Estudar na Irlanda é o sonho de muitos intercambistas, e a Trinity College Dublin é uma universidade diversificada e com várias opções de cursos.

Sendo assim, um intercâmbio em Dublin para estudar na Trinity College Dublin é a chance de conhecer a mais antiga e a melhor universidade da Irlanda.

Por isso, criamos este artigo para você conhecer um pouco mais sobre a Trinity College Dublin, sua história, cursos oferecidos e como se candidatar. Vamos lá?

Quando a Trinity College Dublin foi fundada?

Primeiramente, localizada em Dublin, a Trinity College Dublin é a faculdade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592, pela Rainha Elizabeth l.

Portanto, a história da Trinity College Dublin começou com o principal objetivo de dar condições para a elite protestante estudar, além de reafirmar o poder inglês na época.

Além disso, a universidade é considerada a melhor faculdade do país, e é uma das principais escolhas quando o assunto é estudar na Irlanda.

Dessa forma, de todos os alunos, 26% são estrangeiros e 60% são mulheres, distribuídos entre os mais de 600 cursos de graduação e pós-graduação.

Como entrar na Trinity College Dublin?

Em primeiro lugar, para entrar na Trinity College Dublin é necessário passar pelo Foundation Course, um curso básico preparatório para o ensino superior na Irlanda.

Isso porque, a universidade precisa que os candidatos possuam o nível de estudos equiparados com o IB (International Baccalaureate), mesmo com as notas do ENEM.

E para ingressar no Foundation Course, os principais requisitos são:

  • Certificado de conclusão do ensino médio com média acima de 7;
  • Notas do ACT ou SAT;
  • Comprovar proficiência em inglês através de certificados como o IELTS ou TOEFL, cuja nota varia conforme o “pathway” desejado.

Agora, para alunos que possuem o nível de estudos equivalente, pode se candidatar diretamente à graduação, e alguns dos documentos necessários são:

  • Diploma;
  • Histórico escolar;
  • Carta de motivação;
  • 2 cartas de recomendação;
  • Certificado de proficiência em inglês.

Quais os melhores cursos oferecidos pela universidade?

Com aproximadamente 20 mil estudantes, é possível escolher entre 3 faculdades e 24 escolas que oferecem cursos graduação e pós-graduação em áreas como:

  • Engenharia;
  • Ciência;
  • Saúde;
  • Humanidades.

Segundo o ranking por área de conhecimento e organizado pela QS, a universidade se destaca principalmente na parte de artes e humanidades.

Dessa forma, os cinco melhores cursos oferecidos pela Trinity College são:

  1. Língua inglesa e literatura;
  2. História antiga e arqueologia;
  3. Farmácia;
  4. Enfermagem;
  5. Línguas modernas.

5 figuras famosas que se formaram pela Trinity College

  1. Oscar Wilde (autor de obras como O Retrato de Dorian Grey);
  2. Jonathan Swift (autor de As Viagens de Gulliver);
  3. Hozier (cantor e compositor);
  4. Jack Gleeson (ator que interpretou Joffrey em Game of Thrones);
  5. Francis Rynd (médico inventor da seringa hipodérmica).

Estude na Irlanda com a IE

O intercâmbio em Dublin oferece a oportunidade de conhecer de pertinho a cultura Irlandesa, além de poder estudar em instituições de ensino renomadas no mundo todo.

Então, agora que você já sabe mais sobre a Trinity College Dublin, que tal planejar seu intercâmbio universitário? Fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossos programas!

Procure a IE mais próxima de você