Confira o que fazer em Dublin durante a sua estadia na cidade

Confira o que fazer em Dublin durante a sua estadia na cidade

A capital da Irlanda é encantadora e cheia de atrações que contemplam os mais diversos gostos. Não é a toa que é um destino requisitado pelos turistas e intercambistas. Por isso, hoje vamos falar sobre o que fazer em Dublin.

Um ótimo destino para quem quer estudar e trabalhar, a capital da Ilha Esmeralda, oferece muitas oportunidades para quem quer viver intensamente uma experiência de desenvolvimento pessoal e profissional. Logo, se você ainda não conhece Dublin, fica aqui e sente um gostinho com nosso post.

Não é difícil escolher o que fazer em Dublin, afinal tem atrações para todos os gostos e logo de cara você pode se apaixonar. O povo é bastante hospitaleiro e receptivo, as temperaturas geralmente são baixas, os passeios são instigantes e a diversidade atraente. 

Além disso, você consegue visitar diversos lugares em Dublin gratuitamente. Alguns passeios turísticos dispõem dessa condição na primeira quarta-feira de cada mês. Demais né? 

Assim, escolher o que fazer em Dublin é realmente fácil, ainda mais se você tem tempo para conhecer de tudo um pouco. Além de toda história, cultura, tradição e arquitetura, restaurantes, pubs, bares, lojas, passeios ao ar livre e mais contemplam a cidade. 

Porém, não é só Dublin que carrega representações irlandesas, outros destinos incríveis reservam muitas histórias e cenários de tirar o fôlego. Conheça abaixo alguns:

 

  • Cork
  • Galway
  • Limerick

 

Assim como o turismo em Dublin, cada lugarzinho desse tem muito a te ofertar. Seja uma possibilidade de estudo, trabalho ou mesmo os dois. Seja mochilão ou intercâmbio, você possivelmente vai se encantar com as nossas dicas de hoje.

Desse modo, uma dica importante é se planejar antes de viajar. Por isso, pesquise lugares para ir, busque referências e experiências de outras pessoas. Viaje com o bloco de notas repleto do que mais te agrada.

Confira abaixo o que fazer em Dublin durante sua estadia na cidade:

 

Trinity College

Não tinha como começar com outro passeio que não fosse esse. A instituição mais antiga e renomada da Irlanda é um dos orgulhos dos irlandeses. Durante o tour na Trinity College você se depara com uma arquitetura única e a oportunidade de conhecer obras únicas. 

Além disso, o cenário serviu na composição de grandes filmes, como Harry Potter, representando a biblioteca de Hogwarts. Do mesmo modo, grandes nome passaram pela instituição, como Oscar Wilde e Samuel Beckett. 

 

Sr. Patrick’s Cathedral

O padroeiro da Irlanda, Sr. Patrick é homenageado ano a ano pelos irlandeses. A visita os interior da Catedral é feita através do pagamento de um valor simbólico. Porém, se a intenção for assistir à missa e visitar o lugar, pode o fazer de graça. 

A Catedral é representada por características medievais e brilha os olhos de muitos estrangeiros que visitam o lugar. Caso você queira conhecer este lugar, a caminhada do centro à Catedral dá em média 10 minutos.  

 

Phoenix Park

Em meio a tantos parques, não poderíamos deixar de citar um dos mais queridinhos. O maior parque urbano da Europa, o Phoenix Park, está localizado em Dublin e é um lugar agradável para curtir uma tarde ensolarada.

Inclusive, a residência oficial do presidente da Irlanda fica localizada lá. Além disso, é possível fazer um passeio de bike, visitar um zoológico, apreciar monumentos e exposições artísticas e muito mais. 

 

O’Connell Street

A rua mais importante de Dublin há muito o que ver e fazer. Inclusive, uma coisa bastante interessante para conhecer lá é o Escritório Central dos Correios, onde foi proclamada a República. Ou seja, já deu pra perceber que o lugar tem uma carga histórica bastante representativa, né?

 

Dublin Castle

Fundado em 1204, o Dublin Castle é constituído por alguns lugares que podem ser frequentados de forma gratuita. Porém, caso você queira conhecer por completo o espaço, é cobrado um valor para tal visita. Atualmente, o Castelo serve de caso para alguns eventos governamentais.

 

Temple Bar

Para os amantes de pubs, restaurantes e casas noturnas, esse é um bom destino. Há muitos lugares para conhecer e é quase impossível não encontrar esse lugar animado, sério. O famoso Temple Bar não é o único que recebe turistas e nativos, há ainda mais opções para explorar. 

 

Em suma, não dá pra dizer que não existe vontade de visitar a capital Irlandesa, não é? É quase impossível não se apaixonar por esse lugar. Bem, você pôde perceber que o que fazer em Dublin vai além de passeios e se estende a oportunidades de estudo e/ou trabalho na cidade

Sendo assim, não é à toa que diversos estudantes buscam esse destino e acabam o escolhendo para chamar de seu. Por isso, se esse for o seu caso, contacte um de nossos especialistas para quem sabe, juntos, planejar a viagem que pode mudar a sua vida.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *