A capital da Irlanda é encantadora e cheia de atrações que contemplam os mais diversos gostos. Não é a toa que é um destino requisitado pelos turistas e intercambistas. Por isso, hoje vamos falar sobre o que fazer em Dublin.
Um ótimo destino para quem quer estudar e trabalhar, a capital da Ilha Esmeralda, oferece muitas oportunidades para quem quer viver intensamente uma experiência de desenvolvimento pessoal e profissional. Logo, se você ainda não conhece Dublin, fica aqui e sente um gostinho com nosso post.
Não é difícil escolher o que fazer em Dublin, afinal tem atrações para todos os gostos e logo de cara você pode se apaixonar. O povo é bastante hospitaleiro e receptivo, as temperaturas geralmente são baixas, os passeios são instigantes e a diversidade atraente.
Além disso, você consegue visitar diversos lugares em Dublin gratuitamente. Alguns passeios turísticos dispõem dessa condição na primeira quarta-feira de cada mês. Demais né?
Assim, escolher o que fazer em Dublin é realmente fácil, ainda mais se você tem tempo para conhecer de tudo um pouco. Além de toda história, cultura, tradição e arquitetura, restaurantes, pubs, bares, lojas, passeios ao ar livre e mais contemplam a cidade.
Porém, não é só Dublin que carrega representações irlandesas, outros destinos incríveis reservam muitas histórias e cenários de tirar o fôlego. Conheça abaixo alguns:
- Cork
- Galway
- Limerick
Assim como o turismo em Dublin, cada lugarzinho desse tem muito a te ofertar. Seja uma possibilidade de estudo, trabalho ou mesmo os dois. Seja mochilão ou intercâmbio, você possivelmente vai se encantar com as nossas dicas de hoje.
Desse modo, uma dica importante é se planejar antes de viajar. Por isso, pesquise lugares para ir, busque referências e experiências de outras pessoas. Viaje com o bloco de notas repleto do que mais te agrada.
Confira abaixo o que fazer em Dublin durante sua estadia na cidade:
Trinity College
Não tinha como começar com outro passeio que não fosse esse. A instituição mais antiga e renomada da Irlanda é um dos orgulhos dos irlandeses. Durante o tour na Trinity College você se depara com uma arquitetura única e a oportunidade de conhecer obras únicas.
Além disso, o cenário serviu na composição de grandes filmes, como Harry Potter, representando a biblioteca de Hogwarts. Do mesmo modo, grandes nome passaram pela instituição, como Oscar Wilde e Samuel Beckett.
Sr. Patrick’s Cathedral
O padroeiro da Irlanda, Sr. Patrick é homenageado ano a ano pelos irlandeses. A visita os interior da Catedral é feita através do pagamento de um valor simbólico. Porém, se a intenção for assistir à missa e visitar o lugar, pode o fazer de graça.
A Catedral é representada por características medievais e brilha os olhos de muitos estrangeiros que visitam o lugar. Caso você queira conhecer este lugar, a caminhada do centro à Catedral dá em média 10 minutos.
Phoenix Park
Em meio a tantos parques, não poderíamos deixar de citar um dos mais queridinhos. O maior parque urbano da Europa, o Phoenix Park, está localizado em Dublin e é um lugar agradável para curtir uma tarde ensolarada.
Inclusive, a residência oficial do presidente da Irlanda fica localizada lá. Além disso, é possível fazer um passeio de bike, visitar um zoológico, apreciar monumentos e exposições artísticas e muito mais.
O’Connell Street
A rua mais importante de Dublin há muito o que ver e fazer. Inclusive, uma coisa bastante interessante para conhecer lá é o Escritório Central dos Correios, onde foi proclamada a República. Ou seja, já deu pra perceber que o lugar tem uma carga histórica bastante representativa, né?
Dublin Castle
Fundado em 1204, o Dublin Castle é constituído por alguns lugares que podem ser frequentados de forma gratuita. Porém, caso você queira conhecer por completo o espaço, é cobrado um valor para tal visita. Atualmente, o Castelo serve de caso para alguns eventos governamentais.
Temple Bar
Para os amantes de pubs, restaurantes e casas noturnas, esse é um bom destino. Há muitos lugares para conhecer e é quase impossível não encontrar esse lugar animado, sério. O famoso Temple Bar não é o único que recebe turistas e nativos, há ainda mais opções para explorar.
Em suma, não dá pra dizer que não existe vontade de visitar a capital Irlandesa, não é? É quase impossível não se apaixonar por esse lugar. Bem, você pôde perceber que o que fazer em Dublin vai além de passeios e se estende a oportunidades de estudo e/ou trabalho na cidade.
Sendo assim, não é à toa que diversos estudantes buscam esse destino e acabam o escolhendo para chamar de seu. Por isso, se esse for o seu caso, contacte um de nossos especialistas para quem sabe, juntos, planejar a viagem que pode mudar a sua vida.