Morar na Irlanda: saiba quais os prós e contras de morar no país

Morar na Irlanda: saiba quais os prós e contras de morar no país

A Irlanda vem se tornando um dos destinos mais procurados por quem sonha em fazer um intercâmbio no exterior. Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre a experiência de morar na Irlanda e usufruir dos benefícios desse destino.

O país localizado no noroeste da Europa continental, contém muitas belezas naturais e uma cultura bastante mística. Morar na Irlanda, dentre todos as vantagens e desvantagens, é a possibilidade que muitos encontram de crescer pessoal e profissionalmente.

Em outras palavras, morar na Irlanda é viver em um país com qualidade de vida, com sistema de ensino de qualidade e profissionais nativos renomados, com oportunidade de crescimento e muito mais. Diversas cidades do país contemplam benefícios como esses para você.

Contudo, alguns pontos em geral devem ser levados em consideração por você na hora de optar por um programa de intercâmbio para Irlanda. É extremamente importante que todas as suas preferências estejam ligadas ao destino escolhido.

Seja por clima, hobbie, região específica, entre outras prioridades listadas por você antes mesmo de fechar uma viagem como essa. Apesar de tantas diferenças e variações, muitos brasileiros afirmam que a adaptação no país é tranquila.

Lembre-se que mesmo sendo bastante interessante e importante que você ouça pessoas que já passaram por uma experiência como essa, a sua vivência é única, por isso, incomparável a de qualquer outra pessoa.

O intercâmbio para a Irlanda também permite, em alguns casos, que você trabalhe no país. Você pode fazer um programa de estudo com a permissão temporária de trabalho no país que é concedida pelo próprio governo através do seu visto.

Confira algumas opções de destino para viver na Irlanda enquanto estuda e trabalha no país:

 

Descubra quais os prós e contras de morar na Irlanda:

 

Prós

Você encontra boas oportunidades de emprego na Irlanda. O país oferece diferentes opções de trabalho que contemplam diversas faixa-etárias. Além disso, possui uma das maiores médias salariais do mundo, além de receber muito bem os imigrantes que desejam viver essa experiência;

A população é bastante receptiva com os estrangeiros. Por mais que muitos pensem que isso é uma bobeira, ser bem recebido em um país que será sua casa por uma temporada, faz muita diferença no processo;

Como geralmente é do perfil do participante gostar de viajar e de experienciar novas culturas, morar na Irlanda permite que você tem mais fácil acesso a países do continente Europeu. Você vai encontrar passagens por pelo menos 10 euros para conhecer outros países, demais né?

Além disso, o aprendizado de um novo idioma no exterior é ainda mais eficaz e prático. Você tem a possibilidade de desenvolver habilidades em novos idiomas através do contato com nativos, das instituições de ensino, do trabalho e muito mais. 

Conhecer novas pessoas pode te ajudar a alcançar os seus sonhos. Ampliar a sua rede de contatos com toda certeza é um benefício único que o intercâmbio te traz. É quase como ter amigos em cada cantinho do mundo e possibilidades de recomendações futuras, quem sabe.

 

Contras

Muitos afirmam existir uma dificuldade muito grande em encontrar moradia no país. Seja apartamento, casa, quarto, alugar um espaço tem sido sinônimo de tormento para quem viaja para o país. Isso acontece porque o país já passou por uma crise no setor imobiliário e isso acabou afetando não só os nativos, mas os estrangeiros também;

Mesmo tendo uma qualidade de vida boa, o que atrai muitos brasileiros, o custo de vida no país não é barato. O aluguel inclusive acaba se tornando o maior gerador de despesas quando se opta por morar no país. Fora o transporte público, que mesmo sendo de qualidade, excede um pouco as expectativas;

Outro ponto que pode influenciar na escolha do destino é o clima do país. Dificilmente se ver o termômetro da Irlanda bater mais de 18°. Além disso, muitos dias de chuva marcam o país nos 365 dias do ano, o que faz essa temperatura ser ainda mais amena;

 

Em suma, você encontra muitos outros prós e contras de morar no país, certo? Só não esquece que isso pode variar de cidade para cidade e que é importante que você faça essa avaliação antes de fechar um destino certo para você.

Porém, morar na Irlanda vai, sem dúvida, trazer muitos benefícios para a sua carreira profissional e para o seu desempenho educacional. Além das oportunidades de emprego que podem surgir, o ensino de qualidade e o aprendizado de um novo idioma estão entre as metas de uma viagem como essa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *