Galway na Irlanda é uma cidade que combina o charme de uma aldeia de pescadores com a vitalidade de uma cidade universitária.
Localizada na costa oeste do país, Galway na Irlanda é conhecida como uma capital cultural, pois abriga diversos festivais de arte, música e gastronomia.
Por esses e outros motivos, Galway na Irlanda acaba sendo um ótimo ponto de partida para explorar as belezas naturais da região, como os famosos Cliffs of Moher, as ilhas Aran e tantos outros destinos.
Se você ficou curioso para saber mais sobre a cidade de Galway, continue lendo este artigo. Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Galway, Irlanda!
Como é Galway na Irlanda?
Galway na Irlanda é uma cidade que pode trazer uma experiência e muitos benefícios para quem busca uma cidade acolhedora, dinâmica e multicultural com boa qualidade de vida.
A cidade de Galway é também a capital cultural da Irlanda, pois abriga diversos festivais, que atraem visitantes de todo o mundo e celebram a diversidade e a criatividade local.
No quesito moradia, quem vive em Galway na Irlanda pode desfrutar de uma cidade pequena e fácil de percorrer a pé, mas que também conta com um bom sistema de transporte público e ciclovias.
A cidade de Galway tem uma população de cerca de 70 mil habitantes, sendo que muitos são estudantes vindos de diferentes partes do mundo, o que torna o local bastante agitado.
Galway na Irlanda também tem uma história que remonta a mais de 800 anos, e que pode ser apreciada em seus monumentos, museus e edifícios históricos.
Além disso, viver em Galway significa poder aproveitar as belezas naturais que cercam a cidade, como:
- Rio Corrib;
- Baía de Galway;
- Montanhas Connemara;
- Ilhas Aran.
Esses lugares oferecem pontos turísticos de Galway com belas paisagens e oportunidades para praticar atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo, pesca, surfe e passeios de barco.
Viver em Galway também oferece diversão nos pubs da cidade, que são famosos pela sua música ao vivo, pela sua cerveja artesanal e pelo seu ambiente acolhedor.
O que fazer em Galway?

Se você está procurando o que fazer em Galway, saiba que a cidade oferece diversas opções de atrações turísticas e lazer, tanto para os moradores que escolheram viver em Galway quanto para os visitantes, como:
- Assistir a um show no Town Hall Theatre
- Um piquenique no Parque Terryland
- Fazer compras na Shop Street
- Experimentar a gastronomia local no Kirwan’s Lane
Assistir a um show no Town Hall Theatre
O Town Hall Theatre é o principal centro de artes cênicas de Galway na Irlanda, que oferece uma programação variada de teatro, música, dança, comédia e cinema.
Ele tem capacidade para 400 pessoas e é palco de vários eventos culturais, como o Festival Internacional de Artes e o Festival de Cinema, exemplos muito conhecidos por quem procura o que fazer em Galway.
Um piquenique no Parque Terryland
Parque Terryland é um parque público que fica às margens do rio Corrib, a cerca de 15 minutos a pé do centro da cidade, sendo um ótimo ponto para estudantes que passam seus dias na região.
Uma área verde de 16 hectares, com trilhas para caminhada, ciclismo e corrida, ele também conta com áreas para piquenique, churrasco e playground.
O parque é também um refúgio para a vida selvagem, com vários pássaros, esquilos e coelhos, que fazem parte dos pontos turísticos de Galway.
Fazer compras na Shop Street
A Shop Street é a rua mais movimentada e comercial da cidade, onde se concentram várias lojas, cafés, restaurantes e pubs para quem procura o que fazer em Galway.
É o lugar ideal para comprar souvenirs, roupas, livros, artesanato e produtos locais, também sendo famosa pela sua música ao vivo e pelos seus artistas de rua, que animam os pedestres com suas performances.
Experimentar a gastronomia local no Kirwan’s Lane
O Kirwan’s Lane é um beco histórico que fica no coração do Latin Quarter, o bairro histórico e cultural da cidade.
Ele é cercado por edifícios antigos que abrigam vários restaurantes, bares e galerias de arte.
É o lugar ideal para experimentar a gastronomia local, como as ostras de Galway na Irlanda, o salmão defumado, o cordeiro assado e o pão de soda.
Você também pode aproveitar para apreciar a arte local nas galerias ou assistir a um show no Druid Theatre, sendo estes pontos muito comuns entre estudantes da região.
Pontos turísticos de Galway

Além dos lugares já mencionados, há outros que também valem a pena conhecer. Aqui estão dos pontos turísticos de Galway:
- Spanish Arch
- Eyre Square
- Galway City Museum
- Salthill Promenade
- Kylemore Abbey
- Connemara National Park
- Catedral de Galway
- Quay Street
- Nora Barnacle House
- Brigit’s Garden
- Dunguaire Castle
- Galway Atlantaquaria
- Galway Market
- St. Nicholas’ Collegiate Church
- Ilhas Aran
Spanish Arch
O Spanish Arch é um dos monumentos mais antigos e emblemáticos da cidade, construído em 1584 como parte das muralhas medievais que protegiam o porto de Galway, Irlanda.
Por lá, muitos navios espanhóis atracavam para comerciar com a cidade, sendo um ponto de encontro popular, onde as pessoas se reúnem para apreciar a vista da baía de Galway e do rio Corrib.
Eyre Square
Eyre Square é o coração da cidade, uma praça pública e um dos mais famosos pontos turísticos de Galway, que abriga:
- Parque;
- Fonte;
- Estátua do poeta Padraic O’Conaire;
- Monumento às tribos de Galway.
Ele é também o local onde acontecem muitos eventos culturais e festivais, como o Festival de Natal de Galway.
Neste festival, é possível ver a transformação da praça em um mercado natalino com uma roda-gigante e uma pista de patinação no gelo.
Galway City Museum
Galway City Museum é um museu gratuito que conta a história da cidade desde a pré-história até os dias atuais.
A atração possui três andares com exposições interativas e educativas, que abordam temas como a arqueologia, a arte, a cultura, a política e a sociedade de Galway.
O museu também tem uma vista panorâmica da baía de Galway e do Spanish Arch.
Salthill Promenade
Salthill Promenade é um calçadão à beira-mar que se estende por cerca de 2 km, desde o centro da cidade até o bairro de Salthill.
É um lugar ideal para caminhar, andar de bicicleta, fazer exercícios ou simplesmente admirar a paisagem, além de várias atrações, como:
- Aquário Nacional da Irlanda;
- Parque de Diversões Leisureland;
- Cassino Caesar’s Palace.
Do mesmo modo, é possível conhecer bares, restaurantes e hotéis, que são pontos de encontro de estudantes e também de vagas de trabalho remunerado para muitos intercambistas.
Kylemore Abbey
Localizado a cerca de 80 km de Galway na Irlanda, o Kylemore Abbey é um castelo neogótico construído em 1868 pelo político e empresário Mitchell Henry como um presente para sua esposa Margaret.
Na Irlanda, castelos são muito comuns e acessíveis a quem deseja conhecer um pouco da história e cultura do local.
Hoje, o castelo é habitado por uma comunidade de freiras beneditinas, que administram uma escola, uma loja, um café e um centro de visitantes.
O Kylemore Abbey tem também uma capela, um mausoléu, um jardim murado e um lago.
Connemara National Park
Connemara National Park é um parque nacional que abrange cerca de 2 mil hectares de montanhas, vales, lagos, pântanos e florestas.
É um lugar perfeito para os amantes da natureza, que podem desfrutar de trilhas para caminhadas, ciclismo e cavalgadas.
Com uma rica fauna e flora, com espécies como cervos-vermelhos, pôneis selvagens, falcões-peregrinos e orquídeas, o parque conta com um centro de visitantes, que oferece exposições e atividades educativas.
Catedral de Galway

A Catedral de Galway é uma imponente igreja católica dedicada a Nossa Senhora Assunta e a São Nicolau.
Foi construída entre 1958 e 1965 no local da antiga prisão da cidade, sobre uma ilha formada pelo rio Corrib com um estilo eclético, que combina elementos românicos, renascentistas e barrocos.
Seu interior é decorado com vitrais, mosaicos, esculturas e pinturas, estando aberta todos os dias para visitação, das 8h30 às 18h30, e a entrada é gratuita.
Uma curiosidade interessante do país e também da cidade, é que há missas diárias em inglês e em irlandês, e também concertos e eventos culturais ao longo do ano.
Quay Street
Quay Street é uma rua pedestre no coração da cidade de Galway, cheia de pubs que tocam música tradicional, fachadas coloridas, lojas e restaurantes para todos os gostos.
É um dos melhores lugares para experimentar a noite da cidade, quando a rua se enche de pessoas que vão para beber, dançar e socializar.
Também é possível usar a rua como um ponto de partida para outros pontos turísticos como a Igreja de São Nicolau, o Museu da cidade de Galway, o Arco Espanhol e o Mercado de Galway.
Nora Barnacle House
Nora Barnacle House é a casa onde Nora Barnacle, esposa e musa do autor irlandês James Joyce, cresceu.
A casa, construída no século XIX, compreende dois quartos e um pequeno quintal, sendo o quarto do andar térreo usado como cozinha, sala de jantar e, às vezes, quarto.
Está aberta ao público durante os meses de verão, com guias disponíveis para mostrar o local. Contém muitas fotografias, objetos e artigos interessantes.
Brigit’s Garden
Brigit’s Garden é um museu a céu aberto no condado de Galway na Irlanda, localizado a oeste do Lago Corrib e dedicado à deusa Brigit e ao calendário celta.
Os fundadores descrevem-no como “um lugar de conexão com a natureza, a beleza e o patrimônio celta e um recurso para a educação, a reflexão e a criatividade”.
O jardim tem quatro áreas temáticas baseadas nos festivais sazonais celtas: Samhain, que significa inverno, Imbolc (primavera), Bealtaine que contempla o verão e Lughnasa (outono).
Cada área tem elementos simbólicos e artísticos que representam os aspectos da cultura e da espiritualidade celtas, além de:
- Trilha do sol;
- Forte anelar antigo (forte das fadas);
- Trilha da natureza para crianças;
- Casa redonda;
- Crannóg com telhado de palha;
- Relógio de sol do calendário, o maior da Irlanda.
O jardim está aberto durante todo o ano para visitação, das 10h às 17h30, e a entrada custa 8 euros para adultos e 5 euros para crianças. Há também um café e uma loja no local.
Dunguaire Castle
Dunguaire Castle é uma torre do século XVI na margem sudeste da Baía de Galway, no condado de Galway na Irlanda, perto de Kinvara.
O nome deriva do Dun (forte) do rei Guaire, o lendário rei de Connacht.
A torre de 23 metros de altura e sua muralha defensiva foram restauradas, e os terrenos estão abertos aos turistas durante o verão.
Os visitantes podem também reservar um banquete, com uma refeição de quatro pratos e entretenimento; este serviço é oferecido de abril a outubro.
Galway Atlantaquaria
Galway Atlantaquaria é o maior aquário de espécies nativas da Irlanda, localizado em Salthill com vista para a Baía de Galway ao longo do Wild Atlantic Way.
O aquário busca apresentar uma visão abrangente do mundo da água por meio de exposições claras e interessantes com dois andares de exposições e centenas de espécies marinhas para você conhecer.
É possível ver desde os tubarões que nadam em nossos mares até os peixes de água doce de lagos tranquilos, além de criaturas coloridas e exóticas de climas mais quentes.
O aquário é uma atração para todas as estações e totalmente acessível que abre durante todo o ano.
Galway Market
Galway Market é um mercado ao ar livre que funciona aos sábados e domingos no centro da cidade, próximo à igreja de St. Nicholas.
Com uma variedade de produtos locais, como frutas, verduras, queijos, pães, doces, flores, artesanato e antiguidades, ele também é um lugar para experimentar a comida de rua, como os crepes, os sanduíches e os smoothies.
O mercado é um reflexo da diversidade e da qualidade dos produtos irlandeses, bem como da criatividade e do talento dos artesãos locais.
É um lugar onde você pode encontrar produtos frescos e sazonais, bem como itens únicos e originais.
St. Nicholas’ Collegiate Church
St. Nicholas’ Collegiate Church é a igreja mais antiga e maior de Galway na Irlanda, fundada em 1320 pelo cavaleiro anglo-normando Richard De Burgo em honra a São Nicolau de Mira, o padroeiro dos marinheiros.
A igreja tem uma arquitetura gótica e vários elementos históricos, como o relógio do século XVII, o órgão do século XVIII e as lápides medievais.
Ela também conta com uma ligação com Cristóvão Colombo, que teria rezado ali antes de sua viagem à América em 1492.
O destino está aberto todos os dias para visitação, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita. Há também concertos e eventos culturais realizados na igreja ao longo do ano.
Ilhas Aran
As ilhas Aran são um arquipélago de três ilhas que ficam na entrada da baía de Galway, Irlanda: Inis Mór, Inis Meáin e Inis Oírr.
Com várias atrações históricas e arqueológicas, como o forte pré-histórico de Dun Aonghasa, a igreja medieval de Teampall Bheanáin e os penhascos de Inis Mór.
Acessível por ferry ou avião a partir de Galway na Irlanda ou Doolin, os visitantes podem explorar as ilhas a pé, de bicicleta ou de carruagem puxada por cavalos.
Elas ainda oferecem uma experiência única e autêntica da Irlanda rural, onde o tempo parece ter parado.
Viaje para Galway na Irlanda com a IE

Converse com nossos especialistas e descubra todas as possibilidades para conhecer Galway, Irlanda com quem entende de intercâmbio!