Confira 7 curiosidades da Irlanda que você precisa conhecer

Confira 7 curiosidades da Irlanda que você precisa conhecer

Se você é daquelas pessoas que gostam de viajar e saber sobre história, tradições, costumes e curiosidades sobre os destinos de turismo, esse momento é seu. Hoje a gente decidiu separar algumas curiosidades da Irlanda para você conhecer esse destino por uma outra perspectiva. O que acha?

Sendo uma viagem de intercâmbio ou turismo, se tem algo que brasileiro gosta é de bater perna e conhecer diversos lugares de uma vez só. Nesse sentido, a Irlanda tem MUITO a compartilhar com você, sem dúvidas. 

O fato é que o destino é muito procurado por quem deseja estudar um idioma ou mesmo viver uma experiência de trabalho no país. Talvez as curiosidades da Irlanda que vamos compartilhar aqui você nunca nem tenha ouvido falar, então se prepare para se encantar ainda mais. 

Do mesmo modo, morar em outro país requer que você se abra para conhecer e lidar com novos hábitos ao mesmo passo em que aprende a conviver com as diferenças culturais. Por isso, sempre falamos sobre a importância de você fazer uma pesquisa sobre o destino antes, tendo como ponto de partida suas preferências. 

A ideia também é que, caso você opte por um intercâmbio nesse destino, encontre nessas possibilidades o que fazer na Irlanda durante seu tempo livre. Inclusive, fique tranquilo, os irlandeses são muito educados e amigáveis, você pode se identificar em alguns quesitos.

Um motivo que influencia na decisão de um participante optar por esse destino, é a possibilidade que ele tem de trabalhar enquanto estuda. Isso acontece porque o governo concede uma permissão de trabalho enquanto o intercambista realiza seu curso no exterior.

Desse modo, é possível recuperar parte do investimento feito no intercâmbio, o que sem dúvidas vai te auxiliar a se manter no país durante sua estadia. 

Destinos para fazer intercâmbio na Irlanda:

Antes de conferir algumas das curiosidades sobre a Irlanda, descubra quais cidades você pode fazer intercâmbio pela IE, seja de estudo ou estudo e trabalho:

  • Dublin
  • Cork
  • Galway
  • Limerick

 

7 curiosidades da Irlanda que você precisa conhecer:



  • Os irlandeses são pessoas extremamente caridosas, onde mais de 60% da população contribui para a caridade, mais de 30% reserva um tempo para servir em trabalhos voluntários;

 

  • Não existem cobras na Irlanda. Isso mesmo, rolam alguns boatos e lendas que St. Patrick ‘s foi o responsável por esse feito. Além disso, o clima do país não é favorável para sua reprodução;

 

  • É comum ver as máquinas de lavar na cozinha e não na lavanderia. A maior parte das casas e apartamentos, não possui área de serviço. É comum também que essas máquinas lavem e sequem;

 

  • A capital da Irlanda, Dublin, vive e respira música. Não é difícil encontrar pessoas na rua com seus violões, cantando e encantando. Inclusive, tem gente que faz disso seu trabalho ou seu hobbie;

 

  • Os banheiros não possuem interruptores ou tomadas, já que o tempo é muito úmido. Nesse sentido, isso é feito para proteger as pessoas de possíveis acidentes, o que explica o fato de não ter chuveiros elétricos nos banheiros;

 

  • O idioma mais falado da Irlanda é o inglês, mas o que muitos não sabem é que ele não é o único. O Gaélico também é considerado idioma oficial do país, mesmo que nem todos os nativos falem o idioma;

 

  • Existe uma tradição na Irlanda que quando um casal engravida, eles não devem contar a ninguém o sexo do bebê antes dele nascer. Em contrapartida, tem alguns casos em que nem os pais descobrem o sexo.



Em suma, você pôde conhecer um pouco mais sobre algumas curiosidades da Irlanda, um dos destinos requisitados pelos intercambistas. Não perde tempo se o seu desejo for realizar um intercâmbio, certo? Converse com um especialista IE e tire todas as suas dúvidas sobre cursos, programas, destinos e durações.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *