Escrito por: Marcelo Melo

Pub na Irlanda: Conheça tudo sobre essa cultura irlandesa!

Descubra neste artigo como é um pub na Irlanda! Conheça mais sobre essa cultura irlandesa que atrai visitantes e intercambistas do mundo todo!

Início » Blog IE Intercâmbio » Pub na Irlanda: Conheça tudo sobre essa cultura irlandesa!

Uma das tradições irlandesas mais comuns é beber cerveja, e por ser um dos países que mais consomem a bebida, o pub na Irlanda é um lugar que proporciona momentos culturais

Sendo assim, o pub na Irlanda é o que chamamos de bar no Brasil, aquele lugar tradicional que queremos ir toda sexta à noite, com comidas típicas, clima bom e música boa, sabe? 

E para você conhecer mais sobre a tradição do pub na Irlanda, criamos esse artigo com informações sobre a cultura e os pubs mais incríveis para visitar. Vamos lá conhecer?  


Como é a cultura do Pub na Irlanda?

Primeiramente, o termo Pub, vem do inglês “Public Place”, que significa local público, e é exatamente assim que os pubs ainda são tratados, como lugares públicos e incríveis. 

Por isso, os pubs são a escolha para qualquer ocasião, independentemente de ser encontro com amigos, ou reunião de negócios, ou seja, o hábito de frequentar pub faz parte da cultura irlandesa.

Sendo assim, os pubs na Irlanda oferecem cervejas que encantam os nativos e turistas, além dos ótimos pratos e petiscos, que costumam ser deliciosos.

Dito isso, durante o almoço, os pubs na Irlanda ficam com mais cara de restaurante, e à noite os copos gigantescos transitam de um lado para outro com as mais famosas cervejas.

Porém, as pessoas costumam ir aos pubs já alimentados, inclusive porque a janta é servida por volta das 18h, fazendo com que o único objetivo seja realmente beber e dançar!

Qual é o Pub mais famoso da Irlanda?

Localizado no coração do centro da cidade, o Temple Bar é considerado o pub mais agitado de Dublin, e o mais famoso e mais visitado por quem faz intercâmbio na Irlanda.

Isso porque, o local também oferece uma estrutura ótima para passar o final da tarde, além de ter muitas bandas tocando as músicas mais tradicionais.

Independente do horário, é possível encontrar muitas pessoas das mais diferentes nacionalidades, algo que é ótimo para quem deseja estudar na Irlanda!


4 Pubs imperdíveis na Irlanda

  1. Sean’s Bar;
  2. The church;
  3. Café em Seine;
  4. The Grand Social.

Sean’s Bar

Considerado o pub mais antigo da Europa, e faz muito sentido ele ser localizado logo na Irlanda, não é mesmo?

Residindo na cidade de Athlone, às margens do Rio Shannon, o Sean ‘s Bar foi fundado em 900. 

E não é à toa que virou um dos pontos de visitação, já que ele teve seu reconhecimento pelo Guinness Book como o pub na Irlanda mais antigo. 

Viva uma experiência de trabalho na Irlanda e de quebra estude inglês!


The Church

Localizado próximo a O’Connel, bem na rua Henry Street, o pub foi uma igreja anteriormente, e possui comida de qualidade, espaço aberto, pista de dança e variedade de drinks.

Além do ambiente ser muito diferente, na programação tem churrasco, cinema com jantar e outras atrações que mudam de mês em mês, algo que também faz parte da cultura irlandesa.


Café em Seine

Com beleza, charme e requinte, esse pub na Irlanda fica em uma das melhores áreas de Dublin, considerado um dos mais bonitos da cidade.

Possui também uma decoração sofisticada e um público mais exclusivo, que vai do pessoal mais jovem, que se sente atraído pelas músicas que rolam mais a noite, até os mais velhos!


The Grand Social

Do lado norte, o The Grand Social parece minúsculo do lado de fora, mas o espaço é muito grande, e com música de qualidade.

Com quatro ambientes no total, a casa vem aumentando a sua reputação, principalmente pelos artistas que passam por lá. 

Além de ser considerado também, um dos melhores lugares para assistir aos jogos da temporada.


Conheça de pertinho o Pub na Irlanda com a IE

Ter a oportunidade de imergir em uma nova cultura, aprender inglês, e conhecer pubs incríveis é uma experiência única, né? Estudar na Irlanda proporciona isso e muito mais!

E agora que você já sabe mais sobre o pub na Irlanda, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e viver a tradição irlandesa de pertinho!