Escrito por: Marcelo Melo

Pontos turísticos em Dublin: Conheça 7 atrações imperdíveis!

Vai fazer intercâmbio e não sabe o que fazer em Dublin? Então confira os principais pontos turísticos de Dublin que não podem faltar no seu roteiro!

Início » Blog IE Intercâmbio » Pontos turísticos em Dublin: Conheça 7 atrações imperdíveis!

Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Dublin, acredite, os pontos turísticos de Dublin são incríveis, tem para todos os gostos e não deixam ninguém cair na rotina!

A capital irlandesa é um destino muito procurado principalmente por quem deseja aprender inglês, e por isso, conhecer os pontos turísticos em Dublin é uma das melhores formas para já ir conhecendo um pouco sobre o país.  

Sendo assim, separamos para este artigo os principais pontos turísticos em Dublin que você não pode deixar de conhecer! Vamos lá?

Pontos turísticos de Dublin que não podem faltar no seu roteiro!

Dublin é uma cidade cheia de história, além de ser considerada uma das mais charmosas do mundo! Não é à toa que os pontos turísticos em Dublin chamam a atenção de turistas do mundo inteiro. 

Desde os castelos históricos até os bares mais badalados, sempre terá o que fazer em Dublin.

Sendo assim, conheça abaixo os principais pontos turísticos em Dublin:

  1. Museu de História Natural;
  2. Trinity College;
  3. Guinness Storehouse;
  4. Temple Bar
  5. Phoenix Park;
  6. Dublin Castle;

Museu de História Natural

Os museus sem dúvida retratam bem sobre a cultura e a história do país, e o Museus de História Natural em Dublin não seria diferente. 

Lá, você vai conhecer tudo sobre os animais que habitavam a Irlanda há muitos anos, inclusive vai conhecer um esqueleto de um veado de 10.000 anos com mais de 3 metros de altura!

Trinity College

A Trinity College é a faculdade mais renomada e famosa da Irlanda, além disso, ela possui uma das bibliotecas mais lindas do mundo que, para quem ama história, é um prato cheio!

Além disso, é lá que está guardado o “Book of Kells”, o manuscrito mais importante escrito na Idade Média escrito por monges celtas lá pelos anos 800! Legal, não é?

Guinness Storehouse

A Irlanda é conhecida pela sua paixão por cerveja, e você não pode ir a Dublin e deixar de conhecer a Guinness Storehouse, mais famosa cervejaria do país!

Por lá você vai conhecer mais sobre a história da cerveja e pode terminar a tour conhecendo o bar que fica no alto do prédio e ter uma vista incrível da cidade. 

Mais um ponto turístico em Dublin que não pode ficar de fora!

Temple Bar

E por falar em cerveja, o Temple Bar é um bairro com vários pubs que oferecem cardápios com inúmeras opções para você aproveitar o melhor da cerveja irlandesa.

Além disso, no local, você irá encontrar o Temple Bar, pub que recebe o mesmo nome do bairro e é o pub mais famoso de Dublin, ideal para aproveitar um happy hour, principalmente se você faz intercâmbio em Dublin.

Phoenix Park

O Phoenix Park é o parque mais importante de Dublin, além de ser o maior parque urbano de toda a Europa! Legal, não é? 

  • Você encontra cervos soltos por lá;
  • Pode visitar o Dublin Zoo, zoológico que fica dentro do parque;
  • Fazer caminhadas e andar de bicicleta por lá é uma boa pedida, principalmente nos dias ensolarados;
  • Pode praticar esportes na quadra dentro parque;
  • A residência oficial do presidente irlandês fica dentro do parque;
  • Aproveitar as tardes com um pic nic ou apenas para relaxar também é uma ótima ideia.

Dublin Castle

O Dublin Castle é um castelo bem antigo construído lá pelos anos de 1200 e vale muito a pena fazer uma tour pelo local!

  • Hoje, o castelo é ponto turístico e realiza eventos para o governo;
  • Há muitos anos já foi usado como prisão;
  • Já foi usado também como fortaleza;
  • A Inglaterra também já usou o castelo como sede de administração;

Conheça os pontos turísticos de Dublin com a IE!

Fazer intercâmbio em Dublin é uma das melhores formas de conhecer cada pedacinho importante da cidade e aproveitar ao máximo tudo o que Dublin tem para oferecer!

Estudar em Dublin sem dúvida é viver em um país histórico, com qualidade de vida, e ter acesso a um dos melhores sistemas de ensino!

Além disso, você sabia que quem faz intercâmbio na Irlanda tem a possibilidade de estudar e trabalhar? Interessante não é?

E agora que você já conhece mais sobre os pontos turísticos em Dublin, entre em contato, conheça nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio na Europa!