Culinária da Irlanda - saiba quais as comidas típicas do país

Culinária da Irlanda – saiba quais as comidas típicas do país

Mesmo com a saudade da comida brasileira batendo na porta, é quase impossível não se encantar com a experiência de conhecer uma nova gastronomia. A culinária da Irlanda, por exemplo, é diversificada e abrange muitos gostos e é por isso que falaremos hoje sobre ela.

Nesse sentido, já falamos sobre as comidas típicas de outros destinos por aqui e você já deve ter percebido que há uma personalidade extremamente forte se tratando desse assunto. Por isso, se sua viagem for para esse destino, fique atento às nossas dicas sobre a culinária da Irlanda

Às vezes é difícil se desprender dos costumes e da gastronomia ao qual estamos habituados, né? Geralmente, o primeiro pensamento que surge quando alguém desembarca no exterior é sobre onde encontrar um local com comida brasileira.

Porém, ao programar um intercâmbio ou mesmo uma viagem de turismo, pesquise antes as comidas típicas desse destino e esteja aberto a viver novas experiências. Enfim conhecer a culinária da Irlanda é se aventurar no novo e conhecer mais da cultura através dos sabores dos pratos. 

Muita gente acha que as comidas típicas da Irlanda são feitos majoritariamente de batatas e, por mais que esse ingrediente seja um cargo chefe e bastante usando nas receitas, não é bem assim. 

Por isso, essas dicas de o que comer na Irlanda vão te ajudar a desmistificar um pouco desse pensamento e, quem sabe, encontrar um prato a sua cara. Assim, o país nunca foi uma grande referência em culinária se comparado a outros destinos europeus, mas há quem se delicie com os sabores e ingredientes diferentes.

Enfim, que tal, antes de conhecer a gastronomia, descobrir para quais cidades você pode viajar: Confere abaixo:

  • Dublin
  • Cork
  • Galway
  • Limerick

Confere a nossa lista de comidas típicas que compõem a culinária da Irlanda:

 

Dublin Coddle

Geralmente composto de linguiça de porco, batatas, cebola, bacon, sal, pimenta e salsinha. Algumas vezes ele pode ser preparado com cevada ou mesmo feito com aquelas sobras da geladeira, sabe? Do mesmo modo, alguns lugares recomendam uma Guiness como acompanhamento. 

 

Bacon com repolho

Um dos pratos mais famosos e queridos da família Irlandesa, o bacon com repolho tem a sua preparação focada principalmente na preparação da carne. A carne de porco fica de molho durante um período para retirada do sal anteriormente ao cozimento. Logo, o complemente, repolho e um molho branco com ervas, é adicionado nos momentos finais do preparo.

 

Boxty

Quem não gosta de uma boa panqueca? Porém, panqueca frita de batatas. Um tradicional prato irlandês você encontra com facilidade em algumas regiões do país. Porém, é um prato típico de regiões como: Donegal, Mayo e Sligo. Qualquer horário do dia é momento de comer uma panqueca de batatas acompanhada com bacon, linguiça ou cogumelos. 

 

Colcannon

Muito consumido no país, esse prato é feito a base de repolho, batatas e alho. Do mesmo modo, sem dúvida, é presença certa na mesa dos irlandeses. Assim, as batatas são assadas e temperadas, posteriormente misturadas com creme de leite e cebola dourada na manteiga. Para finalizar, o repolho, picado em pedaços e coberto com a preparação. Além disso, esse prato pode ser servido com carne ou bacon.

 

Porridge

Servido no café da manhã, é mais uma comida típica do país e adorada pelos nativos. Porridge é um mingau produzido a base de aveia, quinoa ou mesmo milho. Ou seja, normalmente é um prato combinado com frutas ou com doces, como chocolate. Vale a pena experimentar essa delícia.

 

Champ

Claro que não podia faltar um purê de batatas! Esse prato geralmente é constituído por temperos que dão um toque e um sabor a mais, como salsinha e pimenta preta. Se não adicionados, o alimento lembra bastante o purê convencional do Brasil. 

 

Em suma, não dá pra ficar com água na boca né e só desejando experimentar essas delícias, né? A culinária da Irlanda é rica em personalidade e pode te surpreender. Se você tem vontade de conhecer esse destino, seja para uma viagem de intercâmbio que envolva estudo e trabalho ou mesmo turismo, conte conosco. 

Enfim, contate um de nossos especialistas em intercâmbio e planeje sua viagem, com as facilidades e condições que só a IE pode te proporcionar.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *