Escrito por: Marcelo Melo

Trabalho remunerado no exterior: Saiba como realizar esse sonho! df

Quer saber como realizar um trabalho remunerado no exterior? Conheça neste artigo meios para trabalhar em outro país fazendo intercâmbio.

Início » Blog IE Intercâmbio » Trabalho remunerado no exterior: Saiba como realizar esse sonho! df

Você já pensou em realizar um trabalho remunerado no exterior? E sabia que existem diversos programas de intercâmbio que te dão essa possibilidade?! 

Programas de intercâmbio remunerado têm feito sucesso nos dias de hoje. Programas como work experience, por exemplo, é uma ótima opção para quem procura um trabalho remunerado no exterior, e vamos entender mais sobre isso abaixo.

Esses programas de trabalho remunerado no exterior são realizados em diversos países e te possibilitam adquirir uma experiência única, de trabalhar e conhecer de perto a cultura e vivências de outro país.

Afinal, o trabalho remunerado no exterior é possível? 

A resposta é sim! É possível trabalhar em outro país de forma remunerada.

Mas devemos lembrar que, para isso, existem alguns programas específicos que te ajudam, conhecidos como programas de intercâmbio remunerado. E aqui explicamos eles! 

  • Work experience IE;
  • Au pair;
  • Child Care;
  • Trabalhar

Work Experience IE

O Work Experience IE é um intercâmbio de trabalho remunerado nos Estados Unidos para universitários entre 18 e 29 anos, que possuem no mínimo inglês intermediário.

O programa acontece durante as férias do final de ano e tem uma duração de 2 a 4 meses, sendo entre os meses de novembro e março.

Já imaginou conhecer a neve e o inverno dos Estados Unidos? Com o programa Work Experience IE você pode!

Au Pair

O programa de Au Pair é voltado para mulheres entre 18 e 26 anos, com duração de no mínimo 12 meses. É o intercâmbio ideal para quem gosta de crianças!

É ideal para quem sonha em conhecer a cultura e viver uma rotina americana, ganhar em dólar e trabalhar em outro país

Além disso, é uma ótima oportunidade para tornar o currículo mais atrativo e ter a chance de realizar um intercâmbio nos Estados Unidos.

Child Care 

Esse é um programa exclusivo da IE! A principal diferença entre o programa de Au Pair e Child Care é que, neste, tanto homens quanto mulheres podem participar e realizar o sonho de trabalhar no exterior! 

Alguns dos requisitos são:

  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar por no mínimo um ano;
  • Certificação profissional.

Essa experiência de trabalho remunerado no exterior, que tem o destino no Reino Unido, pode ser uma ótima escolha pensando principalmente na qualidade de vida do país.

Trabalhar e Estudar no Exterior

Além de tudo isso, alguns países podem oferecer intercâmbios de estudo e trabalho! É o caso de países como a Austrália, a Irlanda, Malta e até mesmo os Emirados Árabes! 

Já imaginou conhecer a cidade de Dubai ou até mesmo conhecer a cultura irlandesa e suas curiosidades? Ambas as opções parecem fantásticas, não é mesmo?

Nesses países, o estudante tem a possibilidade de conseguir uma permissão de trabalho nas horas vagas, e assim, conseguir uma renda extra durante o intercâmbio.

Intercâmbio no exterior com a IE

Agora que você já conhece melhor sobre o intercâmbio para trabalho remunerado no exterior, fica mais fácil escolher qual combina mais com o seu estilo e com seus objetivos.

Entre em contato com um de nossos especialistas em intercâmbio, tire suas dúvidas e planeje seu intercâmbio de  trabalho remunerado no exterior de forma rápida e prática!