Cidades da Irlanda - conheça os destinos para o seu intercâmbio

Cidades da Irlanda – conheça os destinos para o seu intercâmbio

A Irlanda é um dos países que mais recebe estrangeiros para fazer intercâmbio. Por apresentar muitas vantagens aos viajantes, geralmente está na lista deles. Por esse e outros motivos, resolvemos falar hoje sobre as cidades da Irlanda para quem sabe você se aventurar em uma experiência no exterior. 

Nesse sentido, além das oportunidades de estudo, o participante pode trabalhar no país. Nas cidades da Irlanda você encontra opções que contemplam as duas atividades. Porém, para te dar uma forcinha na escolha do destino, hoje nós vamos falar um pouco sobre esses lugares.

Em outras palavras, a melhor alternativa é sempre analisar as possibilidades. Saber identificar o seu perfil, suas preferências e seus objetivos com uma viagem como essa é imprescindível. 

Optar por fazer um intercâmbio em alguma das cidades da Irlanda é sinônimo de coragem e de vontade. Afinal de contas não é simples deixar algumas coisas de lado para viver uma temporada fora, por mais enriquecedora que seja. 

Do mesmo modo, aprimorar o inglês enquanto trabalha na Irlanda, pode te encantar e te render bons e novos frutos. A capital, Dublin, deixou de ser o único destino apreciado pelos estudantes internacionais e outras cidades acabaram ganhando o foco. 

A viabilidade de trabalhar no exterior dá a chance ao intercambista de ter parte do seu investimento de volta. Logo, a permissão concedida pelo governo para que o mesmo possa trabalhar enquanto estuda, de certo modo pode garantir uma ajuda nas novas despesas.

Vale ressaltar que o emprego internacional não é certeiro, o próprio estudante quem deve procurar uma experiência no país. A oportunidade vai ajudar inclusive na prática do idioma que está sendo aperfeiçoado durante a viagem.

Antes de conferir as cidades da Irlanda, veja as modalidades que têm o país como destino:

  • Curso de Idioma
  • Estudar e Trabalhar
  • Universidade

Conheça as cidades da Irlanda e escolha o destino ideal para o seu intercâmbio no exterior:

 

Dublin

A maior cidade da Irlanda, a capital Dublin, é uma das mais antigas da Europa. Você consegue facilmente ter acesso a outras regiões do continente e, dependendo, de forma barata. Não é a toa que é o destino de muitos que optam pelo intercâmbio na Irlanda.

Porém, o custo de vida não é barato, mesmo assim se ouve costumeiramente que vale cada centavo. Por isso, a chance de trabalhar no destino também serve como um alívio para o bolso de muitos. Atividades típicas, baladas, pubs e muita história te esperam em Dublin, seja para turismo ou estadia a longo prazo temporária.

 

Cork

Além de ter uma ótima mobilidade, a segunda mais importante cidade da Irlanda conta com uma infraestrutura completa tanto para quem vive lá como para os estudantes internacionais. É bastante recomendado para quem pensa em unir uma experiência de trabalho à temporada fora.

Mesmo sendo uma cidade de interior, oportunidades de trabalho em multinacionais podem aparecer por lá, ein? Visto que o destino tem conta com sede de grandes empresas, as quais podem conceder espaço para jovens praticarem suas novas habilidades.

 

Galway

A quarta maior cidade da Irlanda, a cidade cheia de cores é tranquila, agradável e cheia de pontos turísticos. Do mesmo modo, é também uma cidade universitária (perde somente para Dublin) e por isso recebe muitos jovens estrangeiros, dos mais diversos lugares do mundo.

Para os amantes de arte, a cidade também contempla o maior festival de artes da Irlanda. Praias, rios, lugares abertos e diversos pontos que trazem a culinária da Irlanda também fazem desse cenário ainda mais agradável aos olhos. 

 

Limerick

Um polo estudantil, um dos lugares da Irlanda com um forte e movimentado pólo econômico, Limerick se tornou um destino requisitado e também indicado para estudantes nativos e também estrangeiros. Logo, a cidade do interior é propícia a menos concorrência mas a boas chances de trabalho.

É também uma cidade histórica que guarda muitas recordações em seus traços bem vistos nos museus, castelos e passeios ao ar livre. É uma cidade com habitantes em sua maioria jovens e por isso existe uma grande concentração em bares, restaurantes e pubs.

 

Sendo assim, se você tem o desejo de fazer um intercâmbio para alguma das cidades da Irlanda, seja para desenvolver um idioma, viver uma experiência de trabalho ou mesmo estudar em uma Universidade no país, é momento de se planejar e escolher o programa ideal para você. 

Logo, é momento para você contatar algum especialista IE e entender mais sobre o processo e momento para viajar, sempre levando em conta suas preferências e metas. Se interesse também em conhecer outros destinos, quem sabe não encontra o match perfeito para você?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *