Escrito por: Marcelo Melo

Waterford na Irlanda: Conheça a cidade mais antiga da Irlanda!

Conheça neste artigo Waterford, a cidade fundada pelos vikings! Descubra mais sobre uma das cidades da Irlanda mais antiga e se encante por Waterford!

Início » Blog IE Intercâmbio » Waterford na Irlanda: Conheça a cidade mais antiga da Irlanda!

Waterford, Irlanda atrai diversos intercambistas principalmente por ser rica culturalmente, sendo sua história marcada pelos Vikings!

Dessa forma, a cidade de Waterford, Irlanda, é capaz de oferecer muito atrações para todo o tipo de público, com pontos turísticos históricos e importantes para o país.

E para você conhecer um pouco mais sobre Waterford, Irlanda, criamos esse artigo com informações sobre uma das cidades da Irlanda mais multiculturais. Vamos lá?

Afinal, como é Waterford na Irlanda?

Primeiramente, Waterford, Irlanda é a quinta maior cidade do país, ficando a cerca de 2h de distância de Dublin e Cork.

Fundada pelos Vikings em 914, Waterford ainda é considerada a cidade mais antiga da Irlanda, mesmo que existam controvérsias devido a documentos antigos inconclusivos.

E ao decidir estudar no exterior, aprimorar o idioma, ou até mesmo a qualificação profissional, as cidades da Irlanda são um dos primeiros lugares a serem cotados.

Waterford, na Irlanda é considerada uma cidade universitária e uma das mais ensolaradas da Irlanda, com lugares para aproveitar como:

Além disso, uma curiosidade sobre Waterford, é que o tradicional pão da Irlanda conhecido como “Blaa”, foi criado na cidade.

Ademais, existe um Triângulo Viking de Waterford que faz parte da cultura e história do local, e vale a pena a visita.

O que fazer em Waterford?

A cidade possui atrações como o museu medieval, que participa do Triângulo Viking de Waterford que citamos acima.

Nesse museu, é possível conhecer um pouco mais a história da cidade e ver objetos que foram conservados com o decorrer do tempo.

Além disso, outro destaque na cidade é a Reginald’s Tower construída em 1003, considerada o edifício civil mais antigo do país.

Com construção originalmente em madeira, a torre possui um formato circular e foi reformada recebendo mais dois andares, atingindo 54 metros.

E existem outras opções para o que fazer em Waterford, confira:

  • Waterford Crystal;
  • Curraghmore House;
  • Tramore Beach;
  • Jardins de Monte Congreve;
  • An Rinn;
  • Castelo de Waterford e Golf Course.

Melhor época para visitar Waterford

A melhor época para visitar uma cidade sempre irá depender dos gostos pessoais do viajante, e em Waterford não é diferente.

Se você gosta de mais movimento, a alta temporada é a mais indicada,  que ocorre durante o verão na Irlanda, entre junho e setembro.

Porém, se você gosta de um clima mais frio, visitar a cidade durante o inverno e a primavera também é uma boa pedida. Época ideal para quem gosta de conhecer a cidade com mais tranquilidade e sem muita movimentação de turistas.

8 motivos para estudar em Waterford

Além de ser uma cidade segura, as atrações e entretenimento de lazer oferecem opções para todos os gostos no intercâmbio na Irlanda.

Agora, confira 8 motivos para estudar em Waterford, Irlanda:

  1. Opções de lazer e entretenimento;
  2. Bares e restaurantes famosos;
  3. Multiculturalidade;
  4. Cidade rica em cultura, com festivais e teatros;
  5. Custo de vida relativamente mais acessível;
  6. Qualidade de vida;
  7. Possibilidade de trabalhar enquanto estuda;
  8. Instituições de ensino renomadas.

Descubra mais sobre Waterford na Irlanda com a IE

E com a IE é possível escolher programas de intercâmbio na Irlanda como:

  • Cursos de inglês;
  • Intercâmbio universitário;
  • Estudar e trabalhar;
  • High School.

Agora que você já sabe mais sobre Waterford, Irlanda, que tal planejar a sua viagem? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas!

Fale com nossos especialistas via Whatsapp