Pós graduação no exterior: onde, como e por que optar por uma

Pós graduação no exterior: onde, como e por que optar por uma

Você se engana se acha que intercâmbio é só para quem quer aprender ou aperfeiçoar um idioma e hoje nós vamos te contar o porquê. Por isso, vamos falar um pouco sobre como fazer uma pós graduação no exterior e te dizer o porque isso pode te gerar bons frutos, principalmente na sua carreira profissional

Primeiramente, essa modalidade de intercâmbio se torna mais interessante para quem já se encontra no mercado de trabalho e deseja aperfeiçoar suas habilidades visando um propósito maior. 

Ou seja, fazer uma pós graduação no exterior, envolve desejos como subir de cargo, mudar de emprego, se tornar autônomo, entre outras tantas possibilidades. A especialização no exterior pode abrir muitas porta no mercado.

Nesse sentido, fazer um curso de pós graduação no exterior é encarar um estilo de vida estrangeiro, experienciar o ensino superior internacional, além de aperfeiçoar um idioma e de se conectar com pessoas de diferentes lugares do mundo.

Logo, professores renomados, instituições referências no assunto, qualidade em estrutura e educação, possibilidade de criar networking mundial e oportunidade de trabalho enquanto estuda, são alguns dos tanto benefícios e diferenciais de um programa como esse.

Porém, não esqueça de viajar com o seu objetivo traçado, bem como suas preferências com o intercâmbio. É de extrema importância que você consiga identificar qual o seu perfil de aluno e o que você deseja para essa experiência.

Sendo assim, se tratando de cursos, áreas como tecnologia, marketing, gestão, saúde, negócios, entre tantas outras, contemplam o catálogo do programa de faculdade no exterior

Do mesmo modo, diversos destinos estão disponíveis, confere alguns para você fazer uma modalidade de universidade no exterior:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Irlanda
  • Inglaterra

 

Descubra como e por que optar por uma pós graduação no exterior em um dos destinos acima:

 

Como 

Primeiramente, o aluno deve definir destino e curso dentro da modalidade de intercâmbio. Tendo isso traçado, um processo mais burocrático de documentação se inicia. Com esses documentos, dá-se início a solicitação de matrícula e o aluno aguarda até receber o retorno sobre aceitação.

Posteriormente, é momento de efetuar o pagamento do tuition e algumas taxas cobradas pela Universidade anteriormente a iniciação do curso. Fique atento ao visto para o seu destino escolhido, ele deve ser solicitado com antecedência.

 

Por que

Se você deseja fazer esse tipo de intercâmbio deve cumprir alguns requisitos básicos e, um deles, é ter conhecimento a nível intermediário do idioma. Sendo assim, de cara, essa é uma oportunidade para você aperfeiçoar suas habilidades com um idioma nativo.

É como se você fizesse duas modalidades em uma só. Além de estudar em uma instituição renomada que vai abordar temas técnicos e práticos de uma área específica através de professores nativos e qualificados, você pratica o idioma.

Dessa forma, você tem chances de encontrar possibilidades no mercado de trabalho internacional também, o que vai servir como outro incentivo para estudar. Além, claro, do carimbo no currículo, o que sem dúvida vai brilhar os olhos de muitos empregadores.

O programa é extremamente acolhedor e democrático, dificilmente você não encontrará algum curso em uma das suas áreas de preferência. Logo, tenha consciência sempre de todas as possibilidades disponíveis para você antes de escolher.

 

Em suma, agora você já sabe um pouco sobre como, por que e quais as opções de destinos para fazer um curso de pós graduação no exterior. Além disso, outras possibilidades de cursos a níveis superior está disponíveis, contate nossos especialistas para mais informações.

Você pode cursar Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e ainda fazer Cursos de Extensão. Caso essa modalidade de intercâmbio não atenda às suas necessidades, você pode optar por uma opção que seja ideal para os seus objetivos e preferências.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *