Os Estados Unidos continuam sendo uma das primeiras opções de quem deseja viver experiências únicas em vários sentidos, e quem faz pós-graduação nos Estados Unidos não fica de fora.

Além de ser conhecido por ser o país das oportunidades e negócios, não dá para negar que, quem faz uma pós-graduação nos Estados Unidos, tem um currículo diferenciado, que se destaca no mercado de trabalho.

Pensando nisso, separamos algumas informações para você saber tudo sobre fazer pós-graduação nos Estados Unidos e estudar no exterior com estilo, vamos lá?

Cursos de Pós-graduação nos Estados Unidos

Em primeiro lugar, o interessante de estudar nos Estados Unidos é que, independente da sua área de atuação, você consegue encontrar um curso que seja a sua cara.

Como vimos mais acima, a terra do Tio Sam é o país das oportunidades, e essa característica não foi atribuída aos EUA a toa.

Sendo assim, veja abaixo algumas áreas de especialização nos Estados Unidos:

  1. Biológicas: nutrição, medicina, psicologia, enfermagem;
  2. Exatas: Engenharias, contabilidade, arquitetura;
  3. Humanas: Administração, jornalismo, teatro, cinema, artes;
  4. Tecnologia: informática, análise de sistemas, software;
  5. Outras áreas: turismo, marketing, design, moda.

Processo seletivo para especialização nos Estados Unidos

Assim como no Brasil, para fazer um curso de pós-graduação nos Estados Unidos é necessário comprovar que você já é formado em uma graduação.

Além disso, há outros itens que as universidades americanas vão exigir, como:

  • Seus dados pessoais;
  • Histórico de notas da faculdade;
  • Comprovante de nível de inglês;
  • Comprovação financeira para o visto;
  • Exame médico.

Em relação ao comprovante do nível de inglês, o aluno deverá fazer testes como o TOEFL ou IELTS, e deverá apresentar o resultado para aplicar no processo seletivo.

Cada universidade ou college possui autonomia para estabelecer o nível de proficiência do candidato.

Vale lembrar também que, diferente das faculdades do Brasil, as universidades americanas decidem se irão aceitar aquele aluno ou não.

Dessa forma, alguns documentos serão necessários só depois do aceite da universidade, como a comprovação de renda e os exames médicos.

Além dos documentos, é bom lembrar que é muito importante começar a aplicar para o processo seletivo com 6 meses a 1 ano de antecedência.

Esse tempo é recomendado para que você consiga organizar todos os documentos com calma, além de não ter o risco de perder a vaga na universidade e nem o prazo de inscrição.

Por que fazer Pós-Graduação nos Estados Unidos?

A fama dos EUA por ser um país de primeiro mundo por si, já é um bom motivo para escolher estudar por lá, não é?

Porém, veja abaixo outros motivos para fazer uma especialização nos Estados Unidos:

  • Aulas com professores altamente renomados;
  • Ampliação do networking;
  • Up no currículo com uma especialização internacional;
  • Maior oportunidade de empregabilidade;
  • Praticar o inglês e se tornar fluente.

Estudar nos Estados Unidos com a IE

Nós da IE entendemos que todo esse processo pode ser um pouco complicado, e por isso, estamos aqui para dar todo suporte de consultoria, desde a escolha da faculdade até a aplicação para o curso.

Sendo assim, se você deseja fazer uma pós-graduação nos Estados Unidos, entre em contato conosco, conheça nossos programas para estudar no exterior e dê um up na sua carreira!