Requisitos para os Private Career Colleges: PAL, LoA e mais

Compartilhe:

Os Private Career Colleges oferecem cursos vocacionais muito procurados para quem busca ingressar se profissionalizar em uma área no ensino superior no Canadá

Porém, recentemente, houveram mudanças em relação as regras para participar dos Private Career Colleges, e é sobre isso que vamos falar no decorrer desse artigo. Vamos lá?

O que são os Private Career Colleges?

Os Private Career Colleges são instituições de ensino privadas que se destacam por oferecer programas educacionais voltados para o mercado de trabalho.

Enquanto as universidades tradicionais se concentram em cursos mais acadêmicos ou focados em pesquisa, os Private Colleges e Public Colleges são instituições com o ensino focado nas necessidades do mercado de trabalho. 

Os Private Career Colleges tem uma duração a partir de 6 meses, e os cursos mais comuns são marketing, gestão, tecnologia e negócios.

Dessa forma, esses programas são projetados para preparar os alunos para ingressar rapidamente no mercado de trabalho, fornecendo habilidades práticas e atualizadas.

Requisitos para participar do Private College

Para ingressar nos Private Career Colleges, é necessário alguns requisitos:

  • Idade a partir dos 18 anos;
  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses;
  • Comprovação financeira para se manter no país;
  • Comprovação do nível de inglês nos testes da própria instituição;

Atualmente, a mudança implementada pelo governo canadense em relação aos estudantes internacionais que têm interesse em ingressar em um Private College, foi solicitar um novo documento, a PAL (Provincial Attestation Letter).

E por isso, é essencial falar sobre essa medida porque, este documento é indispensável para aplicar para o visto e participar do programa.

Por que houve essa mudança no governo canadense?

A exigência da PAL pelo governo canadense foi uma resposta à crescente demanda por programas de Private College com permissão de trabalho no país. 

Por isso, o governo canadense resolveu “calibrar” o volume de estudantes que escolhem o Private College no Canadá.

E a inserção da PAL surgiu para que o governo canadense tenha essa garantia de que os alunos que se inscrevem no Private College, tenham intenção genuína de estudar no Canadá.

Sendo assim, essa medida tem como objetivo proteger a integridade do sistema educacional canadense e garantir que os estudantes recebam uma educação de qualidade.

Além disso, vale lembrar que a província de Ontário não está recebendo estudantes internacionais para o Private College em 2024.

Para você que quer participar do programa, no momento, precisa escolher outros destinos, como Vancouver e Montreal ou aguardar uma nova atualização do governo canadense.

Lembrando que cada um desses destinos tem suas particularidades quanto aos requisitos.

Como emitir a PAL?

Em primeiro lugar, o estudante precisa estar matriculado em um curso de ensino superior e após a matrícula confirmada, ele terá a LoA, que é a carta de aceitação para o curso escolhido.

Somente após a confirmação, a LoA e a data de início totalmente definida, a instituição de ensino pode emitir a PAL, apresentando ao governo que o aluno é um estudante genuíno.

Como as mudanças impactam a experiência com o intercâmbio

As medidas implementadas pelo governo do Canadá tem a intenção de oferecer maior qualidade de vida e de ensino, não só para os estudantes internacionais, mas para os canadenses também.

Sendo assim, o impacto na experiência de intercâmbio no Canadá é positivo, já que todos os estudantes estarão ali com o mesmo objetivo, que é a educação.

Além disso, a tendência é haver um aumento nas oportunidades de trabalho no Canadá, o que é uma vantagem para os intercambistas já que o programa permite que o aluno trabalhe 20 horas semanais durante o intercâmbio.

Private Career Colleges no Canadá

8

Ingressar em um Private College é uma excelente oportunidade para evoluir profissionalmente, principalmente para se destacar no mercado de trabalho.

E se você quiser saber mais sobre os Private Career Colleges, fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas.

Receba nossas novidades