Escrito por: Marcelo Melo

Por que é importante estudar inglês: Conheça 4 motivos

Se você já fez a pergunta “por que é importante estudar inglês”, este artigo é para você! A maioria das …

Início » Blog IE Intercâmbio » Por que é importante estudar inglês: Conheça 4 motivos

Se você já fez a pergunta “por que é importante estudar inglês”, este artigo é para você! A maioria das pessoas aprende inglês em algum momento de suas vidas, mas muitas não entendem a importância de estudar o idioma.

Sempre ouvimos sobre a importância do inglês no mundo contemporâneo e sua relevância nos dias de hoje. Então, por que é importante estudar inglês é uma pergunta ainda muito realizada? 

Nesse artigo, nós iremos te responder a pergunta “por que é importante estudar inglês” e acrescentar um segundo idioma ao seu currículo.
 

Por que é importante estudar inglês? 

A língua inglesa é o idioma oficial do discurso internacional, e isso se dá ao fato de que o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, tanto como idioma nativo como sendo também a mais falada como segunda língua.

O inglês também é muito relevante atualmente no mercado de trabalho, podendo gerar incríveis oportunidades de emprego.

Aqui listamos as quatro principais razões para você aprender inglês: 

  1. Uma das línguas mais faladas do mundo;
  2. Te dá acesso a algumas das melhores universidades do mundo;
  3. A gramática da língua inglesa é realmente muito simples;
  4. Facilita suas viagens. 

Uma das línguas mais faladas do mundo

Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende inglês, o inglês é a língua nativa de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Além disso, o inglês é a língua oficial de 53 países no mundo!

Só por aqui já dá para entender por que é importante estudar inglês, não é?

Te dá acesso a algumas das melhores universidades do mundo

Harvard, Yale, Princeton e Stanford são apenas algumas das opções de faculdades que utilizam o inglês. Se você fala inglês, existem muitas oportunidades para você.

A gramática da língua inglesa é realmente muito simples

A gramática do inglês é muito mais fácil do que a de outras línguas europeias, mesmo o vocabulário e pronúncia podendo ser um pouco diferente.

Por exemplo: existem apenas dois gêneros e apenas um tipo de artigo, o que facilita o aprendizado de conhecimentos práticos de inglês.

Facilita suas viagens

Por ser a segunda língua mais falada do mundo, sabendo inglês você terá muito mais facilidade ao viajar para o lugar que quiser. 

Avisos nos aviões, informações de emergência, sinais de rua e até mesmo horários dos trens são, muitas vezes, traduzidos para o inglês.

Como estudar inglês? 

Existem algumas opções para aqueles que querem começar a estudar inglês. Os cursos tradicionais são eficientes, mas nada se compara a experiência de realizar um intercâmbio de inglês!

Um intercâmbio de inglês pode ser uma experiência enriquecedora para o processo de aprendizado, convivendo com falantes nativos da língua, sua pronúncia melhora muito!

Além disso, conhecer a cultura, costumes e rotinas de outro país é uma vivência única, facilitando muito o seu aprendizado. 

E aí, respondemos sua pergunta: por que é importante estudar inglês? Entre em contato agora mesmo e tire suas dúvidas sobre o intercâmbio! Planeje sua viagem e voe em direção aos seus sonhos!