Escrito por: Marcelo Melo

Business English: A importância do inglês no mercado de trabalho!

Quer entender mais sobre o business english? Confira as principais vantagens de dominar o inglês para negócios e alavancar sua carreira!

Início » Blog IE Intercâmbio » Business English: A importância do inglês no mercado de trabalho!

Nos dias atuais, dominar a língua inglesa é essencial para o mundo corporativo, e por esse motivo, muitas pessoas estão procurando aprender o business english.

Também chamado de inglês para negócios, o business english está totalmente presente no mundo dos negócios e em várias atividades do dia-a-dia empresarial.

No artigo a seguir, vamos conhecer suas principais aplicações e oportunidades de dominar o business english através de um intercâmbio no exterior

Vamos lá?

Afinal, por que o Business English é tão importante?

Primeiramente, porque o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais dos colaboradores e candidatos a respeito de suas qualificações, e por isso o conhecimento de um segundo idioma é tão importante.

Trabalhar com softwares e programação, por exemplo, exige um certo conhecimento do inglês, afinal, muitos comandos para os sites e sistemas são em inglês. 

E para que você entenda melhor, veja algumas expressões em inglês muito usadas nas empresas para você já se familiarizar:

  • Briefing – Dados necessários para que um projeto seja planejado e desenvolvido;

  • Network – Rede de contatos profissionais;

  • Core Business – É o “DNA” da empresa, ou o que ela faz de melhor;

  • B2B – Business to Business. Quando uma empresa presta serviço para outra;

  • B2C – Business to Customer. Se uma empresa não presta serviço para outra, então, ela presta serviço ao cliente (pessoa física).

  • Benchmarking – Comparação de serviços ou produtos com os do concorrente;

  • Case – Expressão para dizer que uma que uma estratégia deu certo, o famoso “case de sucesso”.

  • ASAP:  sigla para “as soon as possible”. É comumente encontrada em mensagens de textos e e-mails corporativos. 

  • TBD:  sigla para “to be defined”. Se um projeto está com alguns assuntos pendentes, carecendo de informações, ele pode aparecer como “To Be Defined”. 

Quais são as vantagens de dominar o inglês para negócios?

Ter conhecimento da língua inglesa certamente vai te dar vantagem em relação aos outros colaboradores ou candidatos para uma empresa. Confira algumas:

  • Melhora a sua empregabilidade
  • Aumenta suas chances de promoção (e retorno financeiro!)
  • Aumenta o leque de oportunidades
  • Oportunidades de viagens corporativas internacionais.

Ademais, se você sempre sonhou em fazer parte de uma multinacional, dominar o inglês para negócios é um detalhe super importante que pode te ajudar a conquistar esse objetivo.

Estude Business English no exterior

Fazer um curso de inglês no exterior é a melhor opção para quem realmente quer se aprofundar no inglês e se destacar no mercado de trabalho.

Ao optar pela modalidade de inglês para negócios, você terá acesso a aulas e conteúdos preparados exclusivamente para esta finalidade. 

Além disso, as aulas de inglês são totalmente dinâmicas, com situações que simulam o dia a dia do mundo corporativo, como e-mails, projetos, apresentações e reuniões. 

Aqui na IE, temos programas de intercâmbio em vários países, e você ainda pode escolher se quer apenas estudar ou estudar e trabalhar no exterior:

Aprimore seu business english com a IE!

Já vimos que a importância do inglês no mercado de trabalho é inegável, sendo assim, está na hora de investir na sua carreira e planejar seu intercâmbio!

Entre em contato, saiba mais sobre nossos programas e deixe seu business english na ponta da língua!