Business english: 26 palavras e expressões para você deslanchar

Quer entender mais sobre o business english? Confira as principais vantagens de dominar o inglês para negócios e alavancar sua carreira!
Compartilhe:

Cada vez mais, aprender inglês geral é fundamental para nossas vidas. E no ambiente profissional de negócios, o domínio do business english pode criar inúmeras oportunidades para você e alavancar sua carreira.

O que é business english?

business english

O business english é composto por palavras e expressões que são utilizadas no meio corporativo. E também é chamado de inglês para negócios.

O business english está totalmente presente no mundo dos negócios e em várias atividades do dia-a-dia empresarial. 

Então hoje vamos explorar suas principais aplicações, palavras e expressões, além das oportunidades de aprender inglês de negócios em um intercâmbio no exterior

Qual a diferença entre o business english e o inglês geral?

Aprender-inglês

Antes de mais nada, o inglês geral tem o foco na conversação cotidiana e envolve a utilização do vocabulário básico e da gramática de forma mais informal e casual. 

Assim, um intercâmbio de inglês geral é adequado para quem deseja estudar o idioma desde o nível de inglês básico de conhecimento.

Já o inglês para negócios é mais específico e se concentra no aprendizado do vocabulário para o meio empresarial.

Ou seja, é mais formal e é usado como uma ferramenta de linguagem para negócios, mais técnica e adequada ao contexto profissional.

Além disso, o estudo do business english parte de um conhecimento prévio do idioma, pelo menos a partir do nível avançado ou intermediário.

E quase sempre, o ensino do business english contempla um curso de inglês intensivo, com bastante conteúdo em um espaço de tempo mais otimizado.

Afinal, por que o inglês para negócios é tão importante?

Inglês para negócios

Em primeiro lugar, o mercado de trabalho globalizado tem exigido cada vez mais dos colaboradores e candidatos a respeito de suas qualificações.

Indo muito além das habilidades técnicas, o domínio de um segundo idioma é muito importante e pode representar um diferencial para seu currículo.

Nesse sentido, aprender inglês de negócios pode te colocar em destaque frente aos demais candidatos a uma vaga, por exemplo.

A globalização criou possibilidades de fazer negócios com clientes e fornecedores de vários países do mundo.

Dessa forma, gerou diversas oportunidades para aqueles que sabem falar inglês, que é o principal idioma no mundo dos negócios internacionais.

Trabalhar com softwares e programação, por exemplo, também exige um certo conhecimento da língua inglesa, afinal, muitos comandos para os sites e sistemas são em inglês. 

Além disso, a língua oficial da internet ocidental é o inglês, certo?

E para que você já comece a se familiarizar com o business english, confira uma mini aula com algumas palavras e expressões em inglês muito usadas nas empresas de todo o mundo.

26 palavras e expressões de business english

Curso de inglês intensivo
  1. ASAP:  sigla para “as soon as possible”, ou “o mais rápido possível”, em português. Normalmente aparece nas mensagens de textos e e-mails corporativos que solicitam um retorno. 
  2. Benchmarking – é uma técnica de comparação dos seus serviços ou produtos com os do concorrente líder de mercado.
  3. Boss e CEO – geralmente são os chefes ou donos da empresa. CEO significa “Chief Executive Officer”(Diretor Executivo). Boss que dizer “chefe”.
  4. Brainstorm – é uma reunião que promove a dinâmica em grupo para se encontrar melhores ideias e soluções para problemas específicos.
  5. Break-even – é o ponto de equilíbrio entre despesas e receitas. Geralmente ocorre quando a empresa consegue se sustentar sozinha.
  6. Briefing – apresentação de dados e informações sobre determinado projeto ou plano de ação.
  7. Budget –  é um termo muito usado pelos profissionais de administração e também pelas equipes de marketing e mídia, significa “verba disponível”.
  8. Business Plan – é o plano de negócios da organização com o detalhamento das suas atividades, objetivos, custos e receitas.
  9. B2B – Business to Business representa as transações entre empresas.
  10. B2C – Business to Customer representa as transações de uma empresa com seus clientes pessoas físicas.
  11. Case – expressão para dizer que uma que uma estratégia deu certo, o famoso “case de sucesso”, ou seja, caso de sucesso.
  12. Core Business – É o “DNA” da empresa, seu “coração” e sua principal forma de atuação.
  13. CRM (Customer Relationship Management) – é a Gestão de Relacionamento com o Cliente, composta por ferramentas que visam criar e manter um bom relacionamento com os clientes.
  14. Deadline – é o prazo final para a execução ou entrega de uma tarefa.
  15. Feedback – em negócios, significa repassar ao funcionário ou cliente um retorno, resposta ou avaliação sobre o trabalho ou uma situação específica, como a resolução de um problema.
  16. Followup – termo utilizado para o acompanhamento de ações e campanhas com o objetivo de medir seus resultados.
  17. FYI – se refere à expressão “for your information” e funciona da mesma forma como PSC, em português, que significa “para seu conhecimento”.
  18. Gap – no mundo corporativo, “gap” significa a lacuna que deve ser preenchida, pode ser no planejamento ou execução de tarefas e até mesmo um “gap financeiro”.
  19. Headhunter – é a pessoa ou empresa que se especializa em buscar novos talentos para as empresas.
  20. Know-how – uma das expressões em inglês para negócios que mais se ouve nas empresas e significa “saber fazer”, ou seja, a pessoa tem vasta experiência na área e sabe como conduzir.
  21. Network – rede de relacionamento composta por contatos profissionais.
  22. Pitch – é uma apresentação breve feita pelo empreendedor para “vender “ a sua ideia a possíveis investidores.
  23. Staff – é o time da empresa, os membros da equipe são os membros do staff. 
  24. Stakeholders – são todas as pessoas impactadas pelo negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários.
  25. TBD:  sigla para “to be defined”. Se um projeto está com alguns assuntos pendentes, carecendo de informações, ele pode aparecer como “To Be Defined” – a ser definido.
  26. Turnover – é a rotatividade de mão de obra.

E quais são as vantagens de fazer um curso de inglês intensivo para negócios?

Definitivamente, ter conhecimento da língua inglesa certamente vai te dar vantagem em relação aos outros colaboradores ou candidatos para uma vaga de emprego em uma empresa. 

Assim, o intercâmbio de inglês com aulas intensivas e focadas no business english pode te ajudar muito a aprender o idioma mais técnico de forma rápida e consistente.

Isto porque o curso de inglês intensivo possibilita que você absorva grande quantidade de informação de forma condensada e pratique a conversação intensamente, o que diminui quanto tempo leva para aprender inglês.

E para você que sempre sonhou em trabalhar em uma multinacional, no Brasil ou no exterior, dominar o business english é uma habilidade indispensável para você conquistar esse objetivo.

Confira os maiores benefícios de aprender o business english para sua vida profissional:

  • Enriquece o currículo e melhora a sua empregabilidade
  • Aumenta suas chances de promoção (e retorno financeiro!)
  • Maximiza o leque de oportunidades
  • Abre o horizonte para viagens corporativas internacionais
  • Facilita conseguir um emprego no exterior

Faça um intercâmbio de inglês e estude Business English no exterior

Fazer um curso de inglês intensivo por meio de um intercâmbio no exterior é a melhor opção para quem realmente precisa se aprofundar no inglês e se destacar no mercado de trabalho.

Sendo assim, ao optar pela modalidade de cursos com business english, você terá acesso a aulas e conteúdos preparados exclusivamente para esta finalidade. 

As aulas de inglês são totalmente dinâmicas, com situações que simulam o dia a dia do mundo corporativo, como e-mails, projetos, apresentações e reuniões. 

Além disso, na maioria das vezes, os demais alunos do curso estão na mesma situação que a sua, em busca de oportunidades ou já empregados.

Logo, este relacionamento pode representar um ótimo networking para sua carreira.

Aqui na IE, temos programas de intercâmbio de inglês em vários países, e você ainda pode escolher se quer apenas estudar ou estudar e trabalhar no exterior.

Vale a pena frisar que os cursos com estudo e trabalho proporcionam uma vivência com aprendizado ainda mais completo.

Isto porque, no ambiente de trabalho, o aluno vai ter que lidar com situações adversas, onde ele vai ter que encarar problemas e se relacionar com pessoas que não conhece.

Com isso, além de aprender inglês para a vida toda, desenvolve também suas habilidades de autoconfiança, adaptabilidade, autonomia, responsabilidade e liderança.

Confira as opções de intercâmbio para aprender inglês no exterior

  • Curso de inglês nos EUA
  • Curso de inglês no Canadá
  • Estudar e trabalhar na Nova Zelândia
  • Curso de inglês na Inglaterra
  • Estudar e trabalhar na Irlanda
  • Estudar e trabalhar na Austrália
  • Curso de inglês e voluntariado na África do Sul
  • Curso de inglês com trabalho em Malta

Aprimore seu business english no exterior em um curso de inglês intensivo da IE!

Inglês negócios

Agora que você já percebeu a importância do domínio da língua inglesa no trabalho, está na hora de investir na sua carreira e planejar seu intercâmbio no exterior com a IE!

Fale com nosso especialista e saiba mais sobre nossos programas, como e onde aprimorar seu business english e garantir um mega diferencial profissional para você!

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades