Conheça a língua oficial de Dubai nas relações de negócios e turismo

Conheça a língua oficial de Dubai nas relações de negócios e turismo

Você sabe qual é a língua oficial de Dubai, um dos 7 Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio?

Surpreendentemente, o idioma mais utilizado nas relações comerciais do Emirado Árabe e amplamente falado pela sua população é o inglês, entretanto o idioma anglicano não é a língua oficial de Dubai!

Então, conforme a origem muçulmana, a língua oficial de Dubai é o Árabe, porém, outros idiomas também são falados, em menor escala, pelos habitantes do Emirado. Como por exemplo, o persa, o urdi, o bengali, o malaiala, o chinês, dentre outros.

Portanto, vamos entender porque o inglês é um idioma falado em Dubai por tantas pessoas e amplamente utilizado, inclusive na maioria das placas, dos cardápios, dos anúncios e demais formas de comunicação, sinalização e propaganda.

 

Por que o inglês é a língua oficial de Dubai nos negócios

Atualmente, Dubai é um importante centro econômico do Oriente Médio que vem se desenvolvendo muito em função da construção civil e do turismo. 

Com forte promoção internacional, cada vez mais turistas visitam a cidade para conhecer seus grandiosos projetos de construção: edifícios, condomínios, bairros, marinas, arenas, parques, dentre outros.

Dessa forma, é um dos principais pólos turísticos e de negócios do Oriente, recebendo grandes fluxos de turistas de todo o mundo e, por isso, além do árabe, o idioma inglês foi adotado para facilitar a comunicação entre todas essas pessoas.

Igualmente, Dubai vem se firmando como importante hub do transporte aéreo mundial, utilizado para receber e distribuir voos do oriente e do ocidente.

Seu aeroporto é destino de inúmeras conexões entre os países do ocidente e Rússia, China, Cingapura, Índia, dentre outros destinos asiáticos.

Portanto, mesmo que a língua oficial de Dubai seja o árabe, o inglês é difundido e utilizado como uma das principais formas de comunicação no país. Assim, é a principal língua  falada em Dubai, nos relacionamentos comerciais e no turismo.

Dessa maneira, o maior Emirado Árabe é uma opção diferenciada para programas de intercâmbio para aprender inglês, que é falado com proficiência nativa por muitos profissionais e professores do idioma.

Quebra de paradigmas

Além disso, morar em Dubai é uma experiência única, que conjuga o aprendizado da língua com a vivência de uma cultura cheia de tradições e extremamente diferente daquela que estamos acostumados.

Por exemplo, é considerado indecente usar roupas mais curtas, não pode beber álcool livremente, é proibido beijar-se e demonstrar afeto em público, assim como o homossexualismo é considerado crime, dentre outras situações.

Por isso, é fundamental conhecer bem as leis do país antes de ingressar no seu território e, nesse sentido, é bastante recomendável contar com a orientação de uma agência especializada em intercâmbio para estudar e trabalhar, como e IE.

Sem dúvida, estudar e trabalhar em Dubai fomenta o amplo desenvolvimento profissional pessoal, na medida em que o estudante precisará abraçar a diversidade e abrir mão de alguns paradigmas ocidentais no trabalho e nas situações pessoais cotidianas.

 

Como funciona o intercâmbio para estudar e trabalhar em Dubai

A princípio, a partir da fluência intermediária no inglês, o aluno será o responsável para encontrar a vaga de emprego que desejar, que pode ser em qualquer área: escritórios, restaurantes, hotéis; desde que não atrapalhe o horário dos estudos. 

Assim, o país, que tem um processo de visto diferenciado, solicita que o intercambista comprove as condições financeiras para manter durante a viagem, independente de trabalhar.

 

Requisitos básicos para estudar e trabalhar em Dubai

 

  • Duração mínima do curso: 12 semanas
  • Carga horária mínima: 15 horas semanais
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudo
  • Horas de trabalho permitidas: ilimitado
  • Visto: feito pela escola – entre de 2 a 4 semanas (após o programa estar quitado)

 

Partiu Dubai!

Agora que você sabe que, apesar do inglês não ser a língua oficial de Dubai, o idioma é amplamente utilizado no país, que dispõe de excelentes opções para intercâmbios para aprender inglês e trabalhar legalmente. Contate nosso especialista hoje mesmo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email