7 das melhores praias de Dubai para você curtir sua viagem

7 das melhores praias de Dubai para você curtir sua viagem

Quem aí curte um verão bem ao estilo areia, praia, mar e sol? Hoje a dica é muito boa e você não pode ficar de fora dessa. São 7 das melhores praias de Dubai para você conhecer enquanto viaja para o destino.

A cidade é considerada a mais bonita dos Emirados Árabes, com fortes pontos históricos, culturais e socioeconômicos. Dubai é uma cidade que tem um polo turístico bem abrangente e que, acompanhado pelo setor comercial, rende bons frutos.

Com excelente infraestrutura, atrações turísticas diversas, restaurantes, festas e políticas liberais, as praias de Dubai não ficam por baixo de forma alguma. Além disso, por ser uma cidade que recebe muitos turistas, é comum que essas atividades entrem em evidência se comparadas às outras. 

Nesse sentido, as praias de Dubai são um forte requinte de cidade. Não há quem a visite e não se encante por algo. Inclusive, as recomendações geralmente cercam atividades desse cunho. Afinal, o que é bom precisa ser compartilhado.

Logo, se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer em Dubai, segue algumas dicas de lugares:

 

  • Etihad Museum
  • Burj Khalifa
  • Dubai Mall
  • Miracle Garden
  • Dubai Butterfly Garden
  • The Palm Island
  • Dubai Museum 

 

Além disso, é importante te contar que você pode realizar um intercâmbio para Dubai e não ter que se despedir tão rápido das praias e de tantos lugares especiais. Por toda movimentação na cidade, em relação a diversos aspectos, as possibilidades se configuram como uma abertura para um desenvolvimento pessoal e profissional.

Por isso, você consegue realizar um programa que envolva estudo e/ou trabalho na cidade. O visto é a escola que emite para você e tem praticamente zero burocracias para realizar essa modalidade de intercâmbio.

Nesse sentido, é possível ficar até 9 meses estudando e trabalhando e ainda por cima tentar uma imigração.

7 das melhores praias de Dubai

 

Antes de falar sobre o turismo em Dubai e suas praias, aqui na IE você consegue realizar um programa de Mochilão e ter como um dos destinos essa cidade. Assim, você viaja de forma independente, sem se preocupar com acomodação, roteiro e transporte e ainda aproveita os melhores pontos turísticos.

Confira nossa lista logo abaixo, mas não se apegue a ordem, certo? Todas as praias são incríveis e podem proporcionar momentos diferentes a você. Por isso, não hesite em fazer uma listinha com suas preferências para não esquecer de nada quando estiver no destino.

 

 

La Mer

 

Muitos apontam essa como a melhor praia de Dubai, isso porque oferece aos turistas e nativos um cenário simplesmente deslumbrante. A água é limpa, cristalina e a areia parece um sal de tão branquinha. Além disso, a praia é repleta de palmeiras que fazem um lindo contraste com as instalações de arte que existem por lá. 

 

 

Sunset Beach

 

Uma das vistas mais incríveis de Dubai você encontra na Sunset Beach. Porém, é recomendado que você leve sua toalha e mais o que achar necessário, já que a praia não tem tanta estrutura de suporte. Porém, a praia segue bem cheia e o indicado é chegar cedo para não perder um lugarinho por lá.

As imagens com o Burj Al Arab são feitas normalmente desse lugar e a silhueta fica simplesmente incrível. Enfim, não deixe de visitar esse lugar que vai te proporcionar momentos únicos. 

 

 

Jumeirah Beach Park

 

Aqui você encontra diversas opções de praias completamente equipadas. É justamente por isso que é chamado de parque. Logo, é o tipo de passeio para fazer com a família ou mesmo com os amigos. Além disso, se você tem filhos ou mesmo crianças na família, é uma praia pensada para eles também, pois há diversas atrações para esse tipo de público. 

 

 

JBR Beach

 

Sem dúvida, uma das melhores paradas para se fazer quando o destino é praia. Mais uma praia adequada e pensada para ser curtida em família. Logo, o clima é único e cheio de opções para você desfrutar, como um mergulho relaxado. Do mesmo modo, há quem visite o lugar apenas para uma boa caminhada e mesmo assim já sente a energia de JBR.

 

 

Kite Beach

 

Para os amantes de esporte, tem opção SIM! E, o ideal para curtir a prática é a Kite Beach, a praia mais popular, divertida e digamos radical de Dubai. Isso é sempre um chamariz para quem curte um bom e velho esporte aquático. Surf, kitesurf e stand up você aprende com os melhores e pratica feliz da vida.  Por isso, não deixe de visitar esse paraíso e aproveitar as aventuras. 

 

 

Al Mamzar Beach Park

 

Mais um parque super especial nessa lista. O Al Mamzar Beach Park é repleto de palmeiras que permitem você curtir uma sombra caso o sol esteja muito forte. Oferece boas experiências aos turistas e é localizado no mar cristalino de Dubai. Além disso, a praia é bastante protegida e oferece assistência a todos.

É possível fazer piquenique, churrasco e repleto de área verde com vestiários e piscinas. Mais uma possibilidade para curtir com a galera!

 

 

Black Palace

 

Um dos segredos de Dubai, Black Palace é uma raridade em beleza e atrações. A praia é popular e, por isso, em alguns períodos é comum que ela fique mais lotada do que o normal. Por isso, separe um dia para ir cedo à Black Palace e visitá-la. Mas, é necessário lembrar que lá também não há instalações, então é preciso que você leve suas coisas. 

Para os amantes de fotos, esse cenário também é um dos mais requisitados. Inclusive, há diversas vistas incríveis por lá, tais como: para Palm Jumeirah, para o famoso Burj Al Aeab e para o hotel Madinat.

 

E aí? Deu pra ter um gostinho de como seria conhecer as praias de Dubai? Aposto que pelo menos uma dessas te brilhou os olhos. Por isso, se você deseja fazer uma viagem para o destino, seja de intercâmbio ou turismo, converse com um de nossos especialistas e quem sabe juntos não encontram a melhor solução para você?

Seja uma modalidade de estudo e/ou trabalho, Dubai pode te servir grandes oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta