Escrito por: Marcelo Melo

Inglês básico: Saiba como identificar os níveis de inglês!

Quer saber como é o inglês básico? Descubra neste artigo como identificar os níveis de inglês e conheça o inglês básico, intermediário e avançado!

Início » Blog IE Intercâmbio » Inglês básico: Saiba como identificar os níveis de inglês!

Entender sobre o inglês básico é fundamental para saber em qual nível de inglês você se encontra, ou por onde deseja começar a estudar.

Por exemplo, para fazer um intercâmbio, o inglês básico não é um problema, isso porque existem programas onde é possível aprender um novo idioma no exterior.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o inglês básico e como identificá-lo. Vamos lá?

Afinal, como identificar o inglês básico?

Primeiramente, no inglês básico, a pessoa é capaz de entender e usar expressões simples.

Ou seja, a pessoa consegue:

  • Se apresentar;
  • Apresentar outras pessoas;
  • Fazer perguntas simples, que geralmente envolve informações pontuais e pessoais.

Com uma fala um pouco mais lenta, quem domina o inglês básico consegue aplicar em seu cotidiano e resolver as necessidades básicas.

Dessa forma, são alunos que acabaram de entrar em contato com o idioma, ou estão no curso básico de inglês e se comunicam apenas em tarefas simples.

E a forma mais rápida de identificar esse nível de inglês, é através de 4 pontos:

  1. Pronúncia;
  2. Vocabulário;
  3. Escuta;
  4. Leitura e escrita.

Pronúncia

Em primeiro lugar, alguns erros são típicos de quem possui o inglês básico, como o fonema “th”, já que no português não existe esse som.

Portanto, a prática para falar corretamente é essencial na hora de estudar inglês.

Vocabulário

Geralmente, as pessoas usam palavras mais comuns e simples no nível básico, como o “but”, que no inglês intermediário os sinônimos são “however”.

Escuta

A audição de quem possui o nível básico de inglês não é tão aguçada, afinal, é comum ter alguma dificuldade ao ouvir certas pronúncias dependendo da velocidade dita.

Em contrapartida, no inglês intermediário é mais fácil e rápido entender um diálogo.

Leitura e escrita

No nível básico, a leitura de textos e escrita em inglês é mais simples, como em um curso básico de inglês, sendo o suficiente para entender o contexto e interpretar situações através disso.

Como identificar se o inglês é intermediário ou avançado?

No nível intermediário, é possível descrever bem situações, além de conseguir se expressar de forma coerente, principalmente sobre temas que você domina bem.

Já nos níveis de inglês avançado, é possível identificar quando a pessoa consegue entender textos complexos, e se comunicar com nativos de forma fluída.

É possível aprender inglês com intercâmbio?

Sim! É possível aprender inglês ou aprimorar em um intercâmbio, e essa é justamente a  modalidade de intercâmbio mais procurada pelos viajantes.

E com o fato do intercâmbio permitir a imersão na cultura de um novo país e falar com nativos de pertinho, isso ajuda bastante o aprendizado.

Se aventure no intercâmbio e aprenda inglês com a IE

E aí, como está o seu inglês? Básico ou avançado?

Independente do seu nível de inglês, existem programas para qualquer objetivo! Seja para estudar inglês no exterior, trabalhar ou até mesmo fazer uma graduação!

E agora que você sabe como é o inglês básico, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas!