Escrito por: Marcelo Melo

Como aprender a falar inglês: 4 dicas para estudar inglês!

Conheça neste artigo como aprender a falar inglês! Confira 4 maneiras de ajudar a estudar inglês e as melhores dicas para aprender inglês.

Início » Blog IE Intercâmbio » Como aprender a falar inglês: 4 dicas para estudar inglês!

Saber como aprender a falar inglês é essencial, não só para viajar, mas como uma forma de aprimorar o currículo, já que é considerado o idioma mais influente do mundo.

Sendo assim, as maneiras de como aprender a falar inglês costumam ser muito variadas, mesclando entre leitura, podcasts e estudar no exterior.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre como aprender a falar inglês com 4 dicas para aprender inglês! Vamos lá?

Afinal, como aprender a falar inglês?

Primeiramente, estudar um idioma envolve etapas, objetivo do estudante, frequência de estudo e a opção escolhida, por isso, confira 4 dicas sobre como aprender a falar inglês:

  1. Tome nota do vocabulário aprendido;
  2. Leia o que puder em inglês;
  3. Faça um intercâmbio;
  4. Se inscreva em canais e podcast em inglês.

Tome nota do vocabulário aprendido

Sempre que ouvir uma nova palavra ou expressão, entender o contexto em que foram usados é essencial, por isso, é possível anotar em um bloco de notas no próprio telefone.

Isso porque nem tudo é memorizado de primeira, e para mudar isso é bom criar o hábito de escrever o que ouviu, dessa forma, você pode aprender e treinar quando quiser.

Leia o que puder em inglês

Aprender novas expressões e palavras é essencial para que seja construído um vasto vocabulário, principalmente num idioma como o inglês.

Sendo assim, optar por ler tudo o que puder em inglês é uma das melhores dicas para aprender inglês, pois o contato na leitura ajuda a fixar expressões e se acostumar com palavras.

Com isso, existem várias opções de leitura em inglês, como:

  • Leitura clássica;
  • Jornais;
  • Sites;
  • E-mail;
  • Colocar as redes sociais em inglês, etc.

Inclusive, muitas pessoas que decidem estudar no exterior, relatam que a leitura ajudou muito na compreensão do idioma e, por consequência, no aprendizado e evolução.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Faça um intercâmbio

Considerado uma das formas mais eficazes de como aprender a falar inglês, o intercâmbio possibilita entrar em contato com o idioma direto com habitantes nativos e fluentes.

Portanto, por ser a língua mais falada do mundo, existem várias opções de destinos para estudar no exterior para aprender ou aprimorar o inglês, e alguns deles são:

  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • África do Sul;
  • Inglaterra;
  • Irlanda;
  • Malta;
  • Nova Zelândia;
  • Austrália.

Se inscreva em canais e podcast em inglês

Em primeiro lugar, o bônus de canais e podcast, é que é possível ouvir enquanto faz praticamente qualquer coisa, desde arrumar a casa, até mesmo no trajeto do dia a dia.

Normalmente no começo, os sotaques parecem difíceis de entender, mas com o tempo é possível começar a entender e assim absorver mais ainda o novo vocabulário em inglês.

Além disso, muitas pessoas que já fizeram intercâmbio nos Estados Unidos, por exemplo, relatam suas experiências nos vídeos e áudios, além de dar dicas de como aprimorar ou aprender o inglês.

Saiba mais sobre aprender a falar inglês no exterior com a IE!

Hoje em dia é praticamente obrigatório saber falar inglês, já que é considerada a língua mundial.

E com a IE é possível escolher programas de curso de idioma no exterior para aprender ou aprimorar o inglês desde o nível zero.

Então, agora que você já sabe mais sobre como aprender a falar inglês, fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre nossos programas de intercâmbio!