Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês em Vancouver: 5 motivos para estudar no Canadá!

Quando falamos em melhores destinos para fazer intercâmbio, o Canadá não pode ficar de fora. Por isso, fazer um curso …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês em Vancouver: 5 motivos para estudar no Canadá!

Quando falamos em melhores destinos para fazer intercâmbio, o Canadá não pode ficar de fora. Por isso, fazer um curso de inglês em Vancouver pode superar suas expectativas.

Cheia de belezas naturais como praias e florestas, a cidade é realmente encantadora. Não é à toa que muita gente procura por um curso de inglês em Vancouver para viver essa experiência.

Por isso, preparamos este artigo para você entender quais são as vantagens de fazer um curso de inglês em Vancouver e porque a cidade é tão famosa entre os intercambistas! Vamos lá?

Por que estudar em Vancouver?

Primeiramente, se você quer vivenciar coisas novas como fazer um curso de idiomas no exterior, a escolha do seu destino faz toda a diferença na sua experiência de intercâmbio.

Sendo assim, o Canadá é considerado um dos países com a melhor qualidade de vida no mundo e, consequentemente, Vancouver, é uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Isso já seria um belo motivo para você escolher estudar em Vancouver, não é? Porém, separamos aqui outros bons motivos para você escolher a cidade como seu destino.

  1. Cultura;
  2. Clima;
  3. Transporte;
  4. Vida Noturna;
  5. Pontos Turísticos.

Cultura

A cidade de Vancouver é conhecida por ser muito receptiva, o que é uma vantagem para quem está fazendo intercâmbio no Canadá.

Além disso, Vancouver oferece todo um estilo de vida saudável, dessa forma, você consegue fazer passeios ao ar livre, praticar esportes, além de participar de muitos eventos.

Clima

O clima de Vancouver é considerado um dos mais agradáveis do Canadá, sendo assim, as temperaturas variam muito de acordo com cada estação.

No verão, por exemplo, a temperatura na cidade chega a aproximadamente 20ºC, o que é bem fresquinho.

Já no inverno, as temperaturas podem ficar entre 6ºC e 0ºC, o que não é tão rigoroso se comparado a outras cidades.

Transporte

Se você vai fazer um curso de inglês em Vancouver, certamente vai precisar usar os transportes públicos.

Sendo assim, a boa notícia é que a cidade oferece uma rede de transportes muito eficiente e moderna, o que facilita muito a vida do intercambista.

Escolha entre ônibus, trem e até ferry!

Vida noturna

Vancouver oferece opções para todos os gostos, tanto para quem prefere mais agitação, quanto para quem gosta de um pouco mais de tranquilidade.

Nesse sentido, nas noites de Vancouver você consegue curtir as casas noturnas, pubs, bares mais calmos com música ao vivo, além de eventos e festivais que acontecem durante o ano.

Pontos turísticos

Conhecer os pontos turísticos da cidade também faz parte da experiência de estudar em Vancouver.

Dessa forma, os cursos de idioma oferecem atividades extraclasses, como visitas aos pontos turísticos, por exemplo, para que o aluno não se prenda apenas nas salas de aula.

As escolas adotam essa metodologia para que os estudantes consigam conviver mais com os nativos e estar em contato direto com a cultura do país, além de praticar melhor a conversação.

Por isso, veja abaixo 6 pontos turísticos que você irá conhecer no seu intercâmbio no Canadá:

  • Stanlay Park;
  • Grouse Mountain;
  • English Bay Beach;
  • Chinatown;
  • Canada Place;
  • Capilano Suspension Bridge.

Curso de inglês em Vancouver é com a IE!

E aí, vamos fazer um curso de inglês em Vancouver? A IE tem parcerias com os melhores cursos de idiomas que vão te ajudar a alavancar seu inglês! Entre em contato e saiba mais sobre o programa!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio