Escrito por: Marcelo Melo

O Canadá precisa de visto? Conheça os tipos de visto canadense! 

Descubra neste artigo se o Canadá precisa de visto! Confira os tipos de visto canadense e planeje seu intercâmbio para o Canadá com segurança!

Início » Blog IE Intercâmbio » O Canadá precisa de visto? Conheça os tipos de visto canadense! 

Conhecer o Canadá está na lista de todo bom viajante, mas a grande dúvida da maioria das pessoas é se o Canadá precisa de visto. 

Isso porque, saber e entender se o Canadá precisa de visto é essencial para começar a planejar uma viagem de maneira segura. 

Por isso, criamos esse artigo para explicar se o Canadá precisa de visto, quais são os tipos de visto e mais informações essenciais. Vamos lá? 

Afinal, o Canadá precisa de visto? 

Primeiramente, para entrar no Canadá precisa de visto sim, e o mais comum é o visto de turismo, e todos os vistos canadenses devem ser aplicados ainda no Brasil;

Porém, existe a opção de Assinatura Eletrônica de Viagem (eTA) feita para quem tirou qualquer visto de origem canadense nos últimos 10 anos ou para quem possui visto americano válido.

Dessa forma, o brasileiro que tem direito ao eTA fica isento do visto e pode fazer todo processo pela internet, por apenas R$34,00 (em média), e serve para quem vai a turismo, trabalho ou intercâmbio.

E para quem não tem direito ao eTA, existem outros tipos de visto do Canadá, que atende cada necessidade do viajante, e é preciso estar atento em qual é o seu.

Quais são os principais tipos de visto canadense? 

Em primeiro lugar, o visto canadense é preciso para todos os brasileiros que desejam viajar para o Canadá, e deve ser solicitado com pelo menos seis semanas de antecedência.

É importante saber que a validade de qualquer tipo de visto não ultrapassará o passaporte do viajante.

Dessa forma, se o documento vencer em 3 anos, esse poderá ser o máximo que o consulado poderá conceder sua permanência no país.

Mas isso não quer dizer que o limite máximo será liberado, cada caso é avaliado e o consulado decidirá no final.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a IE

Agora que você já sabe que o Canadá precisa de visto, confira os tipos de visto canadense mais comuns são:

  • Visto de turismo (V1);
  • Visto de Estudante com duração até 24 semanas (SX-1);
  • Visto de trânsito (VH-1);
  • Visto de negócios (B-1);
  • Permissão de estudo com duração maior que 24 semanas;
  • Permissão de trabalho.

Visto de turismo (V1)

O visto de turismo é o mais básico e apenas para lazer, possui duração de até 6 meses, e tem um valor de R $700 (em média) e não é permitido trabalhar.

Visto de estudante com duração de até 24 semanas (SX-1)

Ideal para quem vai fazer intercâmbio para estudar no Canadá com duração de até 6 meses, e possui valor médio de R $636.

Visto de Trânsito (VH-1)

Esse é um visto específico de conexão, permite que o viajante permaneça no Canadá por até 48 horas, e quem tem esse tipo de visto, pode transitar pelo país sem problemas, dentro do horário permitido.

Visto de negócios

Necessário quando uma pessoa pretende visitar empresas, participar de conferências ou eventos, e deve ser apresentado um comprovante com nome da empresa.

Permissão de estudo com duração acima de 24 semanas

Ideal para quem pretende fazer intercâmbio no Canadá por mais de 6 meses (em casos universitários) tem o valor de R $781 em média, e é permitido trabalhar.

Permissão de trabalho

Essa é a permissão para trabalho que dura de acordo com o tempo de estudo e avaliação do consulado, possui um valor que gira em torno de R $791.

Descubra mais se o Canadá precisa de visto com a IE

Fazer intercâmbio no Canadá é um dos programas mais escolhidos pelos viajantes, já que o país possui uma excelente qualidade de vida, cidades incríveis e instituições de ensino de qualidade. 

E agora que você já sabe se o Canadá precisa de visto, que tal planejar o seu intercâmbio?  Com a IE você pode escolher programas incríveis no Canadá, fale com um de nossos especialistas e voe rumo aos seus sonhos! 

Procure a IE mais próxima de você