Cultura do Canadá: saiba mais sobre os costumes do país da diversidade

Cultura do Canadá: saiba mais sobre os costumes do país da diversidade

Já falamos aqui algumas vezes que o Canadá é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas. Que ele é um país multicultural e detentor de uma qualidade de vida reconhecida mundialmente, isso todo mundo sabe. Mas, que tal descobrir um pouco mais da cultura do Canadá?

Costumes, tradições, atividades, lugares, expressões e muitas outras coisas compõem a cultura do Canadá. Os viajantes enxergam uma viagem como essa como uma oportunidade de conhecer e vivenciar por completo o estilo de vida do país de destino. 

Logo, se tratando de um país que acredita no poder do compartilhamento de ideias, na troca de conhecimento, na multidisciplinaridade e no poder de enriquecimento cultural, optar por um intercâmbio nesse destino é  embarcar em muitas possibilidades.

Por isso, hoje nós vamos falar um pouco sobre a cultura do Canadá, que é, sem dúvidas, um dos pontos mais marcantes do país. Como sofreu muita influência francesa e inglesa, além de receber muitos intercambistas e turistas, tem uma mistura cheia de representatividade.

Aqui na IE você pode fazer um intercâmbio no Canadá tanto de estudo como de estudo e trabalho ou mesmo quem sabe um intercâmbio de turismo. Além, é claro, de poder unir as duas possibilidades aproveitando uma única viagem. Demais né?!

Porém, se tratando de representatividade, você encontra a folha presente na bandeira do país como uma forte lembrança. Basta você olhar a famosa folha vermelha (maple leaf) que logo a recordação do país vem à tona. 

Uma das outras representações marcantes é o castor, chamado de beaver no país. Assim, é considerado o animal símbolo do país, estando presente em algumas coisas, como moedas, selos e afins. 

Antes de saber mais sobre a cultura do Canadá, confira alguns destinos para você fazer um intercâmbio no país:

  • Toronto
  • Vancouver
  • Montreal
  • Quebec

Saiba mais sobre os costumes e a cultura do Canadá antes de visitar o país:

 

Se você gosta de esporte, esse também é um destino bom para você, isso porque beisebol, basquete, futebol, entre outras práticas mais realizadas no inverno, fazem parte do dia a dia de quem vive por lá.

A prática de esportes é bastante incentivada inclusive pelo governo do país e uma oportunidade para estreitar relacionamentos e gerar uma rede de convívio e compartilhamento ainda mais especial.

As tradições do Canadá envolvem comemorações e datas típicas, todas com sua importância única para os canadenses. Dia de Ação de Graças, Halloween, Natal, por exemplo, trazem consigo símbolos e representações visuais do que a data significa para os nativos.

Sendo assim, se tem uma coisa que os canadenses gostam é de comemoração. Logo, não deixam a desejar com os preparativos. O Canada Day inclusive é marcado por muita festa em eventos produzidos pelo próprio governo do país e que fazem parte de um cenário de muita comemoração.

Já se tratando de culinária, como esquecer da Poutine? O prato mais tradicional do Canadá, criado no Quebec e consumido em cada cantinho desse país. Obviamente que o destino detém de uma gastronomia bastante diversificada e as influências culturais comprovam a variedade de pratos. 

 

Por fim, você conheceu um pouco mais sobre a cultura do Canadá e quem sabe agora é um daqueles que têm o destino como um das listas para viajar. Seja para intercâmbio ou turismo, vai ser difícil você não se encantar pelo país. 

Caso você queira saber mais sobre como funciona uma modalidade seja de estudo e/ou trabalho no país, seja nesse ou em qualquer outro destino, você pode e deve contatar algum de nossos consultores IE para melhor te auxiliar nessa escolha e quem sabe começar a planejar seu intercâmbio.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *