Como trabalhar no Canadá: confira a melhor opção!

Como trabalhar no Canadá: confira a melhor opção!

Um dos países mais desenvolvidos do mundo é considerado entre os melhores lugares para se viver. E, atualmente, também é muito procurado para intercâmbio para aprender idiomas, assim como trabalhar no Canadá.

Então, se você está a fim de morar em outro país, mas está preocupado com os custos, vamos te explicar aqui algumas opções de como trabalhar no Canadá, de forma segura e perfeitamente legal.

A princípio, a maneira mais fácil de trabalhar no Canadá é através de um intercâmbio para estudar um curso relacionado a profissão: seja de nível técnico ou superior.

Dessa forma, o estudante consegue aplicar, ainda no Brasil, para um visto de estudante com a permissão para trabalhar e estudar no Canadá, durante o período do curso.

Entretanto, dentre as opções citadas acima, sem dúvida, fazer um curso profissionalizante é a forma mais rápida e simples de você conseguir um emprego no Canadá.

Isto porque, as exigências (e os custos) são menores. Então, veja abaixo, os detalhes do programa de intercâmbio para estudar num curso profissionalizante e trabalhar no Canadá:

Como trabalhar no Canadá

  • Idade mínima: 18 anos
  • Nível de inglês ou francês: intermediário
  • Duração mínima do curso profissionalizante: 26 semanas
  • Carga horária mínima de aulas: 20 horas por semana
  • Tempo de trabalho durante o período de estudo: até 20 horas semanais
  • Tempo de trabalho durante o período de férias e feriados: até 40 horas por semana
  • Remuneração média salarial: CAD 13 por hora (depende da região)
  • O visto é solicitado ainda no Brasil, com a permissão de estudo e trabalho

 

A busca pela vaga de trabalho é por sua conta, mas as escolas dão toda a orientação e ajudam na colocação profissional. Veja as principais e mais populares cidades canadenses para estudar e trabalhar.

 

Principais cidades onde estudar e trabalhar no Canadá

  • Toronto – maior cidade do país, cosmopolita e multicultural
  • Vancouver – umas das cidades mais desenvolvidas no mundo
  • Montreal – bilíngue, a cidade é perfeita para aprender inglês e francês
  • Ottawa – a capital administrativa do país

 

Seja qual for a cidade escolhida, com certeza você vai ter uma experiência incrível. Isto porque, o Canadá é um país com enorme diversidade cultural, excelente infraestrutura, segurança, educação e destinos de muitas empresas internacionais.

Assim, há muitas oportunidades de trabalho no Canadá, em vários setores da economia, como por exemplo: para profissionais de tecnologia, recursos humanos, motoristas, recepcionistas, vendedores, ajudante de cozinha, dentre outras.

Além disso, a população canadense é extremamente educada e receptiva a estudantes estrangeiros, recebendo-os com muita cordialidade e hospitalidade.

E ainda, o Canadá possui uma exuberante natureza preservada, com muitos rios, lagos, parques, campos e florestas lindíssimas. Assim, compõem atrações imperdíveis para a vida e a prática de atividades ao ar livre.

Entretanto, nem tudo são flores… O país tem um clima bem rigoroso, com frio intenso, elevada amplitude térmica e drásticas mudanças de temperaturas, dependendo do lugar. Mas, é claro, o país está muito preparado para suportar o inverno, com roupas de revestimento térmico e uma infraestrutura de primeiro mundo.

Por isso, é preciso estar preparado para viver em um ambiente bem diferente do nosso ensolarado Brasil! Mas vale muuuuito a pena!!! É uma experiência que vai mudar a sua vida, para melhor!

Conheça muito mais sobre este incrível país e as sensacionais oportunidades e condições imperdíveis de como trabalhar no Canadá. Mande uma mensagem pra gente que te retornaremos num piscar de olhos!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email