Escrito por: Marcelo Melo

Onde fica Toronto: A cidade mais populosa do Canadá!

Vai fazer intercâmbio no Canadá? Saiba aqui onde fica Toronto, além de dicas do que fazer em Toronto, Canadá para aproveitar a viagem!

Início » Blog IE Intercâmbio » Onde fica Toronto: A cidade mais populosa do Canadá!

Muitos não sabem, mas a região onde fica Toronto é muito estratégica, tanto para os nativos quanto para quem quer se aventurar e fazer intercâmbio no Canadá.

Por isso, saber onde fica Toronto aumenta ainda mais suas possibilidades, principalmente para conhecer cidades e pontos turísticos importantes do país. 

E pensando e te ajudar nesse quesito, criamos este artigo para você conhecer melhor a região onde fica Toronto e começar a planejar sua tão sonhada viagem para o Canadá! Vamos nessa?

Onde fica Toronto: A maior cidade do Canadá

Em primeiro lugar, Toronto fica ao leste do Canadá, sendo a capital da província de Ontário, além de ser a maior cidade do país e a quarta mais populosa da América do Norte.

E como vimos, a região onde fica Toronto é bem estratégica, ficando a poucas horas de outras cidades como:

  • Ottawa (capital do Canadá);
  • Niagara Falls;
  • Montreal;
  • Stratford;
  • Hamilton;
  • Oakville.

E para você ter um noção melhor, veja a cidade de Toronto no mapa abaixo:

O que fazer em Toronto?

É claro que a cidade de Toronto possui pontos turísticos incríveis e atrações para todos os gostos. Não é à toa que é considerada a cidade mais multicultural do Canadá.

Porém, como vimos mais acima, estando em Toronto você tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis até mesmo fora da cidade.

Sendo assim, agora que você já sabe onde fica Toronto, veja abaixo algumas dicas para aproveitar ao máximo sua estadia em Toronto, Canadá:

  1. Toronto Islands;
  2. Casa Loma;
  3. CN Tower, o maior símbolo de Toronto;
  4. Ripley’s Aquarium of Canada em Toronto, com mais de 450 espécies marinhas;
  5. Ontario Science Centre, em Toronto;
  6. Cataratas do Niagara, em Niagara Falls;
  7. Rideau Canal, em Ottawa;
  8. National Gallery of Canada, um dos museus mais importantes do país em Ottawa;
  9. Conhecer a cidade de Montreal, a cidade onde também se fala francês;
  10. Botanic Garden em Montreal, um dos maiores do mundo. 

Quando ir para Toronto?

Toronto tem as estações do ano muito bem definidas, e por isso, pode sim fazer muito frio no inverno, assim como pode fazer muito calor na cidade durante o verão

Dessa forma, para que você escolha a melhor época para visitar Toronto, Canadá, defina qual época do ano você gosta mais de curtir. 

Durante o verão, você pode conhecer as praias (sim, Toronto tem praias) e aproveitar os passeios ao ar livre, principalmente nos parques. 

Já no inverno, você pode curtir os locais mais fechados como museus, galerias, e aproveitar as estações de esqui e parques para patinar no gelo.

Além disso, o outono e a primavera também são excelentes épocas para conhecer Toronto, a temperatura é bem amena e não é alta temporada, ideal para quem curte passeios mais tranquilos. 

Onde fica Toronto: uma das melhores cidades para intercâmbio no Canadá!

Já vimos que a região onde fica Toronto é muito favorável, e se você quer fazer intercâmbio no Canadá, Toronto sem dúvida é uma das melhores escolhas. 

Por lá, além de conhecer pessoas de vários países, você garante uma das melhores qualidades de vida do mundo! 

Já pensou em morar em uma das cidades mais seguras do mundo? Demais, não é?

E agora que você já sabe onde fica Toronto e conhece mais sobre a cidade, que tal começar a planejar sua viagem? Entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio!