Escrito por: Marcelo Melo

Cidades mais quentes do Canadá: 3 queridas dos viajantes!

Sabia que as cidades mais quentes do Canadá podem passar dos 30 graus? Descubra quais são essas cidades e como é o calor no Canadá!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidades mais quentes do Canadá: 3 queridas dos viajantes!

Quando o assunto é clima, muitos associam o Canadá com aquele clima gélido, o que não é verdade, porque pode fazer muito calor no Canadá! Por isso, trouxemos para este artigo as cidades mais quentes do Canadá!

Dessa forma, se vai fazer intercâmbio no Canadá e é desses que preferem locais com as temperaturas mais altas, é essencial conhecer as cidades mais quentes do Canadá.

Sendo assim, continue até o final do artigo para conhecer as cidades mais quentes do Canadá e entender um pouco mais sobre o verão canadense!

Afinal, quais são as cidades mais quentes do Canadá?

Como vimos acima, o Canadá tem fama de ser um país frio, mas quer você acredite ou não, algumas cidades podem passar dos 30 graus quando é verão no Canadá!

Além disso, você sabia que o Canadá é o país com a maior costa litorânea do mundo? Isso quer dizer que o país é cheio de praias e lagos, que por sinal, são bastante frequentados durante o calor. 

Sendo assim, conheça abaixo as 3 cidades mais quentes do Canadá:

  1. Toronto;
  2. Ottawa;
  3. Winnipeg.

Toronto 

calor no canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá e o principal centro financeiro do país, além de ser uma das cidades mais procuradas quando o assunto é estudar no Canadá

A cidade é conhecida como a Nova York do Canadá, sendo um local super movimentado, com pontos turísticos incríveis, vida noturna agitada e tudo que uma grande metrópole tem para oferecer. 

E se você está procurando uma cidade que realmente faz calor no Canadá, então Toronto é a escolha certa para você!

As estações do ano em Toronto são muito bem definidas, e por isso, faz bastante calor no verão, mas também faz muito frio no inverno.

No verão, o dia fica lindo, ensolarado, e os termômetros podem passar dos 30ºC, ideal para aproveitar as atividades ao ar livre, inclusive as praias, como:

  • Praia de Bluffer ‘s Park;
  • Sugar Beach;
  • Woodbine Beach;
  • Cherry Beach;
  • Chelsea Beach.


Ottawa

verão no canadá

Ottawa também é uma das principais cidades do país, além de ser a capital canadense e, assim como em Toronto, tem as estações do ano bem definidas. 

Sendo assim, o clima em Ottawa durante o verão fica bem quente, podendo chegar a quase 40ºC, o que não é nenhuma novidade para os brasileiros, não é?

E o melhor é que existem muitas opções de atividades ao ar livre em Ottawa:

  • Trilhas e passeio de barco no Canal Rideau;
  • A região ByWard Market;
  • Morris Island, ideal para andar de kayak;
  • Mooney’s Bay Beach, rio próprio para banho ideal para se refrescar no calor;

Winnipeg

Winnipeg é a capital da província de Manitoba e também está na lista das cidades mais quentes do Canadá!

Durante o verão, a temperatura na cidade pode passar dos 35ºC, tendo o inverno bem frio também, assim como Toronto e Ottawa. 

Dessa forma, a cidade é moderna, bem estruturada e tem muita área verde para conhecer principalmente durante o verão no Canadá, como por exemplo:

  • Caddy Lake, ideal para andar de canoa e kayak;
  • Winnipeg Beach;
  • Falcon Lake, se você gosta de fazer trilhas;
  • Birds Hill Provincial Park;
  • Kildonan Park;
  • Saint Vital Park.

Conheça as cidades mais quentes do Canadá com a IE!

Como vimos, o Canadá não tem temperaturas baixas o ano inteiro, sendo assim, é um lugar ideal para todos os gostos, seja você mais amante do calor ou do frio. 

E aí, vamos conhecer as cidades mais quentes do Canadá? Entre em contato e conheça nossos programas de intercâmbio para o Canadá!