Escrito por: Marcelo Melo

Curso de inglês em Toronto: Estude na maior cidade do Canadá!

Estudar no Canadá está nos planos não só dos brasileiros mas também de pessoas do mundo inteiro, e por isso, …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de inglês em Toronto: Estude na maior cidade do Canadá!

Estudar no Canadá está nos planos não só dos brasileiros mas também de pessoas do mundo inteiro, e por isso, fazer um curso de inglês em Toronto pode ser a escolha certa para você!

Nesse sentido, Toronto é uma cidade multicultural, imagine fazer um curso de inglês em Toronto e estar em contato com pessoas de várias nacionalidades?

Pensando nisso, criamos este artigo com as principais vantagens de fazer um curso de inglês em Toronto para te ajudar a entender mais sobre a maior cidade do Canadá!

Por que fazer um curso de inglês em Toronto?

Em primeiro lugar, há quem diga que Toronto é a Nova York do Canadá! Desse modo, quem decide estudar em Toronto nunca irá cair na rotina.

Além disso, Toronto é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer intercâmbio no Canadá, e não é para menos, a cidade investe em inovação e principalmente em educação.

Sendo assim, confira outros motivos pelos quais realmente vale a pena fazer um curso de inglês em Toronto:

  1. Qualidade de vida e segurança;
  2. A população de Toronto é muito receptiva;
  3. Dólar canadense mais acessível que o dos EUA;
  4. As estações do ano são bem definidas;
  5. Pontos turísticos incríveis em qualquer estação do ano.

Qualidade de vida e segurança

Segurança é um dos itens que mais importam na hora de escolher um destino, e quanto a isso, Toronto não decepciona, pois está entre as 5 cidades mais seguras do mundo!

Ademais, a cidade tem ótima infraestrutura, bom custo de vida, redes de transporte que funcionam bem, além de ser uma cidade urbana mas com muita natureza em volta.

População receptiva

Como vimos mais acima, Toronto é multicultural, e para que você tenha uma noção, mais de 20% da população da cidade é formada por imigrantes.

Nesse sentido, não tem nada melhor do que se sentir acolhido em um lugar quando estamos longe de casa, não é? Isso faz toda a diferença na experiência do intercâmbio.

Dólar canadense é mais acessível

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida quanto a fazer intercâmbio no Canadá ou nos Estados Unidos.

Dessa forma, se o financeiro é um quesito que pode desempatar sua dúvida, saiba que, em outubro de 2021, 1 dólar canadense vale R$4,63, e 1 dólar estadunidense vale R$5,70.

As estações do ano são bem definidas

Se você vai fazer um curso de inglês em Toronto, saiba que a cidade literalmente passa por todas as temperaturas, desde as mais frias até as mais quentinhas.

E isso é ótimo, porque você realmente vive a melhor experiência de cada estação do ano como deve ser.

Dessa forma, no verão você vai encontrar dias lindos e ensolarados podendo chegar a 30ºC. Já na primavera, os dias são frescos e bem floridos.

O outono também é bem característico, as árvores enfeitam as cidades com suas folhas amareladas e alaranjadas, e no inverno é bem comum nevar.

Pontos turísticos incríveis em qualquer estação do ano

Como vimos mais acima, para você que decide estudar em Toronto, fique tranquilo pois sempre terá o que fazer pela cidade em qualquer época do ano.

Sendo assim, veja algumas dicas do que fazer em Toronto:

  • Mercado público Lawrence Market;
  • Yorkville, um dos bairros mais charmosos de Toronto;
  • Art Gallery of Ontario;
  • Royal Ontario Museum;
  • The Beaches;
  • Sugar Beach Park;
  • Patinação no Gelo no Nathan Phillips Square.

Intercâmbio em Toronto é com a IE

E aí, vamos começar a planejar seu intercâmbio no Canadá?

A IE tem parcerias com as melhores escolas de idiomas para você fazer seu curso de inglês em Toronto e ter a melhor experiência. Entre em contato e conheça mais sobre nossos programas!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio