Escrito por: Marcelo Melo

Curso de idiomas – 5 motivos que te farão querer estudar no exterior

O curso de idiomas no exterior agrega muito na vida pessoal e profissional de alguém. Antes de mais nada, dominar …

Início » Blog IE Intercâmbio » Curso de idiomas – 5 motivos que te farão querer estudar no exterior

O curso de idiomas no exterior agrega muito na vida pessoal e profissional de alguém.

Antes de mais nada, dominar uma outra língua, conhecer pessoas de diferentes nacionalidades e trocar experiências intensifica seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.  E um intercâmbio te dá oportunidade de vivenciar trocas como essas. 

Em outras palavras, enfrentar desafios, lidar com situações em um cenário diferente, com pessoas que não fazem parte do seu vínculo com toda certeza fará dessa sua viagem para o exterior diferentes de todas as outras que já teve. 

Ainda assim, é possível aprender outro idioma estando no Brasil, mas nenhuma experiência no seu país de origem irá se comparar a fazer um curso em uma escola de idiomas no exterior.

Curso de idiomas é recomendado para pessoas que tem desde o nível básico, intermediário, até o avançado. No primeiro dia de aula o aluno faz um teste de nivelamento, em seguida, é direcionado para uma turma compatível com o nível dele. 

Confira os destinos mais procurados por quem deseja fazer esse tipo de intercâmbio:

  • Canadá;
  • Reino Unido;
  • Estados Unidos;
  • África do Sul;
  • Malta;
  • Irlanda;
  • Austrália;

Ao mesmo tempo, o programa é bem democrático, atendendo adolescentes, jovens e adultos que querem estudar no exterior.

Além disso, você pode, dependendo do período de duração do seu intercâmbio, optar por trabalhar no exterior. Alguns países concedem essa permissão opcional para aqueles alunos que desejam fomentar seu currículo.

Confira abaixo 5 motivos para você fazer um curso de idiomas no exterior:

Imersão em uma nova cultural

Imersão em uma nova cultural

Na prática, imergir em uma cultura é desbravá-la ao máximo. Se permitir conectar com o ambiente, com as pessoas e estar disposto a enfrentar situações do seu novo cotidiano. 

Isso tudo envolve a gastronomia, o clima, os preceitos, o idioma, entre muitas outras coisas que te fazem conectar com o local de destino. Essa imersão também te possibilita a prática do idioma.

Desenvolvimento em um novo idioma

Desenvolvimento em um novo idioma​

Se você possui inglês básico, você vai ter a oportunidade de melhorar de uma forma gradativa e bem mais rápida a sua eficiência no idioma. 

Bem como se você possui nível intermediário ou avançado, você pode melhorar seu conhecimento na língua de uma forma mais rápida, tendo depois a oportunidade de, caso queira, trabalhar no exterior.

Maior possibilidade de treinar o idioma

Maior possibilidade de treinar o idioma​

Este é mais um dos ganhos de quem opta por estudar inglês no exterior. 

Você vai ter um cotidiano com pessoas que falam a língua local do seu país de destino e precisará se comunicar com elas, seja em sala de aula, na rua, com seus colegas e professores.

Possibilidade de Networking

Possibilidade de Networking​

Você vai conhecer pessoas da mesma faixa etária que você, que provavelmente estarão na mesma situação que você e que estão ali com o mesmo intuito: aprender um idioma, criar experiências, compartilhar conhecimentos e imergir culturalmente. 

Igualmente, você passa a ter a oportunidade de criar uma rede de relacionamentos durante seus estudos tanto com seus colegas, como com os profissionais que estarão te auxiliando durante o seu processo de intercâmbio.

Carreira e Currículo

Carreira e Currículo​

Um dos motivos que influência a decisão da escolha pelo intercâmbio para estudar inglês, em dúvida nenhuma é o impacto positivo que isso gera ao currículo de alguém. 

Definitivamente, as possibilidades no mercado de trabalho se abrem, o que poderá fazer da sua carreira diferenciada. 

Dessa forma, são diversos os motivos para você realizar um programa de curso de idiomas. O intercâmbio para todas as idades, que conta com diversos destinos e que pode te dar a oportunidade de trabalhar no exterior.

Deixe um comentário