Escrito por: Marcelo Melo

Entenda o curso de Pathway no Canadá: o que é e quem pode fazer?

Pensando em intercâmbio no Canadá? Conheça o Pathway no Canadá e veja como ele pode te ajudar a ingressar em uma universidade canadense!

Início » Blog IE Intercâmbio » Entenda o curso de Pathway no Canadá: o que é e quem pode fazer?

Se você quer estudar em uma universidade do Canadá mas não tem o nível de inglês solicitado pelas instituições de ensino, então o pathway no Canadá é a melhor opção.

Dessa forma, cada college canadense exige diferentes níveis de inglês do estudante estrangeiro, que pode ser comprovado através dos exames de proficiência ou pelo Pathway no Canadá.

Por isso, separamos para este artigo tudo o que você precisa saber sobre o Pathway no Canadá para que você consiga sua tão sonhada vaga em um college canadense!

O que é o Pathway no Canadá?

Você já deve ter ouvido falar que não existe vestibular no Canadá. Mas, ainda assim, algumas vagas podem ser bem concorridas. 


Dessa forma, o Pathway no Canadá serve como um  curso preparatório para o College.

Além disso, o Pathway ajuda a aprimorar sua proficiência no inglês, porém com um enfoque mais acadêmico. Te preparando para a vida universitária mesmo. Demais, né?

Pathway significa “trajetória”, ajudando o aluno a trilhar o melhor caminho para cursar o ensino superior no Canadá, que pode ser em:

Como funciona o Pathway?

O aluno matriculado no pathway, estuda em uma escola de inglês, e lá, são desenvolvidas várias atividades para o aprimoramento do idioma, assim como habilidades necessárias que os colleges exigem:

  1. Habilidades para argumentar;
  2. Pensamento crítico;
  3. Gramática e vocabulário;
  4. Pesquisas acadêmicas;
  5. Apresentações orais;
  6. Técnicas para os estudos.

Qual o tempo de duração do Pathway?

O tempo de duração do curso vai depender muito do seu nível de inglês, e para que você tenha noção de quanto tempo o curso irá durar, a escola irá solicitar um teste de nivelamento.

Algumas escolas disponibilizam essa prova de nivelamento online, sendo assim, você pode realizá-la ainda estando no Brasil.

Outras escolas já exigem um teste oral, onde você conversa com um professor do curso, seja por telefone ou uma chamada de vídeo.

Diferença entre Pathway e um curso de inglês

A principal diferença entre o Pathway e o curso de inglês no Canadá, é que o Pathway é voltado exclusivamente para alunos que desejam ingressar no ensino superior canadense.

Dessa forma, para ingressar no Pathway, o aluno já precisa ter uma certa fluência no idioma, e o curso preparatório vai aprimorar o inglês e as habilidades do aluno.

Já o curso de inglês no Canadá é uma modalidade de intercâmbio no Canadá para aprender o idioma com enfoque geral, sendo assim, o aluno não precisa ter conhecimento prévio. 

E após o término do Pathway?

Bom, após concluir o curso, você receberá um certificado indicando que você atingiu o nível de inglês suficiente para entrar no ensino superior do Canadá.

Dessa forma, apenas esse certificado será necessário para comprovar sua proficiência no inglês, não sendo preciso realizar provas como TOEFL ou IELTS. 

Intercâmbio no Canadá é com a IE!

Quando o assunto é intercâmbio, o Canadá é um dos principais países que recebem estudantes estrangeiros de várias partes do mundo.

E se você escolheu o Canadá como seu destino, saiba que está no caminho certo, afinal, o país é líder em qualidade de vida, além de possuir universidades no ranking das melhores do mundo!

Nesse sentido, nós da IE queremos que você tenha a melhor experiência com o intercâmbio no Canadá, e por isso, temos a melhor consultoria para você escolher o curso e o College que mais combinam com você!

Entre em contato, converse com um de nossos consultores e saiba mais sobre o Pathway no Canadá!