O que fazer em Toronto? Descubra aqui o que fazer na cidade

Compartilhe:

Quando se trata do que fazer em Toronto há muitas opções para se escolher. Seja para fazer turismo ou para estudar, a cidade é um lugar cheio de atrações.

O que fazer em Toronto vai além de visitar os pontos turísticos da cidade, tendo atividades como passeios ao ar livre, festivais e experiências culinárias.

Pensando nisso, decidimos fazer esse artigo para mostrar as melhores opções do que fazer em Toronto para aproveitar o melhor da cidade.

O que fazer em Toronto: conhecendo a cidade!

Antes de saber o que fazer em Toronto, vamos conhecer detalhes sobre a cidade! Sendo a capital da província de Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da américa do norte.

Com mais de 630 quilômetros quadrados de extensão, Toronto é um importante centro cultural, industrial e financeiro do Canadá.

Além disso, a cidade de Toronto também é um centro de diversidade devido à população formada por diversos imigrantes.

Podemos colocar o panorama da cidade da seguinte forma:

Clima em Toronto

O clima de Toronto é o continental úmido, com verões bem quentes e invernos mais frios. Porém, a temperatura pode ser bastante imprevisível ao longo do dia.

No verão as temperaturas variam entre 16ºC a 30ºC, sendo a melhor época para aproveitar o que fazer em Toronto para quem curte o sol.

Na primavera as temperaturas ficam entre 4ºC e 18ºC, sendo alguns dias mais frios e outros mais frescos, sendo a época onde o que fazer em Toronto fica completamente colorida com as flores.

No outono as temperaturas variam entre 10ºC e 19ºC, com poucas chuvas durante o ano, aproveitando os pontos turísticos de Toronto nos tons amarelados e alaranjados.

No inverno as temperaturas ficam entre -2ºC e 10ºC, mas a sensação térmica geralmente é de -15ºC, sendo a melhor época para aproveitar o que fazer em Toronto na neve do Canadá.

População de Toronto

Por conta do seu multiculturalismo, Toronto é uma cidade muito diversificada, podendo perceber a diferença cultural em cada esquina.

Cada bairro de Toronto tem sua própria cultura, baseada na de seus moradores que em boa parte originaram dos imigrantes.

Na verdade, cerca de 20% da população de Toronto é formada por imigrantes, como os latino americanos, chineses, sul asiáticos, árabes, entre outros.

Por esse motivo, muitos escolhem a cidade para realizar um intercâmbio, pois é uma oportunidade de conhecer diversas culturas de uma vez só durante o roteiro do que fazer em Toronto.

Turismo em Toronto

O que fazer em Toronto

Existem diversas oportunidades de turismo em Toronto, seja passeios em parques, visitar pontos turísticos históricos ou participar dos festivais que ocorrem na cidade.

O turismo em Toronto é um dos favoritos dos que visitam o Canadá, pois com tantas opções para conhecer, cada vez que visita a cidade pode fazer um roteiro diferente.

Além dos destinos mais famosos como a CN Tower, separamos dicas de pontos turísticos de Toronto, festivais e até restaurantes para fazer a lista do que fazer em Toronto. Confira a seguir!

Pontos turísticos de Toronto

Os pontos turísticos de Toronto oferecem uma amostra diversificada das atrações que a cidade tem a oferecer, desde arquitetura icônica até arte, cultura, natureza e ciência.

As atrações são conhecidas por contar a história e cultura da cidade, sendo uma das melhores oportunidades de conhecer a cidade de Toronto.

O turismo em Toronto é vibrante e diversificado, com uma infinidade de atrações para todos os gostos. 

Alguns dos melhores pontos turísticos na cidade de Toronto são:

  1. CN Tower;
  2. Distillery District;
  3. Royal Ontario Museum; 
  4. Casa Loma;
  5. Kensington Market;
  6. Toronto Islands;
  7. St. Lawrence Market; 
  8. Graffiti Alley;
  9. Ontario Science Centre;
  10. Ripley’s Aquarium of Canada.

CN Tower 

A CN Tower é um ícone do turismo em Toronto e oferece vistas deslumbrantes da cidade. Com mais de 550 metros de altura, é uma das torres mais altas do mundo.

A torre oferece uma visão panorâmica dos seus mirantes, sendo considerado um dos pontos turísticos de Toronto mais famosos do mundo.

Além da vista dos mirantes, os visitantes podem desfrutar de uma refeição num dos restaurantes em Toronto favoritos da cidade, o restaurante giratório 360 Restaurant.

Distillery District

O Distillery District é um bairro histórico repleto de charme e cultura para incluir no seu roteiro do que fazer em Toronto.

Com seus edifícios vitorianos preservados, o Distillery District abriga galerias de arte, lojas, restaurantes em Toronto e cafés.

Há cerca de uma década, o bairro histórico foi reformulado, ganhando uma nova cara e hoje é um dos principais pontos turísticos de Toronto.

É um lugar boêmio onde ocorrem festivais e onde as pessoas gostam de caminhar para tirar fotos ou aproveitar turismo em Toronto.

Royal Ontario Museum 

O Royal Ontario Museum é um dos maiores e mais importantes museus de história natural e cultura, não apenas do Canadá, mas de todo o mundo.

Possui uma coleção de artefatos, com exibições temporárias e permanentes e acervo para pessoas de todas as idades, sobre a história mundial, arqueologia e ciências naturais.

A variedade das galerias e temas que o museu de Toronto aborda é enorme e consegue agradar pessoas de todos os gostos, tornando um dos pontos turísticos de Toronto mais amados. 

Casa Loma

Para quem curte passeios clássicos, a Casa Loma não pode ficar de fora do que fazer em Toronto.

A Casa Loma é um castelo majestoso construído por Henry Mill Pellatt, que oferece aos visitantes uma visão da vida luxuosa no início do século XX. 

A decoração é uma das características mais interessantes do lugar, com quadros e objetos de uso pessoal da família, possibilitando a compreensão de como era Toronto antigamente.

Explorar os quartos elegantes, os jardins exuberantes e aproveitar as vistas panorâmicas da cidade, são as principais atividades dos visitantes da Casa Loma.

Kensington Market

O Kensington Market é um bairro multicultural vibrante, conhecido por suas lojas independentes, restaurantes em Toronto étnicos, cafés e mercados de alimentos frescos. 

Kensington fica ao ar livre, sendo um ponto turístico mais interessante para visitar em dias de sol. 

Além disso, é um ótimo lugar para experimentar uma variedade de sabores e pratos culturais.

Por isso, é um dos pontos do que fazer em Toronto que recebe diversos visitantes durante o dia,principalmente durante o horário do almoço, perfeito para quem gostaria de comer enquanto passeia pelo local.

Toronto Islands 

As Toronto Islands são um refúgio tranquilo do agito da cidade para incluir na sua lista do que fazer em Toronto. 

São ilhas no Lago Ontário formadas pela ação dos furacões que criaram enormes bancos de areia.

Repletas de árvores, áreas verdes para se sentar ou fazer um pic nic, às Toronto Islands são locais para fazer caminhadas e passeios enquanto aprecia a vista canadense.

Com suas praias, trilhas para caminhada e aluguel de bicicletas, é um dos pontos turísticos de Toronto ideais para relaxar e desfrutar da natureza.

St. Lawrence Market 

O St. Lawrence Market é um mercado público histórico que oferece uma ampla variedade de alimentos frescos, desde produtos locais até queijos, carnes, peixes e produtos gourmet. 

O mercado de Old York ocupa uma área tida como uma área de comércio de Toronto. 

É um paraíso gastronômico para os amantes da comida conhecerem durante os passeios do que fazer em Toronto.

Nos dias de hoje, o mercado é considerado um dos melhores do mundo e um dos pontos turísticos de Toronto favoritos dos turistas.

Graffiti Alley

Falar sobre o que fazer em Toronto sem falar de arte é praticamente impossível, já que a cidade respira cultura. Por isso, conheça a Graffiti Alley.  

Localizada no bairro de Queen Street West, a Graffiti Alley é um corredor repleto de arte de rua colorida e expressiva, estendendo-se por vários quarteirões.

As paredes dos edifícios são transformadas em murais coloridos, grafites impressionantes e obras de arte elaboradas. Cada canto revela um novo e emocionante trabalho artístico.

É um dos pontos turísticos de Toronto em que há um encontro de artistas e uma oportunidade de apreciar a arte urbana da cidade de Toronto.

Ontario Science Centre

O Ontario Science Centre é um lugar interativo para explorar a ciência e a tecnologia, perfeita para o turismo em Toronto educativo.

Possui exposições práticas e shows ao vivo, além dos visitantes podem tocar, experimentar e explorar conceitos científicos de maneira envolvente e educativa.

O local tem um forte compromisso com a educação, oferecendo programas escolares, workshops e recursos para professores e alunos, incentivando a aprendizagem científica.

Ripley’s Aquarium of Canada

O Ripley’s Aquarium of Canada abriga uma ampla variedade de espécies marinhas, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer animais aquáticos de todo o mundo. 

O aquário oferece diversas oportunidades aos visitantes, como ver tubarões, caminhar em túneis subaquáticos, peixes coloridos e até mesmo tocar em alguns animais marinhos.

Desde tubarões e arraias até peixes coloridos, águas-vivas e cavalos-marinhos, é um dos pontos turísticos de Toronto que mostra uma diversidade de vida marinha.

Festivais em Toronto

Além dos pontos turísticos, outra atividade para o turismo em Toronto é fazer parte dos festivais que ocorrem na cidade. 

Esses festivais oferecem experiências únicas e são exemplos da rica diversidade cultural e artística tornando um dos pontos turísticos de Toronto.

Os festivais são uma oportunidade a mais de conhecer a cidade de forma mais festiva durante seu roteiro do que fazer em Toronto.

Dentre os diversos festivais que ocorrem na cidade, separamos alguns para incluir na sua lida do que fazer em Toronto:

  • Toronto International Film Festival;
  • Caribana;
  • Luminato Festival;
  • Nuit Blanche;
  • Taste of Toronto.

Toronto International Film Festival

Para os apaixonados por cinema que desejam conhecer o Canadá, esse festival não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Toronto.

O Toronto International Film Festival (abreviado em TIFF) é um dos festivais de cinema mais prestigiados, não apenas do Canadá, mas do mundo. 

Acontece anualmente no mês de setembro e exibe uma ampla seleção de filmes de diferentes gêneros e produções de diferentes países. 

O festival atrai cineastas, atores e cinéfilos de todo o mundo, apresentando estreias mundiais e promovendo discussões sobre cinema, tornando-se um dos favoritos do turismo em Toronto.

Caribana

Caribana é um festival de verão vibrante que celebra a cultura caribenha em Toronto. Uma das principais atrações desse turismo em Toronto são os desfiles de carnaval.

Realizado no final de julho, o festival é conhecido por seus desfiles de carnaval coloridos, música caribenha, danças tradicionais, culinária e eventos sociais. 

É uma celebração animada que destaca a diversidade cultural, e a cada ano o festival atrai milhares de visitantes de todo o mundo.

Luminato Festival

O Luminato Festival é um festival de artes multidisciplinar que acontece em junho. Destaca tanto artistas locais quanto internacionais, trazendo uma mistura de talentos para o público.

Apresenta uma variedade de performances de teatro, dança, música, artes visuais, literatura e muito mais. A programação oferece uma experiência inovadora no turismo em Toronto.

O festival busca criar experiências inovadoras e colaborativas, envolvendo artistas locais e internacionais em locais emblemáticos da cidade.

Nuit Blanche

Nuit Blanche é um evento noturno anual que transforma Toronto em uma galeria de arte ao ar livre, e oportunidade para o público se conectar com a criatividade.

Realizado em outubro, o festival apresenta instalações artísticas contemporâneas, projeções de luz, performances ao vivo e exposições interativas. 

As ruas da cidade se enchem de visitantes que exploram as obras de arte e desfrutam da atmosfera animada, tornando o turismo em Toronto ainda mais diversificado.

Taste of Toronto

O Taste of Toronto é uma celebração da culinária diversificada de Toronto, onde os sabores, aromas e a criatividade culinária se unem para criar uma experiência saborosa.

Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de experimentar uma variedade de pratos deliciosos e assistir a demonstrações culinárias ao vivo.

Além disso, os visitantes poderão participar de workshops e conhecer os melhores sabores da cena gastronômica de Toronto.

Restaurantes em Toronto

A culinária de Toronto é incrivelmente diversa e reflete as culturas presentes na cidade, graças aos imigrantes que trazem um pouco da própria história e costumes.

Os restaurantes em Toronto não seriam diferentes. Toronto é um verdadeiro paraíso para os amantes da comida, com uma infinidade de restaurantes étnicos autênticos.

Agora, confira quatro restaurantes em Toronto que você precisa conhecer:

  1. Salad King;
  2. Terroni;
  3. Mandarin;
  4. Canoa.

Salad King

Iniciando nossa lista de restaurantes em Toronto é famoso por sua culinária apimentada, o Salad King oferece diversos tipos de saladas e comidas naturais.

Seu estilo de culinária é mais puxado para a comida tailandesa, mas ainda com um toque da comida canadense típica.

O ambiente é bastante agitado, como é típico dessa região, oferece uma diversidade de sabores em seus pratos e diversos drinques, coquetéis e sucos naturais.

Terroni

O Terroni é uma demonstração perfeita para a influência da culinária italiana na cidade. O restaurante oferece uma variedade de molhos e temperos combinados em diversos pratos.

Os pratos favoritos dos que visitam o Terroni são a salada com molho pesto, o espaguete com frutos do mar, a tradicional agnolotti alla lilli e uma tábua de queijos diversificados.

A pizza também é um destaque dos restaurantes em Toronto italianos, possuindo os principais aspectos da pizza italiana: massa fina, molho artesanal e um tamanho generoso.

Mandarin

Considerado um dos principais restaurantes em Toronto chinês, possui o sistema favorito dos turistas: coma-o-quanto-puder.

Possui uma variedade de carnes, peixes, saladas, sushis, sopas, caldos, pães, além das sobremesas, como as tortas de chocolate, waffles, saladas de frutas, e muito mais.

Os restaurantes em Toronto do Mandarin oferecem duas opções, o sistema a la carte e o buffet, sendo mais recomendado o último.

Canoa

A Canoa é conhecida por oferecer uma experiência gastronômica sofisticada e vistas deslumbrantes da cidade enquanto saboreia um dos favoritos restaurantes em Toronto.

Sua culinária é focada em pratos contemporâneos inspirados na culinária canadense, com ingredientes sazonais e regionais, valendo super a pena estar presente na sua lista do que fazer em Toronto.

O menu do Canoa apresenta uma combinação de sabores inovadores, apresentação cuidadosa dos pratos e uma seleção impressionante de vinhos. 

Estudar em Toronto

6

Quando se fala do que fazer em Toronto, falar de intercâmbio também faz parte do assunto. 

A oportunidade de estudar em Toronto é uma das melhores para aprender outras culturas.

Estudar em Toronto é desfrutar de um dos lugares mais diversificados e com qualidade de ensino de ponta, além de ter uma boa qualidade de vida enquanto estiver lá.

Além dos programas universitários, há várias outras formas de estudar em Toronto como por exemplo: 

  • curso de idioma;
  • high school;
  • estudar em college e trabalhar.

Vantagens do intercâmbio em Toronto

Há várias vantagens para os intercambistas que pretendem estudar em Toronto, desde as oportunidades até a diversão enquanto estuda.

Algumas das vantagens de estudar em Toronto são:

  1. Educação de alta qualidade (possui universidades e faculdades que oferecem programas acadêmicos);
  1. Diversidade cultural (permite que os estudantes vivam uma atmosfera multicultural, interagir com pessoas de diferentes origens e expandir sua compreensão global);
  1. Qualidade de vida (serviços públicos de qualidade, sistema de transporte eficiente, baixos índices de criminalidade e uma liberdade de opções de atividades);
  1. Cidade segura (Toronto é considerada uma das cidades mais seguras de toda a América do Norte, estudar em Toronto é estudar em uma cidade segura);
  1. Vida cultural e artística (acesso a museus, galerias de arte, teatros, festivais e eventos culturais que enriquecem sua experiência educacional);
  1. Parques e espaços verdes (outra vantagem é que oferece áreas de lazer, esportes ao ar livre e oportunidade de desfrutar da natureza em meio ao ambiente urbano);
  1. Localização estratégica (localização estratégica para viajar para outras partes do país como Montreal e Ottawa, e para os Estados Unidos);
  1. Oportunidades de emprego (abriga muitas empresas líderes em diversos setores, proporcionando aos estudantes perspectivas de carreira);
  1. Programas de bolsas de estudo (oferece uma variedade de programas de bolsas de estudo e auxílios financeiros para estudantes internacionais);
  1. Vida noturna e entretenimento (uma vida noturna animada, com uma ampla seleção de bares, clubes, casas de show e eventos culturais, deixando estudar em Toronto mais divertido).

Universidades de Toronto para estudar

O Canadá possui algumas das melhores universidades para intercâmbio, sendo muitas delas renomadas mundialmente, tornando estudar em Toronto uma ótima oportunidade.

Com mais de 7 milhões de habitantes, não é atoa que a cidade tenha diversos lugares de ótima qualidade para estudar em Toronto.

As três principais universidades para estudar em Toronto são:

  • Universidade de Toronto;
  • Trent University;
  • George Brown College.

Universidade de Toronto

A Universidade de Toronto é reconhecida por sua excelência acadêmica e rigor intelectual. Oferece uma ampla gama de programas de graduação e pós-graduação em diversas áreas.

Dentre os programas estão incluídos os de artes e ciências, negócios, engenharia, ciências da saúde, ciências sociais, direito e muitas outras.

É um destino atraente para quem quer estudar em Toronto em busca de excelência acadêmica, diversidade cultural e uma comunidade intelectualmente estimulante.

Trent University

A Trent University é conhecida por sua abordagem acadêmica diferenciada, enfatizando o ensino personalizado e o aprendizado interdisciplinar. 

Os estudantes têm a oportunidade de personalizar seus programas de estudo de acordo com seus interesses e objetivos, combinando disciplinas de várias áreas.

Também têm a oportunidade de se conectar com colegas de interesses semelhantes, participar de eventos e desfrutar de uma vida estudantil vibrante.

George Brown College

O George Brown College oferece uma educação prática e orientada para a carreira, com foco na preparação dos alunos para o mercado de trabalho. 

O colégio oferece uma ampla gama de programas acadêmicos em diversas áreas, incluindo negócios, tecnologia da informação, saúde, design, artes culinárias e muito mais.

Sua localização central em Toronto e parcerias com a indústria criaram uma experiência de aprendizado enriquecedora e conectada com as demandas do mundo profissional.

Conheça tudo o que fazer em Toronto com a IE

Pontos turísticos de Toronto

Com tudo o que falamos sobre o que fazer em Toronto, que tal aproveitar as nossas dicas e tirar do papel o seu sonho de viajar para o Canadá?

A cidade de Toronto é cheia de história, cultura e pontos turísticos, tornando cada lista do que fazer em Toronto única.

Entre em contato com um de nossos especialistas e crie sua lista personalizada do que fazer em Toronto para aproveitar cada parte da cidade.

Thumb Málaga Espanha

Espanha

Málaga

Estude desde o nível básico

12X de R$ 535*

Receba nossas novidades